PALMAS

MÊS DA MULHER

Evento em alusão ao mês da mulher promoverá debates sobre temáticas sociais e profissionais

Publicado em

GERAL

A conselheira federal de farmácia e presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Marttha Franco Ramos, ressalta a importância das temáticas que serão debatidas durante o evento

Em alusão ao mês da mulher, o Grupo de Trabalho de Mulheres Farmacêuticas do Conselho Federal de Farmácia do Tocantins irá realizar um seminário show – Mulheres de Sucesso, nesta quinta-feira, 31 de março, no auditório da Assembleia legislativa do Tocantins, a partir das 8h. O evento promoverá um debate com mulheres de diferentes contextos sociais e profissionais sobre enfretamentos de violência de gênero, discriminação no ambiente de trabalho e a participação da mulher na política e dialogará também sobre cuidados integral da saúde da mulher.

A conselheira federal de farmácia e presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Marttha Franco Ramos, ressalta a importância das temáticas que serão debatidas durante o evento. “Vamos ressaltar os desafios que a mulher enfrenta para ser uma mulher de sucesso, o que é ser essa mulher de sucesso em diferentes ambientes. O nosso principal objetivo é levar essa confiança para mulheres, esse empoderamento. Que as mulheres saibam que para ser uma mulher de sucesso basta acreditar no potencial que cada uma tem” afirma Marttha

O Seminário show contará também com a presença da estrategista política, Lia Lara; da psicóloga Rita de Cassia Mendonça, e da presidente do Instituto Vinte de maio Jaqueline Vieira; As apresentações culturais serão realizadas pelas cantoras Lavinia Tavares, Rayssa Mayra, Pamela Paola e pela atriz do Grupo Um Ponto Dois de Teatro Ana Kamila Castaño.

Leia Também:  Antônio Andrade obtém vitória no STF e fica no cargo até 2023

Outra atração do evento será as apresentações por personalidades tocantinenses de seus case de sucesso, entre elas estão, a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, a Coronel Alaídes Machado Secretária de Segurança e Morbilidade Urbana de Palmas, a Chef Ruth Almeida Vencedora do Prêmio Dólmã 2021  como melhor chef de cozinha do Brasil, e as empresárias Suzana Bezerra Guimarães e Brenda Castro.

Para se inscrever basta preencher o formulário:  https://bityli.com/sSYIv e doar um kit contendo pelo menos 4 itens de higiene pessoal na entrada do evento, à arrecadação será destinada às instituições que atuem com mulheres em situação de vulnerabilidade social. Vagas limitadas, faça já sua inscrição e garanta sua vaga.

O evento é uma realização do GT mulheres farmacêuticas, o Conselho Federal de Farmácia e Conselho Regional de Farmácia do Tocantins em parceria com o instituto Dankemo, Prefeitura de Palmas, Assembleia legislativa do Tocantins e Sebrae.

Confira a Programação completa:

8h Credenciamento

8h30 Momento Cultural com Raysa Mayra Alencar – Cantora e Médica

9h Palestra – Empreendedorismo Feminino- importância e desafios com Laira Braga, co-fundadora dos Sabores a Mesa e consultora do SEBRAE

9h 50 Case de Sucesso com a  Chef Ruth Almeida, vencedora do Prêmio Dólmã 2021   como melhor chef de cozinha do Brasil

Leia Também:  Começa prazo de 15 dias para Carlesse apresentar defesa contra impeachment

10h 30 Case de Sucesso com a Prefeita Cinthia Ribeiro

10h 50 Palestra – O Empoderamento da mulher na política  com a estrategista política Lia Mara / Instituto Dankemo

11h 40 TED – É preciso coragem Marttha Franco Ramos com a conselheira federal de farmácia pelo Tocantins e presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

14h Momento Cultural com Ana Kamila Castaño, atriz do Grupo Um Ponto Dois de Teatro

14h 30 Case de Sucesso  com a Coronel Alaídes Machado, secretária da Secretaria de Segurança e Morbilidade Urbana de Palmas

15h Palestra – A Cultura de Violência Contra a Mulher com Jacqueline Vieira, presidente do Instituto Vinte de Maio

15h 50 Momento Cultural com a cantora Lavínia Tavares

16h10 Case de Sucesso com Brenda Castro, empresária

16h 30 Palestra – Saúde Integral da Mulher: o sentido dos afetos, das emoções e da alegria de viver com a psicóloga Rita de Cássia Mendonça

17h 20 Case de Sucesso com Suzana Bezerra Guimarães, empresária

17h 40 Momento Cultural com a cantora Pâmela Paola

17h 50 Coquetel de Encerramento / Happy Hour  Música ao Vivo com Lavínia Tavares

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Trabalho do MPTO para prevenção e combate às queimadas é destaque

Publicados

em

O procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), representou o Ministério Público do Tocantins (MPTO) no lançamento oficial do programa Foco no Fogo 2022. O evento foi realizado nesta segunda-feira, 16, e visa orientar a população sobre educação ambiental com foco na prevenção de queimadas e incêndios florestais.

Durante o evento, foi destacado o trabalho do Caoma no monitoramento das queimadas e incêndios florestais, que apontou a redução de 51% de área queimada em imóveis rurais em 2021, no período mais crítico (julho a outubro), em comparação ao ano anterior, representando um avanço no controle e combate às queimadas irregulares.

“O Ministério Público tem atuado fortemente junto ao Comitê do Fogo, usando a tecnologia como aliada no monitoramento das unidades de conservação, terras indígenas e propriedades rurais no período mais crítico de incidência dos incêndios florestais. Com os dados, o MPTO realiza notificações, recomendações para o cuidado com o uso do fogo e alerta sobre as consequências da falta desses cuidados”, explicou o procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior.

Leia Também:  Energisa apoia produção de testes para diagnóstico de Covid-19 pela Fiocruz

O procurador de Justiça afirmou que como resultado do monitoramento feito pelo MPTO e o trabalho do programa Foco no Fogo, verificou-se uma redução no número de propriedades e a extensão da área queimada de 2020 para 2021. “Em 2020, 5.600 propriedades tiveram áreas queimadas, já em 2021 houve redução para 2.700. Resultado dos esforços dos integrantes do Comitê Estadual do Fogo e do trabalho do MPTO, por meio da sua Força-tarefa Ambiental e Promotorias de Justiça Regionais Ambientais”, ressaltou.

Foco no Fogo

 

O programa Foco no Fogo é realizado pelo Comitê Estadual de Prevenção e Controle às Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais (Comitê do Fogo) que conta com a participação do MPTO e mais 31 instituições.

Durante o período de seca no Estado, o Comitê do Fogo, por meio do programa, realiza campanhas publicitárias, spots em rádios, ações educativas de prevenção a incêndios florestais, atividades voltadas a orientar, sensibilizar e conscientizar a população sobre prevenção, controle e combate às queimadas.

As ações têm como público-alvo agropecuaristas, empresários, munícipes e demais entes envolvidos com incêndios rurais no Tocantins.

Leia Também:  MEI's da Capital terão apoio na Declaração Anual de Faturamento do Simples
Fonte: MP TO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA