PALMAS

PALMAS

Fim de semana será quente e ensolarado em Palmas

Publicado em

PALMAS

Com o fim do período chuvoso e o início das primeiras semanas de temperatura elevada, clima seco e a baixa umidade relativa do ar, a Defesa Civil de Palmas chama a atenção para a necessidade do reforço aos cuidados pessoais para diminuir os impactos do calor e evitar transtornos com a saúde, durante a fase de estiagem na Capital. 

De acordo com a previsão estendida do boletim climático, divulgado pelo órgão nesta sexta-feira, 13, não há possibilidade de chuvas para o fim de semana na Capital, e os termômetros irão marcar entre 35°C de máxima e 22°C de mínima, com dias ensolarados e formação de nuvens isoladas por alguns períodos.  

O boletim aponta ainda que a umidade relativa do ar deve ficar entre 32% e 89%, e o Índice de Ultravioleta (UV) alcança a categoria 10, o que é considerado muito alto.
 
Com esse cenário, a Defesa Civil alerta que a prevenção pessoal deve ser reforçada como a hidratação constante da pele, uso de protetor solar, ingerir bastante líquido para fortalecer a hidratação e evitar a prática de exercícios físicos e exposição nos horários mais quentes do dia.

Leia Também:  Confira os projetos e tecnologias que a Prefeitura de Palmas apresentará na Agrotins 2022

Karina Silva, aproveitou o final da tarde da quinta-feira, 12, na Praia da Graciosa, em companhia de familiares e amigos, e ressaltou a importância de redobrar os cuidados com a saúde. ”Nesta época do ano reforçamos a proteção com o uso do protetor solar, bastante creme de hidratação da pele e bebemos muita água. Sempre cuidando da saúde em primeiro lugar’’, lembrou. 

Além desses cuidados, é recomendável fazer uso de roupas mais leves, com tecidos finos e evitar o contato direto com o sol. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PALMAS

Palmas 33 anos: desfile cívico e militar marca as festividades de aniversário da Capital

Publicados

em

Com o tema ‘Palmas para a Educação’ estudantes da rede municipal mostraram criatividade no desfile cívico e militar em comemoração aos 33 anos da Capital, realizado na tarde desta sexta-feira, 20, na Avenida D, Aureny III, região sul da cidade. O evento foi prestigiado por milhares de pessoas e pela prefeita Cinthia Ribeiro que passou em revista às tropas acompanhada de autoridades civis e militares.

Uma apresentação acrobática aérea, realizada pela Esquadrilha Fox, do Distrito Federal, movimentou todos os olhares para céu. As três aeronaves executaram manobras acrobáticas formando efeitos visuais pela fumaça que saía de cada uma delas.

As escolas municipais representaram temáticas presentes no ensino palmense. Desfilaram, cerca de 1.500 alunos de seis unidades educacionais da rede municipal, sendo elas, Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, ETI Eurídice Ferreira de Mello, ETI Margarida Lemos, ETI Padre Josimo, ETI Anísio Teixeira e ETI Almirante Tamandaré.

A prefeita Cinthia salientou que pensou numa programação que contemplasse todas as regiões da cidade. Acerca da programação escolhida para a região sul, ela destacou: “É uma alegria muito grande ver nossas escolas, as forças de segurança e demais instituições desfilando. Estou muito feliz.”

Leia Também:  Dia da Mulher: Saúde de Palmas apresenta a história de cinco servidoras dedicadas ao SUS

Os pais da pequena Vitória Naomi Dutra Vilhena, 6 anos, acompanhavam exultantes a apresentação da filha, estudante do 1º ano, da ETI Almirante Tamandaré. Vitória estava à frente do pelotão da escola sob o tema tecnologias, seguida pelos colegas. A mãe, Juliana Dutra, falou da emoção e expectativa da filha em participar do desfile, desde a confecção do uniforme de gala. Ela relata a emoção da família em ver o entusiasmo da filha de poder representar a sua escola, tal qual os primos, estudantes da unidade há mais tempo.

História

O desfile cívico e militar se tornou tradição sendo em 2022 o 16° evento realizado em comemoração ao aniversário da Capital. Procura-se com isso manter o costume, oportunizando aos estudantes e à comunidade a prática da cidadania, além de demonstrar a importância ato cívico, que alegra e emociona os participantes e o público em geral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA