PALMAS

INTERIOR

Ato cancela sessões ordinárias Virtuais do Pleno e Segunda Câmara

Publicado em

As sessões ordinárias virtuais referentes ao Pleno e da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), que aconteceriam ao decorrer da semana, entre os dias 1° a 5 de agosto, foram canceladas por ausência de quórum.

Os processos que estavam pautados deverão ser analisados pelos conselheiros na próxima sessão, marcada para o dia 8 de agosto.

Abaixo, confira na íntegra o Ato n°182/2022

                                          ATO Nº 182/2022

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS, no uso das atribuições que lhe conferem os arts. 131, I da Lei Estadual nº 1.284/2001, e 349, I do Regimento Interno deste Tribunal de Contas, e

Considerando o disposto no Memorando SEPLE (Doc. Sei nº 0501483), da lavra da Secretária-Geral das Sessões, Kelle Ramos Résio;

Considerando o artigo 3º caput da Instrução Normativa TCE/TO nº 1/2020-Pleno, no qual estabelece que “o quórum da Sessão Ordinária Virtual, registrado pela Secretaria do Pleno e respectivas Câmaras, será composto pelos Conselheiros que não estejam de licença, férias ou outro afastamento legal.”,

Leia Também:  Prazo para envio dos dados ao sistema Cadun do Tribunal de Contas termina nesta segunda-feira, 14

RESOLVE:

Art. 1º Cancelar as Sessões Ordinárias Virtuais do Pleno e da Segunda Câmara, ambas com início no dia 1º/08/2022 e término no dia 05/08/2022, na conformidade da motivação consignada neste ato.

Publique-se.

Fonte: TCE – TO

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

INTERIOR

TCE Cidadão Incentivo ao Controle Social chega para os universitários de Gurupi

Published

on

Após o sucesso da estreia, o TCE Cidadão Incentivo ao Controle Social, promovido pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), tem como próximo destino a cidade de Gurupi, região sul do estado. Os acadêmicos da Universidade de Gurupi (Unirg) participarão de palestras sobre o sobre a Corte de Contas e as ferramentas de Controle Social, como a Ouvidoria, que serão realizadas nesta quinta-feira, 18 de agosto, às 19h, no auditório do campus.

As três palestras, ministradas pelos técnicos de Controle Externo da Corte Tocantinense e pelo Ouvidor Geral do TCE do Paraná, irão propor conhecimentos sobre a fiscalização dos recursos públicos, além de ações que contribuem para o controle social.

Próximos encontros

No dia 15 de setembro, as palestras serão apresentadas aos estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) pela manhã e à noite na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Sobre o projeto

O TCE Cidadão – Incentivo ao Controle Social tem a proposta de levar informações e orientações sobre as atribuições do TCE aos estudantes universitários, promovendo a cultura da participação cidadã.

Leia Também:  Sexta Relatoria determina suspensão de processo de inexigibilidade de licitação

A iniciativa faz parte do programa TCE Cidadão, que busca estimular a efetiva participação da sociedade na administração pública, atuação chamada de Controle Social.  Dessa forma, amplia a transparência da gestão, o que possibilita que o cidadão passe de espectador à protagonista. A sociedade é a maior beneficiária com a oferta de serviços públicos alinhada aos anseios coletivos.

Confira abaixo a programação completa:

Fonte: TCE – TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA