PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Estado

UFT disponibiliza 1.575 vagas por meio do Sisu 2016/2

Publicado em

Os estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), no ano de 2015, e ainda não ingressaram em uma universidade, podem agora ter a chance de concorrer a uma das 1.575 vagas disponibilizadas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), para ingresso no segundo semestre de 2016, a um dos 42 cursos de graduação presencial disponíveis.

A seleção acontece por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os interessados devem se inscrever no período de 30 de maio a 02 de junho, por meio do endereço http://sisu.mec.gov.br.

Os cursos e número de vagas podem ser verificados no anexo 1, do respectivo Edital de publicação. A UFT oferece vagas em três modalidades: Ampla Concorrência; Ações Afirmativas (Indígenas e Quilombolas); e pela Lei 12.711 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas).

O candidato que não dispuser de equipamento para efetuar sua inscrição pela Internet poderá utilizar os equipamentos disponibilizados nos sete câmpus da UFT, em dias úteis, nos horários e locais disponíveis conforme publicação no edital.

Leia Também:  Governador Wanderlei Barbosa entrega obras de infraestrutura à população de Rio Sono ao prestigiar o 42º aniversário do município

A divulgação da chamada ocorrerá no dia 6 de junho. E as matrículas para os interessados acontecerão nos dias 10, 13 e 14 de junho.

Edital nº 89/2016 – Prograd – Abertura do Processo Seletivo Sisu UFT 2016/2

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Estado

Desembargadora Ângela Haonat é homenageada com moeda comemorativa pela UFT

Published

on

A Diretora Adjunta da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargadora Ângela Issa Haonat, foi homenageada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) com a entrega da Moeda Comemorativa pelos 20 anos de dedicação ao magistério superior. A cerimônia ocorreu no dia 12 de novembro, no auditório dos Conselhos da Reitoria da UFT, em Palmas, e reuniu servidores(as), docentes e gestores(as) da Instituição.

Ao receber a homenagem, a magistrada destacou a dimensão simbólica e afetiva do momento. “Este gesto simboliza muito mais do que o tempo transcorrido, representa uma trajetória construída com amor pela docência, compromisso com o saber e respeito pela formação de presentes e futuras gerações. Tenho muita gratidão e honra da minha caminhada acadêmica e das experiências que vivi ao lado de colegas, estudantes e servidores(as) que partilham o mesmo ideal de transformar vidas por meio da educação”, ressaltou.

A distinção integra o Programa de Reconhecimento e Valorização da UFT, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progedep), que celebra as trajetórias profissionais de servidores(as) que completam 10 ou 20 anos de serviços prestados à Universidade.

Leia Também:  Termina hoje prazo dado pelo MEC para que estudantes desocupem escolas

A cerimônia contou com a presença da reitora da UFT, professora Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem, além de representantes da Instituição e demais homenageados(as).

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA