PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Programa Palmas Solar garante destaque de Palmas em congresso internacional em Barcelona, na Espanha

Palmas tem empregado grandes esforços para se tornar a primeira cidade brasileira com 100% de seus prédios públicos atendidos por energia solar fotovoltaica.

Publicado em

Para se tornar a primeira cidade brasileira com 100% de seus prédios públicos atendidos por energia solar fotovoltaica, Palmas tem empregado grandes esforços para estimulação do segmento de modo a incentivar, como consequência, a adesão do consumidor doméstico e empresarial a essa tecnologia de aproveitamento de energia solar.

O reflexo de todo esse esforço foi apresentado nesta quarta-feira, 20, no Smart City Expo World Congress, pela prefeita Cinthia Ribeiro em Barcelona, Espanha. O congresso se transformou em uma vitrine de compartilhamento de iniciativas exitosas de inovação e empoderamento de cidades ao redor do mundo.

Durante sua apresentação, a prefeita Cinthia destacou a legislação adotada na Capital do Tocantins e seus mecanismos de incentivo à adesão da iniciativa privada ao programa que garantiram um salto de 12 para 786 sistemas fotovoltaicos instalados em Palmas entre 2015 e 2019, considerando dados parciais até novembro ano corrente. Um crescimento de mais de 6.000%.

Investimento e retorno

Considerando o projeto do Parque Solar, a prefeita Cinthia frisou a validade do investimento total de R$ 50 milhões para garantir a autossuficiência ao Poder Público Municipal em relação ao consumo de energia elétrica. 

Leia Também:  Idoso procura a Defensoria para provar que está vivo

Além do fortalecimento de práticas sustentáveis dentro do Município e da estimulação deste nicho de mercado, o programa foi citado como ferramenta de conversão de investimento em educação, saúde, infraestrutura, projetos sociais através da economia gerada pela construção do Parque Solar Municipal.

“Estamos aqui graças a um convite da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) prospectando Palmas para o mundo. Os eventos aqui estão sendo excelentes e esta é uma oportunidade muito grande para mostrarmos os resultados nos nossos esforços e da visão que estamos fomentando para nossa cidade que tem todas as condições para se tornar referência como cidade sustentável e eficiente para o mundo”, destacou a prefeita, que também é vice-presidente de Relações Institucionais da FNP.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Servidores do Tocantins terão reajuste salarial de 3,71%

Published

on

Duas medidas provisórias publicadas pelo governo concedem reajuste de 3,71% na remuneração de servidores estaduais concursados e no salário de comissionados. Segundo o governo, ainda precisam ser aprovadas pela Assembleia Legislativa.

Na medida provisória foi concedida a porcentagem na revisão geral anual referente à data-base de maio de 2024 para os concursados de todas as categorias do serviço público. Já a medida 12/2024 alterou leis de 2016 e 2019 e também concedeu o reajuste aos servidores comissionados.

Por meio da assessoria, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) afirmou que a concessão do reajuste é uma forma de reposição das perdas inflacionárias de 2023.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Capital da Fé será transmitido pela primeira vez pela internet
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA