PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Cidade Buriti

Conceito de “Cidade 15 Minutos a pé” para empreendimentos urbanos chega a Palmas como modelo de qualidade de vida

Publicado em

Mobilidade, conveniência e sustentabilidade são os pilares que sustentam o conceito de “Cidade 15 Minutos a pé”, uma tendência urbana que vem ganhando espaço em projetos de desenvolvimento ao redor do mundo e, agora, chega a Palmas. A ideia é simples: garantir que os moradores possam acessar todos os serviços essenciais do dia a dia – como moradia, trabalho, lazer, saúde e educação — em um raio de até 15 minutos a pé. Mais do que um conceito, trata-se de uma solução para os desafios urbanos atuais, como o tempo excessivo gasto em deslocamentos, o estresse gerado pelo trânsito e a falta de integração entre espaços residenciais e comerciais.

Segundo o Diretor Regional da Buriti Empreendimentos no Tocantins, Adriano Fernandes de Lacerda, o conceito de cidade 15 minutos é a base do projeto do Complexo Cidade Buriti, do qual a ARSO 171 faz parte e que será a nova etapa a ser lançada em Palmas. “Estamos investindo em bairros planejados que vão muito além de oferecer terrenos bem localizados. No Cidade Buriti, por exemplo, cada etapa foi projetada para integrar residências, comércio, lazer e serviços em uma única região, proporcionando praticidade e bem-estar. Além disso, o foco em mobilidade sustentável, com ciclovias, pistas de caminhada e corredores exclusivos para ônibus, reforça o compromisso com a qualidade de vida e a preservação ambiental”, destaca.

Leia Também:  Ministério Público decide investigar 25 produtores por possíveis danos ambientais

Na prática, o conceito “cidade 15 minutos a pé” promove uma série de benefícios que impactam diretamente a rotina dos moradores. Entre os principais estão a redução do tempo de deslocamento, maior segurança para pedestres e ciclistas, diminuição da pegada de carbono e maior incentivo à convivência comunitária. O resultado é um ambiente mais humano, integrado e sustentável. 

O projeto Cidade Buriti é um exemplo de como esse conceito pode ser aplicado em larga escala. Com infraestrutura completa e soluções inovadoras, o empreendimento oferece parques lineares, áreas verdes, espaços de lazer equipados e acessibilidade pensada para todas as pessoas. “Queremos que os moradores de lá sintam que têm tudo o que precisam à sua disposição, sem depender de longos deslocamentos. Isso é o futuro do urbanismo, e estamos orgulhosos de trazê-lo para Palmas”, reforça Adriano.

Para o presidente da Associação das Empresas Loteadoras do Tocantins (AELO-TO), Pablo Teixeira, iniciativas como essa são fundamentais para atender às novas demandas das cidades. “O conceito de cidade 15 minutos é uma resposta inteligente aos desafios urbanos. Ele promove bem-estar e valoriza o território, beneficiando não apenas os moradores, mas toda a cidade com o fortalecimento da economia local e a melhoria na qualidade de vida”, conclui.

Leia Também:  Mais de quatro bilhões de litros de água foram preservados no Tocantins

Lançamento em Palmas

A Buriti Empreendimentos é uma das maiores e mais respeitadas loteadoras do Brasil e anunciou recentemente o lançamento da 3ª etapa do Complexo Cidade Buriti – Arso 171, prevista para acontecer no próximo dia 11 dezembro. Com aproximadamente 11 milhões de m² e capacidade para mais de 15 mil terrenos, o projeto, idealizado pelos renomados arquitetos Luiz Fernando Teixeira e Sérgio Mathia, em parceria com a paisagista Yara Tanimitsu Hasegawa, oferece um ambiente planejado para integrar áreas residenciais, comerciais e de lazer, com foco em mobilidade, sustentabilidade e bem-estar.

Como Adquirir

As condições de pagamento são especiais, com parcelas a partir de 449 reais, financiamento próprio e sem consulta aos órgãos de crédito. Os interessados em adquirir um terreno devem levar os documentos pessoais e comprovante de endereço ao Stand de Vendas que fica no local. Mais informações poderão ser solicitadas via WhatsApp (63) 9 9209-2716.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

NEGÓCIOS

ATM altera a data de realização do Encontro Tocantinense de Novos Gestores para o dia 19 de fevereiro e apresenta palestrantes do evento

Published

on

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) alterou para o dia 19 de fevereiro a realização do II Encontro Tocantinense de Novos Gestores, que inicialmente estava previsto para o dia 18 de fevereiro. O evento é voltado para prefeitos, vice-prefeitos e servidores técnicos designados pelo gestor, e tem o objetivo de criar um espaço de interação entre os prefeitos, apresentar as pautas e temas de interesse dos Municípios e engajar o novo público na luta municipalista.

Além de alterar a data, a ATM divulga ainda parte dos palestrantes confirmados do evento. Sobem ao palco do Encontro, o presidente da ATM, Diogo Borges, que falará sobre o Municipalismo; a senadora da República, Professora Dorinha Seabra Rezende, que abordará sobre o Fundeb e Piso do Magistério; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André de Matos Gonçalves, que ministrará palestra sobre Controle Externo; o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, que falará sobre Educação; e o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, que abordará sobre arrecadação municipal.

Leia Também:  Acorde Sexy Cherry potencializa sensualidade de Nativa SPA Cereja Rouge em nova campanha do Boticário

Além desses temas, haverão também palestras sobre cofinanciamento da Saúde, sobre Imposto Territorial Rural (ITR), Previdência, Consórcios, entre outros.

O presidente da ATM convoca os prefeitos a estarem presentes, para que possam se informar sobre temas e desafios dos Municípios, e as oportunidades voltadas às gestões públicas. “São assuntos que carecem da atenção dos gestores, pois farão parte do dia-a-dia das gestões, e para tanto, estar atualizado é fundamental para evitar equívocos, bem como para agarrar as oportunidades e parcerias que irão emergir”, disse.

Eleições da ATM – Diogo Borges relembra que durante o evento será lançado o edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária voltada à escolha dos membros da diretoria e conselhos deliberativos e fiscal da entidade, para o biênio 2025/2026.

Essa será a segunda edição do Encontro, cuja primeira foi realizada em janeiro de 2021, voltado aos prefeitos eleitos durante as Eleições Municipais de 2020. ATM frisa que não será necessário inscrição dos participantes, apenas credenciamento na chegada ao evento. 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA