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MP recomenda que prefeitura de Palmas garanta acessibilidade nas escolas

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O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio das Promotorias de Justiça especializadas em Educação e na proteção da Infância e Juventude, expediu, nesta sexta-feira, 29, recomendação ao Município de Palmas a fim de garantir o acesso de estudantes com deficiência e necessidades especiais à escola.

O documento, assinado pelo promotor de Justiça Argemiro dos Santos Neto, foi encaminhado à secretária municipal de Educação, diretores de escolas  e outros profissionais da área.

Conforme o promotor de Justiça,  a finalidade é evitar a omissão de direitos e a discriminação, de modo a fomentar a igualdade de oportunidades e assegurar o sistema educacional inclusivo em todos os níveis.

Entre as medidas necessárias, o MPTO solicita que até o dia 12 de novembro seja apresentado plano de ação específico e cronograma para retomada imediata e integral das atividades da educação inclusiva pelos estudantes com deficiência que não possuem comorbidade e manifestem interesse em retornar às aulas na modalidade 100% presencial.

O Município deve observar, ainda, o atendimento prioritário e individualizado, reposição das aulas, busca ativa, oferta das aulas por meio do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e propostas pedagógicas democráticas.

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Já para o ano letivo de 2022, a recomendação orienta que os gestores apresentem, até o dia 17 de dezembro, o plano de ação para retomada das atividades escolares presenciais e remotas, com ferramentas de educação inclusiva, bem como o cumprimento dos requisitos legais mínimos para a garantia da oferta de educação inclusiva de qualidade aos alunos da rede pública de ensino.

Fonte: MP TO

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Coca-Cola lança sua nova campanha de Natal na plataforma Real Magic

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Coca-Cola lança sua nova campanha de Natal na plataforma Real Magic

Com uma mensagem simples e inspiradora de positividade, a campanha nos lembra que a magia do Natal acontece quando nos conectamos uns com os outros

Para celebrar a conexão e empatia entre as pessoas, a Coca-Cola lança hoje sua tradicional campanha de Natal. Neste ano, a campanha ressalta que a magia do Natal acontece nos momentos simples e inclusivos. Ancorada em um curta dirigido por Sam Brown, da Rogue Filmes, juntamente com dentsuMB RU, a campanha incentiva a gentileza humana, destacando a importância da solidariedade nos dias atuais. Assista aqui.

“A Coca-Cola tem uma ligação significativa com essa época do ano, o que faz com que sejamos conhecidos por muitos como ‘a marca que criou o Papai Noel’’. Desde a primeira campanha de Natal da marca, lá em 1920, até os dias de hoje, criamos campanhas que nascem de uma verdade do consumidor. Dessa vez, queremos celebrar a importância da conexão e empatia entre as pessoas”, conta Poliana Sousa, líder de Coca-Cola na América Latina. “Esta é nossa primeira campanha de Natal com a nova filosofia da marca Coca-Cola, ‘Real Magic’. Com uma mensagem simples e inspiradora de positividade e realismo, a ação visa lembrar que tudo o que precisamos para ter um Natal mágico é compartilhar momentos com a comunidade e com aqueles que amamos”, completa Manoro Arroyo, Diretor Global de Marketing da Coca-Cola.

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Traduzido para o Brasil pela WMcCann, o filme será divulgado através de uma série de ativações em canais digitais, incluindo parcerias com influenciadores e estará disponível em um novo formato, com dois minutos de duração, assim como em uma série de versões mais curtas em mais de 90 mercados pelo mundo.

Sobre o curta:
O conto inspirador mostra a chegada de um garoto com sua mãe a um novo apartamento. A inexistência de uma lareira na locação mexe com os sentimentos do protagonista, que entende que a falta de uma chaminé implica na ausência da visita do Papai Noel.

Motivada pela possibilidade de um Natal incompleto, o garoto começa a construir uma chaminé com caixas de papelão. Os vizinhos, tocados pela imaginação e esforços do garoto, se juntam a ele para o ajudar a terminar a construção a tempo para o Natal.

No fim, todos se reúnem ao redor da mesa de natal e compartilham não somente de uma refeição natalina, mas também da magia em torno da comemoração.

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes

A Coca-Cola/Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 30 anos. Criada em 1987, promove mais de 2.900 empregos diretos e 5.200 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com treze centros de distribuição em cidades polos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 34.000 pontos de vendas.

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Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, chás e isotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Crystal Lia e Energético Monster.

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida através da capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas e empresas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.

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