PALMAS

INTERIOR

Encontro Técnico de Educação Profissional dos TCs começa nesta quinta-feira,14

Publicado em

INTERIOR


Acontece nesta quinta, 14 e sexta-feira, 15, o XII EDUCONTAS, que neste ano tem como tema “Os Tribunais de Contas e a Sociedade no Pós-Pandemia”. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE/RS) em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), e será transmitido ao vivo pelo canal do youtube do TCE Gaúcho.

O EDUCONTAS é um evento anual e conta com a presença de membros, servidores e órgãos fiscalizados pelos Tribunais de Contas brasileiros, bem como da sociedade civil. Seu objetivo principal é o fortalecimento de uma rede colaborativa entre os Órgãos de Controle, visando, sobretudo, a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas na gestão educacional das Escolas de Contas.

Entre os assuntos debatidos no encontro estão pautas atuais como a Nova Lei de Licitações e Contratos e seus reflexos nas escolas de contas, as ações de educação em tempos de pandemia da covid-19, a importância das ações colaborativas em rede e o controle social, entre outros.

Para fazer a inscrição, clique aqui. Confira a programação completa aqui.

Leia Também:  Novo prazo para gestores responderem questionário sobre gastos com pessoal

*Com informações da Ascom TCE/RS.

Fonte: TCE – TO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

INTERIOR

Tribunal publica portaria que muda tabela de Fontes de Recursos para 2022

Publicados

em


O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) publicou nesta quarta-feira, 20, a Portaria 467/2021, que torna obrigatória a utilização da nova tabela de Fontes de Recursos pelos órgãos Municipais e Estaduais do Tocantins no exercício de 2022.

A Portaria foi publicada no Boletim Oficial nº2876 e considera o processo contínuo de uniformização e atualização dos procedimentos contábeis, visando à utilização de uma mesma classificação orçamentária de contas de receitas, com o objetivo de adequar as mudanças na Administração Pública, além do aprimoramento no controle da qualidade da informação e da padronização da utilização das fontes de recursos.

A Corte de Contas também considerou as reuniões realizadas entre a Comissão do SICAP/Contábil com equipes da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/TO) e representantes de municípios. Nos encontros, foram discutidos todos os termos técnicos a respeito do novo padrão de fontes de recursos, conforme consta no Processo SEI nº 21.001702-3.

Confira na íntegra quais foram as alterações no Boletim Oficial do TCE/TO nº2876.

Fonte: TCE – TO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Novo prazo para gestores responderem questionário sobre gastos com pessoal
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA