Beleza & Inovação
O Boticário apresenta Make B. Retinol H+, primeira base do Brasil com triplo retinol

Reforçando seu pioneirismo em maquiagem com tratamento, Make B., marca do Boticário que alia alta performance, ciência cosmética e cuidado, apresenta a nova Base Make B. Retinol³ H+. Primeiro produto do mercado brasileiro com triplo retinol*, o lançamento chega para revolucionar, unindo acabamento natural e radiante com benefícios de skincare de alta eficácia.
Sua fórmula combina três tipos de retinol** e ácido hialurônico que se complementam de maneira eficaz, reduz linhas e rugas profundas**, aumenta em até 80% a produção de colágeno** e promove mais firmeza e elasticidade para a pele em até duas semanas. Além disso, acelera a renovação celular, possui ação antioxidante e FPS 80.
Com cobertura média, acabamento natural e radiante, Make B. Retinol³ H+ valoriza o brilho da pele madura sem marcar linhas de expressão, mantendo o viço da pele.
“Evoluímos a linha Retinol³ H+ com mais potência, pensando em acompanhar as mulheres que buscam maquiagem de alta performance sem abrir mão do cuidado com a pele. E esse lançamento é um passo importante para reforçar a liderança de Make B. em maquiagem com tratamento no mercado brasileiro”, afirma Ariela Bonemer, Diretora de Maquiagem do Grupo Boticário.
As embalagens da base também foram aprimoradas para garantir praticidade e experiência premium no uso. O destaque vai para a válvula pump, que dosa a quantidade ideal do produto, evitando desperdícios e tornando a aplicação mais precisa e confortável.
A linha também apresenta outros aliados de maquiagem-tratamento: o Corretivo Líquido Retinol³ H+, que preenche e reduz linhas e rugas profundas, potencializa o colágeno em até 60%** e garante efeito imediato de camuflagem de bolsas e olheiras com alta cobertura e acabamento semi mate; e o Batom Líquido Retinol³ H+, que hidrata por 24h, aumenta em até 80% a produção de colágeno** e deixa os lábios mais definidos com textura aveludada e confortável.
Assim como os demais itens de Make B., todos os produtos da família Retinol³ H+ são veganos, cruelty free e contam com ativos de alta eficácia, reafirmando o compromisso de O Boticário com inovação, sofisticação e valorização da beleza em todas as idades.
*Combinação do Retinol com 2 ativos vegetais de mesma ação*Certificado pela Mintel – Global Market Intelligence & Research Agency.
**Rugas profundas: Resultados obtidos por testes instrumentais com uso contínuo.
***Resultados obtidos através de testes in vitro em modelo de pele 3D, realizados individualmente, atingindo percentuais variáveis de 60% a 80% conforme especificado em cada produto.
SERVIÇO
Make B. Retinol³ H+ Base Líquida – 20 tons + invisível – Preço sugerido: R$ 162,90
Make B. Retinol³ H+ Corretivo Líquido – 12 cores – Preço sugerido: R$ 109,90
Make B. Retinol³ H+ Batom Líquido – 3 cores – Preço sugerido: R$82,90
Pink Hibiscus, Caramel Classic e Red Velvet
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
Fontes:
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

NEGÓCIOS
O Boticário lança linhas de Next e Sophie inspiradas no Homem-Aranha Miles Morales e Gwen Stacy para o Dia das Crianças

Para celebrar o Dia das Crianças, que é a terceira data mais relevante para o varejo, de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), O Boticário lança novas linhas de Next e Sophie em parceria com a Marvel, inspiradas nas personagens Miles Morales e Gwen Stacy (Aranha-Fantasma), da franquia Homem-Aranha. A edição limitada, direcionada para crianças de 07 a 12 anos, traz seis produtos para quem quer experienciar uma rotina de cuidados cheia de diversão e aventura, inspirados em grandes heróis, além de contar com o uso de acordes olfativos exclusivos em suas fragrâncias, desenvolvidos a partir de metodologias de neurociência aplicada¹ (IFF Brain Emotions™, da Actimood®/Symrise), os perfumes combinam ingredientes associados a sensações de energia e atenção por meio do olfato.
Com a chegada das novidades, as famílias serão convidadas a participar de um concurso cultural que coloca lápis e papel na mão e busca reduzir o tempo de tela, substituindo-o por atividades manuais e criativas. A inscrição se dá por meio de uma landing page promocional, onde será feito o upload do desenho do herói favorito, seja ele do Miles Morales ou da Gwen Stacy, seguida por premiação dos 10 melhores com impressões 3D dos desenhos vencedores.
O lançamento reforça a aposta da marca, eleita a melhor para presentear quem se ama², em licenciamentos, como ferramenta para gerar interesse e promover experiências sensoriais e imersivas no portfólio desenvolvido e dermatologicamente testado.
“Vemos na data a oportunidade de elevar o patamar de entrega nas linhas infantis e, ao combinar o universo do Homem-Aranha com fórmulas seguras e cientificamente testadas, criamos produtos que estimulam a imaginação das crianças, reforçam a conexão com os pais e incentivam uma rotina de cuidados mais leve e alegre. Nosso objetivo com a nova linha infantil em parceria com a Marvel é oferecer produtos de alta qualidade, com benefícios que instigam energia e aguçam a atenção e que tornem o Dia das Crianças e a rotina de banho e cuidado com a pele mais divertida e especial”, conta Paulo Roseiro, diretor-executivo de Perfumaria, Desodorantes e Presentes do Boticário.
Conhecendo o multiverso do Boticário e Marvel
Dentre os produtos inspirados em Miles Morales, o destaque é a Next Colônia Spider-Man, uma fragrância fougère oriental com notas de frutas vermelhas, lavanda e patchouli, além do exclusivo Acorde Sentido Aranha¹, capaz de aguçar a concentração, para que, assim como o super-herói, os pequenos vivam suas aventuras do dia a dia ainda mais determinados.
Com a mesma fragrância, trazemos o Gel Capilar Next Spider Fix que modela sem enrijecer os fios, tem acabamento molhado e garante alta fixação e perfumação por até 6 horas. Por último, também será possível adquirir o Next sabonete-teia Spider-Man, um sabonete com textura inovadora de gelatina que limpa sem ressecar, faz espuma suave e vem com uma saboneteira para guardá-lo, inspirada nas teias de captura do super-herói.
Já nos itens inspirados na Aranha-Fantasma, o grande destaque fica para a Sophie Colônia Spider Gwen, uma fragrância floriental gourmand com notas de frutas vermelhas, magnólia e baunilha. Assim como o lançamento masculino, ela também conta com um aporte funcional exclusivo, o Acorde Amazing Sense¹, composto por ingredientes que instigam a sensação de energia.
Para complementar os cuidados, a marca também lança o Jelly Cream Spider Gwen, uma loção hidratante com o mesmo cheirinho, textura bifásica refrescante e acetinada, perfumação prolongada e hidratação por até 48 horas.
A marca também lança um exclusivo necessaire dupla face estampado com as máscaras das personagens, um lado com o Spider-Man Miles Morales e outro com a Spider-Gwen, em tecido macio e acabamento bordado. Mas, não para por aí: quem quiser presentear com um kit dos lançamentos, no Dia das Crianças, também ganha embalagens inéditas, repletas de ilustrações holográficas e em relevo.
Os produtos de Next Spider-Man e Sophie Gwen Stacy estão disponíveis por tempo limitado nas lojas do Boticário em todo o Brasil, com valores promocionais de lançamento nas lojas por todo o Tocantins. Os consumidores também podem fazer pedidos por meio do WhatsApp no número 0800 744 0010 – oficial e seguro – para verificar a disponibilidade local. Além disso, é possível entrar em contato com um consultor da marca em encontre.boticario.com.br.
Concurso e ativações do multiverso da beleza
Toda a proposta lúdica dos produtos lançados é reforçada pelo concurso cultural, que coloca as famílias no centro da narrativa e reforça o papel da marca em estimular momentos de brincadeira e diversão.
As inscrições se dão por meio de landing page promocional, onde pais e responsáveis a partir de 18 anos podem cadastrar desenhos de crianças de 7 a 12. São válidas apenas fotos dos desenhos, sem o aparecimento das crianças autoras, que devem retratar apenas um dos personagens que inspiraram as linhas, mas com diferentes poderes, estilos, características e habilidades que o participante possa imaginar. Como premiação, os 10 desenhos mais criativos vão virar Toy Arts personalizados, impressos em 3D, e os ganhadores ainda vão receber um kit com os produtos do lançamento.
A comunicação dos ganhadores acontece no dia 17 de outubro, no próprio site, em nome dos adultos responsáveis, sendo contemplados os 10 desenhos mais criativos, sendo cinco na categoria de sete a nove anos e outros cinco na categoria de 10 a 12.
Next Colônia Spider – Preço sugerido: R$ 109,90
Desenvolvido com o exclusivo Acorde Sentido Aranha¹, que desperta a atenção, esse fougére oriental conta com notas de frutas vermelhas, lavanda e patchouli. A fragrância é testada dermatologicamente e é ideal para garantir perfumação prolongada aos pequenos.
Next Sabonete-teia Spider Man – Preço sugerido: R$ 64,90
Sabonete com textura de gelatina e em formato de teia, que limpa suavemente com espuma leve. Além disso, vem acompanhado de uma saboneteira para guardá-lo e manter o formato brincável de teia de aranha. É dermatologicamente testado, vegano e livre de crueldade animal.
Next Spider Fix – Preço sugerido: R$ 52,90
Esse fixador de cabelos com efeito molhado é a promessa para penteados divertidos, fixados por mais tempo e resistentes a muitas brincadeiras. Sua fórmula modela e estabiliza os fios, sem ressecá-los.
Sophie Colônia Spider Gwen – Preço sugerido: R$ 109,90
Fragrância floriental gourmand com notas de frutas vermelhas, magnólia e baunilha. Possui um acorde funcional exclusivo, o Acorde Amazing Sense¹, composto por ingredientes que instigam a sensação de energia, mantendo as pequenas sempre prontas para a próxima diversão.
Jelly Cream Spider Gwen – Preço sugerido: R$ 64,90
Loção desodorante hidratante com a mesma fragrância e Acorde Amazing Sense; possui textura bifásica refrescante e acetinada, perfumação prolongada e hidratação por até 48 horas.
Para usar, basta pegar uma quantidade de produto das duas fases do pote, misturando-as delicadamente no corpo.
Necessaire Dupla-face – Preço sugerido: R$ 89,90
Necessaire compacta e aveludada, com acabamento bordado e estampa dupla face, com as máscaras de Miles Morales e Gwen Stacy.
Estojo Sophie Gwen Stacy | Dia das Crianças – Preço sugerido: R$169,90
Kit presenteável de edição limitada, com caixa exclusiva inspirada na Aranha-fantasma. Contém a Sophie Colônia Spider Gwen, uma fragrância floriental gourmand com notas de frutas vermelhas, magnólia e baunilha. Possui um acorde funcional exclusivo, o Acorde Amazing Sense¹, composto por ingredientes que instigam a sensação de energia. Além disso, também conta com a exclusiva Loção Hidratante Acetinada de 120g, ideal para proporcionar hidratação à pele e levar no necessaire.
Fontes
1. Fragrância desenvolvida através da ferramenta IFF Brain Emotions (TM) e Plataforma global de neurociência patenteada: Actimood®, Symrise.
2. O BOTICÁRIO. ELEITA A MELHOR MARCA PARA PRESENTEAR QUEM SE AMA – Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos.*Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda – Homens e Mulheres/ 18-60a/ Compradores de Presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2024;
TEXTO LEGAL: Válida para pessoa física, moradora do Brasil, maior de 18 anos, com CPF próprio válido que, além de ter autorização de uso do desenho, é comprovadamente representante legal de uma criança com idade entre 7 e 12 anos completos até a data da participação. Antes de participar, esteja de acordo com o regulamento disponível em https://www.boticario.com.br/minhaversaoaranha/. CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SPA/ME Nº 03.044478/2025.
Ao participar do concurso Minha Versão Aranha, você aceita os termos de uso da Disney. Saiba mais no site https://disneytermsofuse.com/brazilian-portuguese/.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada* de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
Fontes:
*Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.
-
Edicao Digital6 dias atrás
Edição Digital de 05 de Outubro de 2025
-
PUBLICIDADE LEGAL7 dias atrás
Edital de Leilão de Alienação Fiduciária BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A
-
PODCAST FOLHA CAPITAL7 dias atrás
Superintendente do MDA destaca Plano Safra 2025/2026 no Tocantins
-
CIDADES4 dias atrás
Eduardo Fortes e Dona Divina promovem o “Dia Feliz” com grande festa para as crianças em Gurupi
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrás
Laurez Moreira anuncia mutirão ambiental e pacote de ações para fortalecer o agronegócio tocantinense
-
PALMAS5 dias atrás
Avenida Teotônio Segurado passa a se chamar Avenida Siqueira Campos: homenagem marca os 37 anos do Tocantins
-
Estado4 dias atrás
Laurez Moreira reforça apoio à agricultura familiar durante Mutirão de Documentação em Couto Magalhães
-
GERAL3 dias atrás
Eduardo Mantoan participa da inauguração do primeiro Centro Especializado em Autismo do Tocantins e destaca compromisso com inclusão