PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MELHORIAS

Ecoponto Guanabara está sendo reestruturado pela Prefeitura de Goiânia

Publicado em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), trabalha na reestruturação do Ecoponto Guanabara. Durante vistoria na unidade, o presidente da Amma, Luan Alves, destacou que a obra se encontra em fase final de impermeabilização das vigas baldrames, para que em seguida inicie a etapa de alvenaria de vedação em uma área de implantação de 1.377,88 m².

Inaugurada em 2018, a unidade oferecerá de forma organizada para a população opções gratuitas para o descarte regular de resíduos, conforme o modelo utilizado nas outras unidades.

“Haverá aqui cinco baias para armazenamento e separação do material descartado. Além disso, contará com outra área de descarte, com espaço para seis caçambas”, explica Luan. O Ecoponto Guanabara terá ainda uma sede administrativa, com dois escritórios, copa, dois banheiros, depósito e almoxarifado.

O ecoponto é uma iniciativa da gestão municipal, que busca reduzir os pontos de descartes irregulares nas vias públicas. Somente na gestão Rogério Cruz, três novas unidades já foram entregues para a população. “É uma questão de saúde pública manter estes espaços, pois diminui a quantidade de vetores transmissores de doenças, além de evitar que a cidade acumule lixo em locais clandestinos”, pontua o titular da Amma.

Leia Também:  SES-GO realiza oficina no HCN reforçando cuidados com bebês prematuros

Com previsão de entrega em cinco meses, o Ecoponto Guanabara está localizado na Rua GB 5 com a Rua GB 7 – Jardim Guanabara, em um terreno de 1.647,75 m² e área permeável de 268,86 m².

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GOIÁS

Grupo Quintal de Santana encerra turnê “Samba no Cerrado” com três shows gratuitos em Anápolis

Published

on

Depois de cinco apresentações em Goiânia, Anápolis e Pirenópolis, o Grupo Quintal de Santana se prepara para encerrar a turnê “Samba no Cerrado” com três shows gratuitos em Anápolis, todos no mês de julho. O projeto, contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, celebrou o samba como patrimônio imaterial brasileiro, levando música a praças, mercados e espaços históricos.

Nos últimos dois meses, o grupo percorreu cidades goianas com um repertório que mistura clássicos do samba, composições autorais e releituras de grandes nomes da música brasileira, sempre com acessibilidade, incluindo intérpretes de Libras e estruturas adaptadas. A recepção do público foi contagiante, com rodas de samba que aproximaram gerações e reforçaram a diversidade cultural do estado.

“Mais do que entretenimento, essa turnê fortaleceu nossas raízes e integrou comunidades”, afirma Amanda Milanez, integrante do Quintal de Santana. O grupo, conhecido por pesquisar o samba de terreiro e valorizar as origens do gênero, trouxe uma identidade única, mesclando influências regionais e tradição.

No sábado (6), às 10h, o grupo irá se apresentar no Mercado Municipal de Anápolis, um dos espaços mais emblemáticos da cidade, conhecido por abrigar tradições gastronômicas, artesanais e musicais da região. A apresentação gratuita promete transformar o local em um grande terreiro de samba, unindo a riqueza do patrimônio material e imaterial.

Leia Também:  SES-GO realiza oficina no HCN reforçando cuidados com bebês prematuros

A iniciativa tem produção da Território Cultural, coprodução da Associação Cultural Amigos do Cesinha (ACAC) e apoio da Prosa Produções e Velejo Filmes. Segundo Luiz Fragelli, produtor da turnê, o “Samba no Cerrado” não só democratizou o acesso à cultura, mas também “mostrou a força do samba como instrumento de conexão e celebração das raízes goianas”.

Confira as datas dos últimos shows da turnê em Anápolis:

📍 06/07 – Mercado Municipal | 10h

📍 12/07 – Praça Bom Jesus | 11h

📍 15/07 – Feira do Industrial | 18h

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA