PALMAS

INTERIOR

Tribunal de Contas leva informação e transparência nos quatro dias de Agrotins

Publicado em

INTERIOR

Termina neste sábado, 14, a 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), e neste ano, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) participou pela primeira vez do evento. O estande foi montado no galpão institucional da Agrotins, e a iniciativa tem o objetivo de prestar informações sobre boas práticas na gestão pública, controle externo e controle social, atitude que deve ser incentivada e difundida na sociedade em geral.

Ainda na última terça-feira, 11, estiveram presentes na solenidade de abertura oficial, o presidente do TCE/TO conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho e o conselheiro Manoel Pires dos Santos, que visitaram ainda o estande da Corte, espaço estruturado para receber atendimentos e com uma TV, utilizada para exibir as vídeo-aulas do programa Profissão Gestor.

Um dos serviços disponibilizado no estande do TCE foi a Ouvidoria itinerante, onde a população pôde comunicar possíveis irregularidades quanto à aplicação dos recursos públicos, e conhecer ainda um pouco mais as competências da Corte de Contas.

Os gestores públicos também puderam contar com a assistência dos técnicos e auditores de controle externo da Coordenadoria de Análise de Atos, Contratos e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (Caeng), que durante os quatro dias de feira compartilharam informações sobre as atividades do Tribunal e realizaram atendimentos sobre o ICMS Ecológico, que também já foi tema do projeto Profissão Gestor.

Leia Também:  Prorrogado prazo para envio do Orçamento e da primeira remessa do Sicap/Contábil

Cerca de 15 servidores atuaram diretamente na participação do TCE/TO na Agrotins. O estande permaneceu aberto para visitação no horário de funcionamento da feira, de 8h às 18h, sendo que amanhã, 14, o atendimento será feito até meio-dia.

Fonte: TCE – TO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

INTERIOR

Candidatos do 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto passam por exames da terceira etapa neste final de semana

Publicados

em

Dando continuidade ao 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Tocantins, estão sendo realizados, neste final de semana, os exames de sanidade física e mental e o exame psicotécnico dos 81 candidatos aprovados na segunda fase do certame, além do exame biopsicossocial dos sete candidatos que se inscreveram para as vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Os exames estão sendo realizados na sede do MPTO e fazem parte da terceira etapa do concurso, referente à inscrição definitiva dos candidatos, que conta também com sindicância de vida pregressa.

Neste sábado, 21, estão acontecendo os exames de sanidade física e mental, realizados por uma junta médica instituída pela banca do Cebraspe, além do exame biopsicossocial, que é realizado conjuntamente pela junta médica do Cebraspe e pelos promotores de Justiça Abel Andrade Leal Júnior, Isabelle Rocha Valença Figueiredo e Rodrigo Grisi Nunes.

Já no domingo, 22, ocorrerá o exame psicotécnico, que possui caráter eliminatório, de acordo com lei estadual e com os parâmetros estabelecidos pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Leia Também:  MPTO participa de Fórum do Unicef no município de Ipueiras

O concurso do MPTO destina-se ao preenchimento de sete vagas de promotor de Justiça substituto e à formação de cadastro reserva. As próximas três etapas do certame consistirão em prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos.

Os trabalhos do final de semana estão sendo acompanhados pelo secretário da Comissão do Concurso, promotor de Justiça Celsimar Custódio Silva.

A Comissão do Concurso é formada pelo subprocurador-geral de Justiça e presidente da comissão, José Demóstenes de Abreu; os promotores de Justiça Celsimar Custódio Silva, André Ricardo Fonseca de Carvalho e Flávia Rodrigues Cunha; o juiz Manuel de Farias Reis Neto, representante da magistratura; e a advogada Alana Carlech Correia, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO).

Fonte: MP TO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA