PALMAS

PALMAS

Agentes de Trânsito e Transportes participam de aula sobre identificação veicular

Publicado em

PALMAS


Agentes de Trânsito e Transporte da Capital participam nesta quarta, 13, de aula sobre identificação de veículos, dentro do curso de Atualização de Agentes de Trânsito e Transportes de Palmas, que teve início na segunda, 11. No período da manhã, a aula foi realizada de forma remota, mas no período da tarde, das 8h às 11h20, será na modalidade presencial, no Instituto 20 de Maio (IVM) das 14h às 18h10. Participam 80 agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

O curso de atualização deve ser realizado a cada três anos em cumprimento à determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A formação tem carga horária de 72 horas e está sendo ministrada em cinco módulos. O conteúdo programático inclui temas como legislação de trânsito aplicada, ética e cidadania, operação e fiscalização, identificação veicular e direção.

Capacitação periódica

O Curso de Atualização de Agentes de Trânsito e Transportes foi instituído pelo Denatran por meio da Portaria nº 94/17 e 150/21, que determina a capacitação periódica de profissionais que exercem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

Leia Também:  Palmas registra a menor taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 dos últimos oito meses

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PALMAS

Prefeitura de Palmas institui a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicados

em


Publicada no Diário Oficial de Palmas, dessa terça-feira, 19, a Lei 2.626 instituiu a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que passa a integrar o Calendário de Eventos do Município, e deverá ser realizada, anualmente, na terceira semana do mês de outubro. A lei já está em vigor.

Durante a semana, o poder executivo realizará atividades e eventos voltados à promoção da ciência, tecnologia e inovação, viabilizando a participação de entidades, empresas e expoentes do âmbito local, com o objetivo de apresentar novidades, produtos, tendências e ideias, estimulando a divulgação tecnológica para o município.

As escolas e entidades de ensino fundamental, médio, técnico e superior, localizadas no Município, poderão ser inseridas nas atividades de modo a integrar o processo de interesse pelos temas em debate e apresentar atividades desenvolvidas nos seus ambientes de estudo.

Atividades relacionadas à inovação tecnológica como ferramentas para a transformação social, mediante o progressivo engajamento e capacitação gratuita, também deverão ser fomentadas nas instituições de cultura e ensino público municipal.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulheres do Residencial Copacabana participam de curso de culinária
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA