Estado
Violência contra a Mulher é tema de audiência pública
A campanha é organizada pelo tribunal de justiça em parceria com a ordem dos advogados. A finalidade é discutir o tema com a população e o poder público.

O Comitê de Prevenção à Violência Doméstica no Tocantins (CPVID) realizou na tarde desta quarta-feira (8/7), audiência pública no auditório do Tribunal de Justiça, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Tocantins. A audiência faz parte da campanha “Justiça pela paz em casa”.
Participaram da audiência a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Letícia Bittencourt, coordenadora do evento; presidente do CPVID, juiz de direito Antiógenes Ferreira de Souza; representante da OAB/TO, Graziela Reis; deputada estadual Valderez Castelo Branco; representante da Secretaria de Segurança Pública, delegada Luciana Coelho Midlej; representante da Secretaria da Cidadania e Justiça, Ana Maria Guedes Vanderlei; representante da Defensoria Pública, Vanda Sueli Machado; e a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Palmas, Maria Haydee Guimarães.
Segundo a advogada Letícia Bittencourt, presidente da Comissão da Mulher Advogada no Tocantins, “a finalidade do projeto Justiça pela paz em casa é discutir o tema com toda a população e o poder público, a fim de diagnosticar os principais problemas que levam á violência contra a mulher e, a partir daí, traçar políticas para que essa problemática seja superada.”
Já o juiz Antiógenes Ferreira de Souza disse que “a justiça tem sido atuante, num trabalho contínuo com a rede integrada ao combate à violência contra a mulher”. Segundo ele, “os números de casos mostram que as agressões existem e essa cultura precisa ser vencida. A atuação da rede integrada favorece para que as vítimas denunciem e os resultados já aparecem através de pesquisas que são realizadas rotineiramente”.
Coordenado no Tocantins pelo juiz de direito Antiógenes Ferreira de Souza, titular da Vara Especializada de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher em Palmas, o CPVID é composto no estado pela Secretaria de Defesa e Proteção Social, Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública, OAB e Ministério Público Estadual.

Estado
Governador Wanderlei Barbosa entrega medalhas e promove militares nesta quarta-feira, 23

-
Edicao Digital1 dia atrás
Edição Digital de 22 de Abril de 2025
-
PALMAS6 dias atrás
Deputada Janad Valcari promove 3ª edição da Semana da Arte, Cultura e Empreendedorismo na Aleto
-
PALMAS5 dias atrás
Missa do Lava pés inicia o Tríduo Pascal na Matriz Nossa Senhora Aparecida em Taquaralto
-
PUBLICIDADE LEGAL1 dia atrás
Edital de Convocação Assembléia Geral Ordinária da Empresa Agro Industrial de Cereais Verdes Campos S/A
-
PALMAS6 dias atrás
Sorteio do ‘Nota Palmense Premiada’ acontece neste sábado, 19
-
PALMAS5 dias atrás
Prefeito Eduardo Siqueira Campos leva diversão ao CMEI Juscéia Garbelini ao se fantasiar de coelho da Páscoa
-
PALMAS2 dias atrás
Prefeitura de Palmas encerra programação da Páscoa dos Sonhos e reúne famílias com música, cultura e gastronomia
-
PALMAS6 dias atrás
Escola de Governo abre inscrições para curso de capacitação e aperfeiçoamento em elaboração de leis e normas