PALMAS

PALMAS

Capital registra 8.677 casos de dengue e 1.380 de chikungunya neste ano

Publicado em

Em Palmas, o Monitoramento Semanal das Arboviroses da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) registrou 8.677 casos de dengue e 1.380 de chikungunya, entre 1º de janeiro a 09 de julho deste ano. No mesmo período, a Capital não teve nenhuma confirmação para a zika e a febre amarela.

Sobre os casos suspeitos em relação ao mesmo período, os dados apontam que a Capital investiga 20.009 casos de dengue, 4.465 de chikungunya, 684 de zika e, ainda, sete casos de febre amarela. Os dados são parciais e estão sujeitos a alterações.

O boletim mostra que na última semana epidemiológica, de 03 a 09 de julho, foram notificados como suspeitos 351 casos de dengue, 101 casos de chikungunya e 02 de zika. Não há suspeitos para febre amarela. Na semana anterior, de 26 de junho a 02 de julho, a Capital teve 411 casos suspeitos de dengue, 198 de chikungunya e 23 para zika. Assim como na última semana, não houve suspeitas de febre amarela.

A Semus reforça que a população se atente aos cuidados com os quintais e o entorno de suas casas, observando e eliminando qualquer recipiente que possa ser propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor das arboviroses analisadas pelo monitoramento.

Leia Também:  Secretarias buscam alternativas para agilizar alvará sanitário para empresas

Ano passado

Em relação ao mesmo período em 2021, a Capital investigava 1.861 casos de dengue, 138 de chikungunya, 123 de zika vírus e quatro de febre amarela, sendo que foram confirmados 799 casos de dengue, 16 de chikungunya e nove de zika vírus. Não houve confirmação para as suspeitas de febre amarela.
 
Mais informações podem ser conferidas no boletim semanal das arboviroses.

Texto: Semus/Palmas

Edição: Secom/Palmas

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Nota de Pesar – José Felizolindo Teles Gomes

Published

on

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) lamenta a morte do servidor José Felizolindo Teles Gomes, ocorrida neste domingo, 14, vítima de complicações do quadro de saúde. Senhor Teles (como era conhecido) era efetivo da rede municipal como Agente Administrativo Educacional desde 2005, estava lotado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sementinhas do Saber na função de vigia. O corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Taquaruçu.

A Semed se solidariza com os familiares e amigos enlutados neste momento de profundo pesar.

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Palmense pode contribuir para a revisão do Plano Municipal de Drenagem
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA