PALMAS

COMEMORAÇÃO

UnirG participa do Dia das Crianças promovido pela prefeitura de Gurupi

Publicado em

INTERIOR

Nesta terça-feira, 12, Dia das Crianças, a comunidade acadêmica da Universidade de Gurupi – UnirG marcou presença nas atividades do projeto Vem Ser Criança, promovido pela Prefeitura de Gurupi. Gestores, servidores, professores e acadêmicos dos cursos de Educação Física, Pedagogia e da Casa de Cultura desenvolveram diversas ações que fizeram a alegria de milhares de crianças que foram ao Centro de Convenções Mauro Cunha.

“É muito importante a nossa participação nesse dia tão importante para a comunidade de Gurupi, especialmente para as crianças, em que nossos cursos e servidores estão atuando de forma voluntária. É uma festa que leva alegria para as crianças, um dia de muita festa”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.

“Não conseguimos fazer nada sozinhos. Essa é uma linda festa, mas ela só está sendo possível porque temos muitos parceiros. A UnirG é uma dessas Instituições que está contribuindo, trazendo educação, arte, cultura, esporte e recreação para nossa comunidade”, frisou a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

Leia Também:  Número de focos de queimadas em Palmas cai em setembro deste ano

Para a Reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, “essa é mais uma data festiva em que a UnirG, em conjunto com a Prefeitura, têm proporcionado alegria e bem-estar para as crianças. Dessa forma a UnirG também cumpre seu papel social e a sua missão na comunidade”.

Arte, Cultura e Esporte

Cerca de 40 pessoas do curso de Educação Física da UnirG estiveram envolvidas nas atividades recreativas e esportivas. Os voluntários, sob a coordenação do professor Me. Eduardo Miranda, atuaram na organização das brincadeiras e ainda da 1ª Corrida Mirim Prefeitura/Sesi, que foi dividida em três categorias: 7 e 8 anos; 9 e 10 anos; e 11 e 12 anos, com premiação para os 1º, 2º e 3º lugares.

Professores da Casa de Cultura fizeram diversas apresentações artísticas. As professoras de ballet Kamyla Moreira e Rafaela Alves fizeram apresentações e, em seguida, o grupo de dança de street dance, coordenado pelo professor Eberson Gomes, subiu ao palco. O trabalho foi acompanhado pelo gestor da Casa de Cultura, Me. Audimar Dionísio.

No estande do curso de Pedagogia, as atividades artísticas e recreativas atraíram muitas crianças.

Leia Também:  Adoção é o tema abordado no programa Ministério Público em Ação deste início de outubro

“Trouxemos atividades lúdicas voltadas para a pintura corporal, pintura em papel, modelagem com massinha e pintura com lápis de cor. Pensamos em um ambiente pedagógico em que a criança é atendida individualmente, em que ela pode se movimentar entre as atividades que ela deseja fazer. Essas são algumas das atividades que a formação do pedagogo proporciona, voltadas para o desenvolvimento da criança conforme a idade em que ela se encontra”, explica a professora do curso de Pedagogia da UnirG, Ma. Edna Pinho.

Na realização do evento, a Prefeitura contou com o apoio da UnirG; União das Associações de Bairros de Gurupi – UAB; Câmara de Vereadores de Gurupi; Associação Comercial e Industrial de Gurupi – Acig; Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi – CDL; Sesi; Federação do Comércio do Estado do Tocantins – Fecomércio; Corpo de Bombeiros e Governo do Tocantins.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

INTERIOR

Tribunal publica portaria que muda tabela de Fontes de Recursos para 2022

Publicados

em


O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) publicou nesta quarta-feira, 20, a Portaria 467/2021, que torna obrigatória a utilização da nova tabela de Fontes de Recursos pelos órgãos Municipais e Estaduais do Tocantins no exercício de 2022.

A Portaria foi publicada no Boletim Oficial nº2876 e considera o processo contínuo de uniformização e atualização dos procedimentos contábeis, visando à utilização de uma mesma classificação orçamentária de contas de receitas, com o objetivo de adequar as mudanças na Administração Pública, além do aprimoramento no controle da qualidade da informação e da padronização da utilização das fontes de recursos.

A Corte de Contas também considerou as reuniões realizadas entre a Comissão do SICAP/Contábil com equipes da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/TO) e representantes de municípios. Nos encontros, foram discutidos todos os termos técnicos a respeito do novo padrão de fontes de recursos, conforme consta no Processo SEI nº 21.001702-3.

Confira na íntegra quais foram as alterações no Boletim Oficial do TCE/TO nº2876.

Fonte: TCE – TO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em vistoria, MPTO detecta falhas em centro de recuperação de dependentes químicos em Palmas
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA