PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Programa de Qualidade de Vida

Apoio de Amélio Cayres impulsiona ações e participação em programa de vida saudável dos servidores da Unirg

Publicado em

Com o sucesso do primeiro ano, a 2ª edição do Programa de Qualidade de Vida para os servidores técnico-administrativos da Universidade de Gurupi (Unirg) contou novamente com o apoio do deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos). O parlamentar prestigiou o encerramento do evento, na noite desta quinta-feira, 21, em Gurupi, contando com a entrega de medalhas, troféus e apresentação dos resultados positivos na vida e saúde física dos participantes.

Amélio encaminhou emenda de R$ 100 mil para a Associação dos Servidores Técnicos-Administrativos da Fundação Unirg (Asaunirg) que desenvolveu, durante os últimos dois meses, atividades recreativas, sociais e de saúde para 300 profissionais da Unirg. Além do aumento significativo no número de participantes, saltando de 200 em 2023, para os 300 desta edição, o projeto também incluiu a realização do 1º Jogos dos Servidores da Unirg (Interservi), um campeonato dedicado aos servidores da Unirg, considerado um novo marco para o cuidado com os servidores da Instituição.

“É uma alegria poder contribuir em um projeto que leva mais qualidade de vida, saúde e lazer para os servidores. Parabenizo também o Walter [presidente da Associação] pela organização deste evento que está crescendo cada vez mais e está beneficiando tantos servidores”, frisou o deputado.

Leia Também:  Presidente Nacional do PSDB lança nome de Cinthia Ribeiro para governadora em 2026

Os servidores participaram e levaram premiação para os três primeiros lugares em categorias como Beach Tennis; Corrida 5km; Vôlei dupla (masculino e feminino); Vôlei quarteto misto (masculino e feminino); Futebol Society; Tênis de Mesa individual (masculino e feminino); Truco dupla (livre); Sinuca dupla (livre), Xadrez individual (livre), Caminhada 3km, Pedalada 15km e Zumba.

O presidente da Associação e vereador eleito de Gurupi, Walter Coelho, falou sobre a organização do Programa. “Essa segunda edição foi um marco para nós, com várias modalidades esportivas e tudo a partir de uma votação em que os próprios servidores opinaram sobre o que gostariam que tivesse nesta segunda edição do Programa. Nunca tivemos jogos dos servidores dentro da Universidade e, graças ao apoio do deputado Amélio Cayres que mais uma vez contribuiu conosco, realizamos os primeiros jogos dos servidores da Unirg. Foi muito gratificante e, enquanto presidente da Associação, é uma realização saber que quando levamos um projeto com seriedade, colhemos grandes frutos”, frisou.

O Programa visa proporcionar uma melhor qualidade de vida aos servidores, com atividades culturais, ações esportivas e recreativas para os servidores e filhos dos servidores, além de premiações para os servidores que concluíram o desafio de 60 dias de atividade físicas. A organização do evento também apresentou uma pesquisa com os participantes, demonstrando que mais de 70% deles tem a intenção de continuar a prática de exercícios físicos mesmo após o fim do projeto.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Escolas deverão facilitar denúncia de violência contra mulher durante matrícula

Published

on

Foi sancionado o Projeto de Lei do deputado estadual, Eduardo Mantoan (PSDB), que propunha a obrigatoriedade de disponibilizar no ato da matrícula escolar um formulário para denúncia de violência contra a mulher nas escolas do Tocantins.

A lei de número 4.560 já está em vigor e vale para as matrículas realizadas presencialmente e pela internet, sendo que deverá ser assegurado o preenchimento individual e isolado. “Esta é mais uma medida de prevenção e combate à violência contra a mulher, que não pára de fazer novas vítimas. Infelizmente, o número de feminicídios vem aumentando e não podemos cruzar os braços diante destes crimes bárbaros”, alertou Mantoan.

A legislação também prevê que todas as instituições de ensino do Estado deverão disponibilizar informações sobre a violência de gênero. As denúncias serão encaminhadas às autoridades de segurança pública para que  providências sejam tomadas. Caso as agressões estejam ocorrendo, os funcionários são orientados a acionar a polícia, evitando novo contato entre a vítima e o agressor.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ex-Prefeito Paulo Rocha Lança Pré-Candidatura à Prefeitura de Conceição do Tocantins com Apoio de Laurez Moreira e Gutierres Torquato
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA