PALMAS

INTERIOR

Tribunal de Contas do Tocantins publica edital para realização de concurso público

Publicado em

O Tribunal de Contas do Estado Tocantins (TCE/TO) publicou no Boletim Oficial suplementar nº 3064 desta sexta-feira, 5, o edital de abertura para a realização do concurso público, a fim de compor o quadro efetivo de pessoal da Corte. Ao todo, são ofertadas 55 vagas para os cargos de Auditor de Controle Externo e Analista Técnico (nível superior) e Assistente de Controle Externo (nível médio), além da formação de cadastro reserva. As inscrições começam na segunda-feira, 8, e seguem até 31 de agosto de 2022. 

O presidente da Corte Tocantinense, conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, ressaltou a importância do certame para o fortalecimento do Controle Externo, já que ingressarão novos servidores que atuarão na atividade-fim do Tribunal, reforço essencial para a realização de auditorias, inspeções e tomadas de contas.

O conselheiro Napoleão Luz ainda destacou a contratação da FGV, instituição conceituada na realização de concursos públicos. “A gestão espera que tudo transcorra dentro da mais perfeita normalidade. ” Ele agradeceu o apoio de todos, desejou sucesso aos interessados em participar do certame e destacou que o concurso se inicia exatamente com a publicação do edital.

Leia Também:  Nota de pesar pela morte do médico e escritor Odir Rocha

As provas acontecerão no dia 16 de outubro de 2022, no horário das 8h às 12h30, para os cargos de Auditor de Controle Externo e Analista Técnico (nível superior), e para Assistente de Controle Externo (nível médio), das 15h às 19h30, em Palmas (TO). A banca examinadora do concurso é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Confira abaixo a íntegra do edital.

Veja a relação dos cargos e as respectivas áreas de formação.

Auditor de Controle Externo – 25 vagas

Ciências Contábeis – 8

Direito – 6

Tecnologia da Informação – 3

Administração – 2

Engenharia Civil – 2

Engenharia Ambiental – 1

Ciências Econômicas – 1

Qualquer área de formação superior – 2

Analista Técnico – 15 vagas

Tecnologia da Informação – 3

Medicina – 2

Ciências Contábeis – 1

Direito – 1

Letras – 1

Psicologia – 1

Pedagogia – 1

Odontologia – 1

Enfermagem – 1

Fisioterapia – 1

Curso superior não especificado – 2

Assistente de Controle Externo – 15 vagas

Ensino médio

Fonte: TCE – TO

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

INTERIOR

TCE Cidadão Incentivo ao Controle Social chega para os universitários de Gurupi

Published

on

Após o sucesso da estreia, o TCE Cidadão Incentivo ao Controle Social, promovido pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), tem como próximo destino a cidade de Gurupi, região sul do estado. Os acadêmicos da Universidade de Gurupi (Unirg) participarão de palestras sobre o sobre a Corte de Contas e as ferramentas de Controle Social, como a Ouvidoria, que serão realizadas nesta quinta-feira, 18 de agosto, às 19h, no auditório do campus.

As três palestras, ministradas pelos técnicos de Controle Externo da Corte Tocantinense e pelo Ouvidor Geral do TCE do Paraná, irão propor conhecimentos sobre a fiscalização dos recursos públicos, além de ações que contribuem para o controle social.

Próximos encontros

No dia 15 de setembro, as palestras serão apresentadas aos estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) pela manhã e à noite na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Sobre o projeto

O TCE Cidadão – Incentivo ao Controle Social tem a proposta de levar informações e orientações sobre as atribuições do TCE aos estudantes universitários, promovendo a cultura da participação cidadã.

Leia Também:  MPTO expede recomendação para proteção dos animais durante a cavalgada de Araguaína

A iniciativa faz parte do programa TCE Cidadão, que busca estimular a efetiva participação da sociedade na administração pública, atuação chamada de Controle Social.  Dessa forma, amplia a transparência da gestão, o que possibilita que o cidadão passe de espectador à protagonista. A sociedade é a maior beneficiária com a oferta de serviços públicos alinhada aos anseios coletivos.

Confira abaixo a programação completa:

Fonte: TCE – TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA