PALMAS

PALMAS

Cine Cultura promove sessão especial comentada neste domingo, 13, às 16h30

Publicado em


A corrida pelo Oscar 2022 começou, e a Fundação Cultural de Palmas (FCP) preparou mais uma sessão especial comentada, domingo, 13, às 16h30, no Cine Cultura. Na roda de conversa será exibido Belfast, indicado ao Oscar de melhor filme. Na sessão, os convidados vão discutir as nuances dos filmes em preto e branco e os favoritos da maior premiação do cinema mundial em 2022.

A mesa conta com a participação de quatro amantes da sétima arte. O advogado e crítico de cinema, Edy César, o professor Douglas Jansen, o mestre em Artes Cênicas, Gustavo Henrique e a jornalista Rafaela Lobato, produtora do audiovisual tocantinense que mediará a sessão comentada.

A programadora e curadora do Cine Cultura, Elisângela Dantas, ressalta que a estética em preto e branco foi marcante na história do cinema, e esteve presente durante muito tempo. “O Cinema preto e branco consagrou muitos cineastas na história do cinema mundial, essa estética, é marca registrada em muitas produções clássicas como Casablanca, Psicose, O Sétimo Selo e Metrópolis”, disse.

“Grandes artistas fizeram história no cinema preto e branco, entre eles Charles Chaplin, Georges Méliès, Humphrey Bogart e Katharine Hepburn. Em 2012, o filme O Artista levou a estatueta para casa”, completou, lembrando que se trata de uma obra em preto e branco do diretor Michel Hazanavicius, e que em 2022 Belfast, de Kenneth Branagh, concorre na mesma categoria.

Leia Também:  Sistema do PreviPalmas passa por instabilidade devido implantação de novo link

Certificado de carga horária

A FCP informa que todas as sessões comentadas serão certificadas com carga horária complementar. Os estudantes e profissionais que quiserem o certificado, basta assinarem a lista de inscrição na recepção do Cine Cultura Palmas.

Sessão 

Domingo, 13, às 16h30

Belfast, Kenneth Branagh

Sessão Comentada: Os filmes em preto e branco e os favoritos em 2022

Convidados: Edy César, Gustavo Henrique e Douglas Jansen

Mediação: Rafaela Lobato

Cine Cultura Palmas

Ingressos: Inteira R$ 20,00 e  meia R$ 10,00

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Nota de Pesar – José Felizolindo Teles Gomes

Published

on

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) lamenta a morte do servidor José Felizolindo Teles Gomes, ocorrida neste domingo, 14, vítima de complicações do quadro de saúde. Senhor Teles (como era conhecido) era efetivo da rede municipal como Agente Administrativo Educacional desde 2005, estava lotado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sementinhas do Saber na função de vigia. O corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Taquaruçu.

A Semed se solidariza com os familiares e amigos enlutados neste momento de profundo pesar.

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saúde de Palmas reforça a importância do diagnóstico e tratamento da asma
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA