O Boticário
O Boticário é eleito o marca de beleza preferida da região Norte

O Boticário é eleito a marca de beleza preferida dos Nortistas em 2024, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel durante o mês de dezembro do mesmo ano, em centenas de lares. Dos entrevistados, 52,1% elegeram a marca como a preferida na categoria. A conquista na Região Norte coloca O Boticário como a marca de beleza preferida em todas as regiões do Brasil.
A marca, parte de um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, tem um trabalho consistente, não apenas na pesquisa e desenvolvimento de produtos para os rituais de beleza dos brasileiros, com destaque para perfumaria e itens de cuidados corporais, há quase 50 anos, mas também desempenha um papel fundamental em apoio e patrocínio de iniciativas regionais culturalmente relevantes, respeitando e valorizando o pulso das expressões de cada estado. “No nosso modelo de negócio, ouvimos, pensamos e executamos tendo como guia a cultura e identidade de cada região, a pluralidade do Brasil e com nossa rede de franquias próxima e ativa em todo o processo. Essa forma de atuar nos permite um olhar atento para expressões de beleza e o pulso cultural do nosso país. Somos uma marca que conversa regionalmente com nossos consumidores, mas principalmente, que ouve regionalmente. É assim que entendemos os desejos e necessidades dos nortistas, considerando especificidades como Verão do Norte e das preferências de perfumaria, por exemplo. Esse amor pelo regional nos confere uma conexão genuína com o Norte, que representa o Brasil mundialmente. Temos muito orgulho de falar da preferência em beleza com os nossos consumidores nortistas”, destaca Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.
PERFUMARIA, SUSTENTABILIDADE E CULTURA
O Boticário também foi eleito a marca de perfumaria mais amada pelos brasileiros**, reforçando seu protagonismo na transformação da perfumaria nacional, unindo tradição, inovação e tecnologia. O Norte tem mais de 50% de share em perfumaria e conta com mais de 30 franqueados e parceiros locais, divididos nos estados da região.
Das lojas sustentáveis da marca, estruturadas a partir da reciclagem de toneladas de resíduos plásticos, duas foram recém inauguradas na região: uma no Acre, em Rio Branco, e outra em Roraima, em Boa Vista. As estruturas são projetadas para serem 50% mais leves e 40% mais eficientes termicamente em comparação aos containers tradicionais, contribuindo para a redução de consumo de energia. Esse modelo utiliza a chapa sustentável – uma matéria-prima inédita utilizada nos mobiliários, produzida a partir de materiais de baixa reciclabilidade, como isopor e tecido.
A escolha de plásticos ABS e EPS na construção das lojas não apenas reduz o impacto ambiental, mas também aumenta a durabilidade e a performance técnica das unidades, já que as estruturas construídas com o material têm uma vida útil mais longa e resistem a danos durante o transporte e a instalação. Além disso, a cada nova unidade inaugurada, aproximadamente 2 toneladas de resíduos sólidos reciclados é incorporada na construção, reforçando o compromisso da marca com a economia circular.
Em 2024, O Boticário contou com a artista Vivi Batidão como embaixadora da primeira loja flutuante da marca em Belém, além de ter marcado presença em festivais que expressam a beleza local, como o Festribal e Çairé, também no Pará, e no Festival de Parintins, no Amazonas.. Além disso, celebrou a beleza do Verão do Norte em campanha que se estendeu pelos estados do Amazonas (AM), Amapá (AP), Acre (AC), Rondônia (RO), Pará (PA) e Tocantins (TO); esteve presente com ativações especiais em datas comemorativas, como no Natal e no Dia das Mães, reforçando o território de “melhor marca para se presentear”***. Em 2025, patrocinou o aulão gratuito realizado pelo professor Michel Pinho, no aniversário de Belém, que contou com mais de 1000 pessoas prestigiando a história da cidade. No Amazonas, a convite da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), realizou uma Oficina de Make Indígena, para 15 mulheres da comunidade indígena Três Unidos, reforçando o poder e a beleza da expressão cultural local.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada**** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

NEGÓCIOS
EuroChem leva à Agrotins 2025 soluções para potencializar lavouras de soja e milho

A EuroChem, líder global em nutrição de plantas, apresenta durante a 25ª edição da Agrotins, que acontece entre 13 e 17 de maio, em Palmas (TO), soluções nutricionais desenvolvidas para potencializar o desempenho agrícola na região, com foco em cultivos de soja e milho. As linhas Avigo, Croplex e sunKiss compõem o portfólio de produtos de alta performance da Companhia.
O Avigo, primeira linha premium desenvolvida no Brasil, tem tecnologia voltada para o melhor desenvolvimento das raízes da planta, além promover alta eficiência na absorção de águas e nutrientes. O produto ainda se destaca pela redução da lixiviação de potássio, situação importante para a região que sofre com solos rasos e são impactados por períodos de seca e chuvas irregulares.
“Com um clima cada vez mais instável, o produtor precisa de ferramentas eficientes para garantir estabilidade e produtividade. O portfólio da EuroChem foi desenvolvido para oferecer soluções de alta performance, especialmente diante dos desafios do campo”, afirma Guilherme Terribili, diretor comercial da EuroChem.
Consolidado como uma das soluções mais completas da EuroChem, o Croplex, também apresentado na Feira, pode ser utilizado em fases distintas, de acordo com o cultivo, garantindo um início rápido e crescimento constante. Com uma nutrição equilibrada, a linha premium oferece Nitrogênio, Fósforo e Enxofre no mesmo grânulo, o que contribui para uma distribuição uniforme dos nutrientes e maior fluidez no plantio.
Também presente no portfólio, o SunKiss é ideal para adubação de cobertura do milho. Com duas fontes de Nitrogênio (Nítrico e Amoniacal), o produto garante menor acidificação do solo e melhor distribuição do macronutriente durante todo o ciclo da cultura. A solução, que possui uniformidade e densidade no mesmo grânulo, contribui com o rendimento operacional da lavoura.
“É uma solução que proporciona uniformidade nutricional. Sob a perspectiva operacional, já avaliamos por meio de pesquisa com a comunidade acadêmica que a tecnologia permitiu o dobro da faixa de aplicação quando comparamos com uma mistura de grânulos, garantindo eficiência e rapidez no plantio da safrinha”, completa o executivo.
Potência no agronegócio
O Tocantins registrou, em 2025, uma safra histórica de grãos, com 8,9 milhões de toneladas colhidas, sendo 5,4 milhões de toneladas de soja, segundo o 7º Levantamento da Safra de Grãos 2024/25, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O desempenho reforça o protagonismo do estado na produção do norte brasileiro.
“A EuroChem considera a Agrotins um dos eventos mais importantes no calendário do agro porque acontece em um estado que vem se consolidando como o maior produtor da Região Norte, com a expectativa de safras vigorosas de soja, milho, arroz, feijão, entre outras culturas que podem ser potencializadas com as soluções desenvolvidas pela companhia”, afirma Terribili.
Sobre a EuroChem
A EuroChem é líder mundial em nutrição de plantas e um dos únicos produtores dos três principais macronutrientes da agricultura: nitrogênio, fósforo e potássio (NPK). O Grupo está verticalmente integrado com atividades que abrangem mineração, produção, logística e distribuição de fertilizantes, atuando da mina à mesa e empregando mais de 30 mil pessoas em instalações de produção na Europa, Ásia e Comunidade dos Estados Independentes (CIS). Seus produtos estão em mais de cem países. No Brasil, além do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, em Minas Gerais, está presente de norte a sul do Brasil com unidades de misturas e forte presença comercial em todas as regiões do país.
Informações para a Imprensa
Mariana Busanelli (EuroChem): (11) 96338-0259 / [email protected]
Gustavo Monteiro (FSB Comunicação): (21) 98230-2349 / [email protected]
Raquel Pereira (FSB Comunicação): (21) 96405-7679 / [email protected]
-
SAÚDE7 dias atrás
Prefeitura de Palmas leva serviços de saúde à Agrotins 2025
-
EDUCAÇÃO7 dias atrás
Alunos da rede municipal de ensino visitam Projeto Germinar na Agrotins 2025
-
NEGÓCIOS5 dias atrás
EuroChem leva à Agrotins 2025 soluções para potencializar lavouras de soja e milho
-
PALMAS4 dias atrás
Palmas avança em desenvolvimento urbano com assinatura de três decretos estratégicos na Agrotins 2025
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
SSP/TO e sistema FAET/SENAR alinham estratégias para fortalecer a segurança no campo
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
Parceiros do Governo do Tocantins promovem qualificação e fortalecem o empreendedorismo durante a Agrotins 25 anos
-
SAÚDE6 dias atrás
Saúde mental dos trabalhadores do SUS é tema de debate na 7ª edição do Fórum
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
Sebrae na Agrotins 2025: conhecimento, negócios e inovação no agronegócio