PALMAS

INTERIOR

Conselheiros Tutelares das comarcas de Taguatinga e Aurora se reúnem com MPTO

Publicado em

INTERIOR


O Ministério Público do Estado do Tocantins, por meio da Promotoria de Justiça de Aurora do Tocantins, realizou na manhã da últims terça-feira, 23, uma reunião com os conselheiros tutelares das comarcas dos municípios de Taguatinga e Aurora do Tocantins.

A reunião foi conduzida pelo promotor de Justiça Lissandro Aniello Alves Pedro e pela servidora Sílvia Albuquerque, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), e teve como finalidade tratar sobre a atuação colegiada dos conselheiros, os horários de funcionamento dos Conselhos Tutelares e a definição dos plantões.

Fonte: MP TO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nota de pesar pela morte do pai da servidora Ana Angélica Pinheiro Franco
Propaganda

INTERIOR

Conselheiro participa de evento do Instituto Rui Barbosa em parceria com a USP

Publicados

em


O conselheiro titular da Segunda Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) e coordenador do Instituto de Contas 5 de Outubro, André Luiz de Matos Gonçalves, participou nesta quinta-feira, 20, no auditório da Universidade de São Paulo (USP), da solenidade de assinatura do acordo para oficialização da parceria USP e Instituto Rui Barbosa (IRB), para a realização de um curso de especialização.

As duas instituições firmaram um acordo para buscar a integração e o aperfeiçoamento do Controle Externo, com a realização do MBA em Auditoria e Inovação no Setor Público. O objetivo é disponibilizar mais uma opção de capacitação de servidores e membros dos Tribunais de Contas, administração pública estadual, federal e municipal, membros dos órgãos de controle interno e interessados em geral.

Por questões de ordem sanitária e atendendo às orientações das autoridades, a USP restringiu a participação presencial no evento.

Pós-doutorado

Ainda em São Paulo, o conselheiro André Matos também cumpriu agenda de atividades do pós-doutorado que ele cursa na USP. O projeto de pesquisa é na área de Ciências Sociais Aplicadas com o tema: “Tribunais de Contas e o Ministério Público acoplados para a cobertura do vácuo de fiscalização no quadrante dos crimes fiscais: uma inovação tecnológica orçamentária e financeira“. O pós-doutorado terá duração de dois anos e começou em novembro de 2021.

Leia Também:  Encontro Técnico de Educação Profissional dos TCs começa nesta quinta-feira,14
Fonte: TCE – TO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA