PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Colégio Interação promove SEMANAÇO ENEM com Aulão e Relaxamento Shô Cubu

Além das atividades com os alunos, haverá aulão de véspera de Enem aberto para toda a comunidade. As inscrições devem ser feitas previamente mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

Publicado em

 

No próximo fim de semana começam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e na reta final dos estudos, o Colégio Interação – VOZES ATIVAS promove o “SEMANAÇO ENEM”, com atividades especiais para os alunos da escola.

 

Durante a semana de 30 de outubro a 04 de novembro, as aulas da 3ª série e dos cursos preparatórios serão todas direcionadas ao conteúdo de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias – referente à primeira etapa do certame, que acontece no domingo, dia 05 de novembro.

 

Já na semana seguinte, de 06 a 11 de novembro, as aulas serão focadas no conteúdo de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias – referente à segunda etapa do Enem, que será no dia 12 de novembro, domingo.

 

No decorrer do SEMANAÇO, os alunos da escola terão aulas interdisciplinares, com a presença de dois ou mais professores, explorando todos os conteúdos do Enem e orientando quanto à resolução dos exercícios. Além da programação em classe, o Colégio Interação tem um amplo trabalho voltado para minimizar a ansiedade e promover a autoconfiança dos alunos, preparando os estudantes para uma prova tranquila e sem estresse. Dentre as atividades extraclasse, acontece o “Relaxamento Shô Cubu”, uma técnica que a escola desenvolveu para aliviar as tensões dos pré-vestibulandos, que consiste em uma caminhada em grupo (toda a turma), na Praça dos Girassóis e sessão de relaxamento na escola. A ação visa trabalhar a contenção da ansiedade e a palavra cubu é uma redução vocabular de urucubaca. As sessões acontecerão na quarta-feira à noite e no sábado pela manhã.

Leia Também:  MPTO detecta falhas em vistoria no Centro Estadual de Reabilitação

 

Para o professor Ronalt Oliveira, organizador do SEMANAÇO “a escola tem ofertado ações extracurriculares porque tem em sua filosofia preparar o aluno enquanto cidadão e profissional, trabalhando inclusive as questões emocionais e o preparo para as situações de tensão que a vida apresenta, dentre elas o Enem, uma prova que é esperada e trabalhada durante todo o Ensino Médio”, destaca o educador.

 

De acordo com o professor X Tudo, com sua visão holística da educação “o estresse e a ansiedade atrapalham a realização das provas do Enem. Na nossa metodologia de ensino, preparamos o aluno para uma caminhada de estudos em que ele aprende a ser disciplinado, organizado, focado e também ter tempo de se divertir e relaxar”, destaca o professor.

 

 

ATIVIDADES ABERTAS À COMUNIDADE

Além da programação especial para os alunos da escola, o Colégio Interação – VOZES ATIVAS realiza duas edições do AULÃO DE VÉSPERA ENEM, nos dias 03 e 10 de novembro, às 19h, na unidade I – Palmas Shopping. Para participar é necessário fazer a inscrição prévia e os ingressos para cada aulão são dois kilos de arroz ou feijão, ou dois litros de óleo.  No AULÃO, os participantes terão acesso ao conteúdo geral de cada disciplina, com ênfase nas provas do Enem e dicas para resolução das questões e uma boa realização das provas.

Leia Também:  Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

 

 

Colégio Interação – VOZES ATIVAS

O Colégio Interação – Vozes Ativas acredita que educar é muito mais do que as ações formais que são realizadas no ambiente escolar. Para a escola, a educação é também uma forma de preparar o aluno para a vida e para exercer a sua cidadania. Para isso, a escola realiza ações extensivas que despertam nos alunos o prazer em estudar, em pesquisar e contribuem com a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para a vida.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

MPTO quer identificar culpado pela morte de animal durante cavalgada em Gurupi

Published

on

Após ampla divulgação, na imprensa e nas redes sociais, de imagens e notícias da morte de um animal ao final da cavalgada realizada em Gurupi, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) oficiou diversos órgãos municipais e estaduais para que informem, no prazo de 48 horas, se procederam à fiscalização durante o evento.

Os ofícios foram encaminhados à Adapec, Polícia Militar, Companhia de Polícia Ambiental, à Diretoria de Meio Ambiente do Município de Gurupi e à Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

Ao Delegado Regional da Polícia Civil e à Polícia Militar foram solicitadas informações sobre registros de Boletim de Ocorrência em relação à morte do equino no centro da cidade.

A promotora de Justiça Maria Juliana Naves destaca que no último dia 09, já havia instaurado um Procedimento Administrativo para acompanhar a realização da cavalgada de abertura da 49ª Exposição Agropecuária de Gurupi, a fim de evitar maus-tratos aos animais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  UnirG recebe inscrições para 16 cursos de pós-graduação
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA