PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Reforma Administrativa

Governador Wanderlei Realiza Reforma Administrativa com Exoneração Geral de Secretários

Publicado em

Em ato inédito, governador exonera todo o 1º escalão

  • O governador Wanderlei Barbosa exonerou todos os titulares de órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual em um único ato.
  • A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (27) e entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.

Mudança no 1º escalão

  • A exoneração abrange secretários e presidentes de autarquias, mas os nomes não foram divulgados.
  • A decisão, assinada apenas pelo governador, marca o início de uma ampla reforma administrativa.

Serviços mantidos

  • A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) garantiu que os serviços públicos, incluindo os de atendimento direto à população, não serão afetados.
  • Secretários executivos e vice-presidentes de autarquias responderão pelos órgãos até a nomeação dos novos titulares.

Sinal de novos tempos

  • Com a decisão, Wanderlei Barbosa busca renovar sua equipe e adotar um novo perfil de liderança.
  • A população aguarda com expectativa os nomes do novo secretariado estadual.
  • A reforma administrativa promete redefinir a gestão estadual e trazer mudanças significativas nas políticas públicas.

Leia Também:  Projeto Luzeiro alinha ações para Diagnóstico Participativo

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Janda Valcari reforça apoio e impulsiona pré-candidatura de Dorinha Seabra ao governo do Tocantins

Published

on

A pré-candidatura da senadora Dorinha Seabra (União Brasil) ao governo do Tocantins continua ganhando apoio e se consolidando como uma das principais opções para o Palácio Araguaia. Lideranças políticas de diversas regiões reforçam a confiança em seu nome, destacando sua trajetória e compromisso com o desenvolvimento do estado.

Durante o lançamento do Residencial Ilha do Bananal, em Palmas, a deputada estadual Janad Valcari (PL) manifestou seu apoio à senadora, afirmando estar “orando muito” para que Dorinha seja a próxima governadora. O evento, realizado no setor ALCNO 33, próximo à Praia das Arnos, faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades (PMCMV-E) e beneficiará 144 famílias em situação de vulnerabilidade.

Além de Janad, outros nomes importantes também declararam apoio à senadora. O prefeito de Colinas, Kasarin Kasarin (UB), elogiou a trajetória de Dorinha, especialmente sua atuação na educação, e afirmou acreditar que ela será a futura governadora do Tocantins. O prefeito de Axixá, Auri-Wulange (UB), também destacou o compromisso de Dorinha com o desenvolvimento do estado e reafirmou sua confiança em sua liderança.

Leia Também:  Fórum discute a garantia da assistência universal, integral e igualitária à gestante

Com uma carreira marcada pela defesa da educação, Dorinha foi uma das principais responsáveis pela criação do Novo Fundeb, um marco para o ensino básico no Brasil. Sua experiência como deputada federal, secretária de Educação e, atualmente, como senadora.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA