PALMAS

PALMAS

Chá da tarde marca retorno de encontros presenciais de idosos do Cras Morada do Sol

Publicado em

PALMAS


O Centro de Referência da Assistência Social Morada do Sol promoveu na última sexta-feira, 26, um chá da tarde para os idosos do Grupo Família Feliz do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento marcou a retomada dos encontros presenciais que estavam suspensos desde março de 2020 devido à pandemia de Covid-19.

“Foi uma tarde alegre, com muito bate-papo, palestra, cordel e muita interação. Já aproveitamos para saber o que os idosos esperam desta nova fase e alertamos a todos eles da importância de manter os cuidados sanitários contra o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid”, explicou a pedagoga do Cras, Kátia Cilene Siqueira.

A secretária do Desenvolvimento Social de Palmas, Patrícia do Amaral, também esteve presente e falou sobre o retorno. “O mais importante destes encontros é vê-los com essa alegria, essa disposição e esse carinho. Nós estamos voltando as atividades aos poucos, fazendo pequenos eventos como esse e sempre cumprindo as orientações sanitárias”, disse.

As amigas Josefa Silva, Roseri Ferraz e Hermínia Lopes aproveitaram o momento do lanche para colocar a conversa em dia. “Esse encontro de hoje foi tão bom que já estamos programando o que vamos trazer no próximo”, contou dona Hermínia.

Leia Também:  ‘Mega Vacinação’ contra a Covid-19 e Influenza começa a partir desta terça-feira, 14

O que é o SCFV

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (Suas) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi) promovendo capacitações, encontros e palestras com os usuários cadastrados.

Inscrições

Podem participar do SCFV crianças, adolescentes e idosos, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único. Para se inscrever basta ao usuário ir ao Cras, apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e solicitar o ingresso no SCFV.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PALMAS

Palmas tem quatro óbitos por Covid-19 e registra 496 novos casos da doença

Publicados

em


Nesta quinta-feira, 20, o Boletim Epidemiológico n° 653 informa 496 novos diagnósticos de Covid-19 em Palmas, dos quais 309 foram em mulheres e 187 em homens. Todos cumprem isolamento domiciliar. A Capital tem o registro de quatro óbitos pela enfermidade. 

As vítimas são dois homens e duas mulheres, com 64, 71, 82 e 85 anos. Apenas uma pessoa não tinha comorbidades. O restante sofria de doenças como cardiopatia, doença renal crônica, hipertensão arterial, diabetes e artrose. As mortes ocorreram entre os dias 27, 29 e 31 de dezembro do ano passado e 04 de janeiro deste ano.

Com a atualização, Palmas conta com 58.813 casos acumulados, sendo que 54.259 estão recuperados, 3.866 estão em tratamento e 688 foram a óbito. Acesse o boletim.

No município, 60 pessoas estão internadas por causas ligadas à Covid-19. A taxa de ocupação dos leitos gerais é de 50,8%, já a de leitos clínicos é de 36,0%, enquanto que a de UTIs é de 61,8%. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)  têm taxa de ocupação de 5,0% na UPA Sul e 20,0% na UPA Norte.

Leia Também:  Seder realiza melhoramento genético em 67 matrizes produtoras de leite na Capital

Vacinação

Em Palmas foram aplicadas 455.015 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 221.170 com a primeira dose, 191.090 com a segunda ou dose única, e 42.755 tomaram a de reforço.

Para acompanhar a evolução da imunização contra a Covid-19 em Palmas ou agendar a vacina, acesse o site Vacina Já.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA