PALMAS

PALMAS

Boletim climático alerta para baixa umidade do ar neste final de semana

Publicado em

O primeiro fim de semana do mês de agosto promete ser de muito sol e com umidade relativa do ar baixa, alcançando risco de perigo potencial para os próximos dias na Capital, conforme aponta a previsão climática do boletim da Defesa Civil de Palmas, divulgada na tarde desta sexta-feira, 05. Os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) indicam que os termômetros ficarão acima dos 35° C.

De acordo com os dados, no sábado, 06, os termômetros irão alcançar os 37°C de máxima e 20°C de mínima. Durante o domingo, 07, o clima quente continua, com muito sol e nuvens isoladas ao longo dia. Os termômetros fecharam o dia com 36°C e 20°C de máxima e mínima respectivamente. Já a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 44%. O Índice de Ultravioleta (UV) será de oito (muito alto). 

A superintendência da Defesa Civil alerta a população que em razão do clima seco e sem possibilidade de chuvas. A população deve evitar atear fogo doméstico próximo às áreas verdes, e, dessa forma, coibir a disseminação do fogo. O órgão orienta ainda que é necessário redobrar também os cuidados com a saúde, beber bastante líquido e evitar o desgaste físico e a exposição ao sol nos horários mais secos e quentes do dia. 

Leia Também:  Chove em várias regiões de Palmas após 128 dias de seca

Em caso de ajuda ou mais informações a população pode acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Texto: Secom Palmas

Edição: Secom Palmas

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Prefeitura de Palmas prorroga pesquisa on-line do Plano de Mobibilidade

Published

on

Para aumentar a participação popular, a Prefeitura de Palmas prorrogou a consulta pública do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) que segue aberta até o dia 02 de setembro. A população palmense pode contribuir para uma mobilidade mais acessível e sustentável respondendo o questionário que está disponível no aplicativo Colab ou por meio deste link

A iniciativa é uma promoção da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e faz parte da fase de diagnóstico para levantamento estatístico das problemáticas nos eixos que integram o sistema de mobilidade urbana, além de servir também como base para as definições das futuras diretrizes prioritárias e melhorias nas diferentes formas de deslocamentos, seja a pé, por bicicleta, transporte público, dentre outras. 

A construção do Plano de Mobilidade é uma exigência do Governo Federal pela Lei de Nº 12.587/12 aos municípios brasileiros com população superior a 20 mil habitante, e abre caminho para os municípios receberem os investimentos na área. 

Desde o primeiro semestre deste ano, a Sesmu já fez diversas atividades que compõem o processo de construção do PlanMob, como a primeira audiência pública, realização de pesquisa de origem e destino, do sistema de transporte público e as discussões temáticas setoriais das reuniões técnicas.

Leia Também:  Chove em várias regiões de Palmas após 128 dias de seca

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA