PALMAS
Capital registra 8.677 casos de dengue e 1.380 de chikungunya neste ano

Em Palmas, o Monitoramento Semanal das Arboviroses da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) registrou 8.677 casos de dengue e 1.380 de chikungunya, entre 1º de janeiro a 09 de julho deste ano. No mesmo período, a Capital não teve nenhuma confirmação para a zika e a febre amarela.
Sobre os casos suspeitos em relação ao mesmo período, os dados apontam que a Capital investiga 20.009 casos de dengue, 4.465 de chikungunya, 684 de zika e, ainda, sete casos de febre amarela. Os dados são parciais e estão sujeitos a alterações.
O boletim mostra que na última semana epidemiológica, de 03 a 09 de julho, foram notificados como suspeitos 351 casos de dengue, 101 casos de chikungunya e 02 de zika. Não há suspeitos para febre amarela. Na semana anterior, de 26 de junho a 02 de julho, a Capital teve 411 casos suspeitos de dengue, 198 de chikungunya e 23 para zika. Assim como na última semana, não houve suspeitas de febre amarela.
A Semus reforça que a população se atente aos cuidados com os quintais e o entorno de suas casas, observando e eliminando qualquer recipiente que possa ser propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor das arboviroses analisadas pelo monitoramento.
Ano passado
Em relação ao mesmo período em 2021, a Capital investigava 1.861 casos de dengue, 138 de chikungunya, 123 de zika vírus e quatro de febre amarela, sendo que foram confirmados 799 casos de dengue, 16 de chikungunya e nove de zika vírus. Não houve confirmação para as suspeitas de febre amarela.
Mais informações podem ser conferidas no boletim semanal das arboviroses.
Texto: Semus/Palmas
Edição: Secom/Palmas
Fonte: Prefeitura de Palmas

PALMAS
Nota de Pesar – José Felizolindo Teles Gomes

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) lamenta a morte do servidor José Felizolindo Teles Gomes, ocorrida neste domingo, 14, vítima de complicações do quadro de saúde. Senhor Teles (como era conhecido) era efetivo da rede municipal como Agente Administrativo Educacional desde 2005, estava lotado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sementinhas do Saber na função de vigia. O corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Taquaruçu.
A Semed se solidariza com os familiares e amigos enlutados neste momento de profundo pesar.
Fonte: Prefeitura de Palmas
-
PROCESSO SELETIVO6 dias atrás
Começam inscrições para o FIES; UniCatólica tem mais de 300 vagas disponíveis para todos os cursos
-
BRASIL2 dias atrás
Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo
-
Eleição3 dias atrás
Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins
-
Estado4 dias atrás
Ação inédita da Serasa oferece negociação de dívidas com parcelamento sem juros, para 1,25 milhão de débitos no Norte
-
CIDADES4 dias atrás
Fanta Maracujá volta ao mercado brasileiro e lança plataforma “Mais Mix, Mais Diversão”
-
Estado6 dias atrás
Corregedoria da Saúde promove curso de capacitação aos servidores do setor
-
Edicao Digital6 dias atrás
Edição 367
-
POLÍCIA4 dias atrás
Delegados são presos em 2ª fase de operação da PF que investiga grupo de extermínio no Tocantins