PALMAS

PALMAS

Audiência pública sobre a revisão do Plano Municipal de Drenagem acontece nesta quinta, 04

Publicado em

Na tarde desta quinta-feira, 04, acontece a audiência pública de apresentação dos estudos para a revisão do Plano Municipal de Drenagem Urbana e Manejo de Águas Pluviais (PMDU). O evento, inicia às 14h30, no auditório do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM).

O encontro é aberto à toda comunidade em geral, como as pessoas físicas ou jurídicas, por meio de seus representantes legais, que, respectivamente, tenham serviço/trabalho, residência ou sede no Município. A realização do encontro público atende às normativas publicadas pelo Anexo I, do Decreto Nº 2.230, de 27 de julho de 2022, no Diário Oficial do Município (DOM).

A  população pode contribuir participando também por meio do aplicativo Colab (disponível em celulares iOS ou Android) ou pelo link, respondendo o questionário e ainda sugerindo ações que devem ser priorizadas para receberem investimentos ou melhorias na rede de drenagem pluvial da Capital. A consulta popular está aberta desde o início de julho e segue até o dia 14 de agosto.

Leia Também:  Prazo para pagamento do IPTU de junho vence na quarta-feira, 15

Revisão
A última versão do Plano Municipal de Drenagem Urbana e Manejo de Águas Pluviais é de 2014 e precisa ser revisada para atualizar as metas de curto, médio e longo prazos. Tais metas são necessárias para solucionar necessidades urgentes e emergenciais de Palmas. A captação e manejo de águas pluviais precisa ser pensada tanto em bairros e quadras ainda sem rede de drenagem pluvial como em áreas com urbanização iminente e que necessitam de investimento desta infraestrutura.

Texto: Redação/Secom Palmas

Edição: Secom Palmas

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Prefeitura de Palmas prorroga pesquisa on-line do Plano de Mobibilidade

Published

on

Para aumentar a participação popular, a Prefeitura de Palmas prorrogou a consulta pública do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) que segue aberta até o dia 02 de setembro. A população palmense pode contribuir para uma mobilidade mais acessível e sustentável respondendo o questionário que está disponível no aplicativo Colab ou por meio deste link

A iniciativa é uma promoção da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e faz parte da fase de diagnóstico para levantamento estatístico das problemáticas nos eixos que integram o sistema de mobilidade urbana, além de servir também como base para as definições das futuras diretrizes prioritárias e melhorias nas diferentes formas de deslocamentos, seja a pé, por bicicleta, transporte público, dentre outras. 

A construção do Plano de Mobilidade é uma exigência do Governo Federal pela Lei de Nº 12.587/12 aos municípios brasileiros com população superior a 20 mil habitante, e abre caminho para os municípios receberem os investimentos na área. 

Desde o primeiro semestre deste ano, a Sesmu já fez diversas atividades que compõem o processo de construção do PlanMob, como a primeira audiência pública, realização de pesquisa de origem e destino, do sistema de transporte público e as discussões temáticas setoriais das reuniões técnicas.

Leia Também:  Saúde de Palmas realiza blitze para alertar sobre mosquito

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA