PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Mercado de trabalho

Marcus Marcelo defende ampliação de vagas no mercado de trabalho para pessoas com autismo

Publicado em

Com intuito de garantir mais vagas e oportunidades no mercado de trabalho para pessoas com autismo, o deputado estadual Marcus Marcelo (PL) pediu que o Governo siga a nova lei federal de nº 14.992/24, que trata sobre mudanças no banco de dados do Sine (Sistema Nacional de Emprego) e outras iniciativas para promover as contratações e tornar as empresas mais inclusivas.

A nova lei federal, sancionada em outubro deste ano, determina que todas as agências do Sine juntem suas bases de dados ao SisTEA (Sistema Nacional de Cadastro da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) e sigam normas de acessibilidade definidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), para dessa forma, facilitar a comunicação daqueles que buscam um emprego e vão acessar a plataforma.

O requerimento do deputado apresentado e aprovado na Assembleia foi encaminhado com cópia para a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social. Segundo o parlamentar, seguir a lei federal representará um avanço em meio a um cenário em que muitos autistas estão desempregados, mesmo com a reserva de vagas para PcD (pessoas com deficiência), por meio da Lei de nº 8.213/91.

Leia Também:  Inscrições para os Jogos do Trabalhador 2023 em Palmas estão abertas

”É mais do que cumprir uma lei, quando adequamos espaços, sistemas, processos, criamos eventos e capacitamos as lideranças para atender os autistas estamos sendo mais humanos e justos ao oferecer oportunidades de trabalho, em um mercado que precisa e deve ser para todos”, defendeu o deputado.

Mais benefícios da nova legislação
Além disso, o objetivo dessa centralização de dados no Sine é permitir de forma eficiente, rápida, atualizada e segura a intermediação às vagas de emprego, promovendo ainda a formalização de contratos de aprendizagem para pessoas com autismo. Outro ponto importante da legislação, são as ações de incentivo, por exemplo, a realização de feiras de emprego em prol de um mercado mais inclusivo.

“Precisamos ter mais eventos que falem e tratem sobre o assunto, levem mais conscientização para a sociedade e para os empregadores sobre a importância de termos mais pessoas com deficiência trabalhando, incluindo aquelas com autismo”, explicou Marcus Marcelo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

BRK lança campanha de negociação de débitos

Published

on

A Quinzena do Consumidor BRK, uma ação comercial da concessionária de água e esgoto do Tocantins e Pará para negociação de débitos, começou e seguirá até o dia 25 de março. A campanha oferece condições exclusivas para os consumidores regularizarem os débitos nesse período.
“Nosso objetivo é trazer facilidades para os clientes no pagamento de suas contas pendentes, mantendo o abastecimento de água ativo e regular, e evitando transtornos financeiros. Na Quinzena do Consumidor, oferecemos excelentes condições de negociações, mantendo o compromisso com nossos clientes”, explica o gerente comercial, Daniel Lima.
A Quinzena do Consumidor oferece desconto de até 65% para pagamento à vista e opções de parcelamentos. Nos canais de atendimento da BRK, as negociações permitem pagamento em até 36 vezes. No cartão de crédito, os parcelamentos podem ocorrer em até 21 vezes, com negociações na agência virtual Minha BRK ou em sites parceiros: Serasa Limpa Nome e Flexpag.
“Os clientes BRK podem avaliar as melhores condições de pagamento de acordo com sua realidade financeira. Nesta ação comercial é possível encontrar diversas condições que facilitam a quitação das dívidas”, complementa o gerente.
SERVIÇO: Quinzena do Consumidor
Quando: de 10/03 a 25/03
Canais de Negociação:
  • Agência virtual: minhabrk.com.br
  • Parceiros: Serasa Limpa Nome e Flexpag
  • Lojas de Atendimento BRK
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  #FiqueBemEmCasa: igrejas mantêm assistência a fiéis durante pandemia da Covid-19
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA