PALMAS
GMP articula parceria com a UFT para ações na Escola de Música

Jovens atendidos pelo Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) devem fazer parte do projeto de extensão ‘Oficina Criativa Sonora’, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A parceria está sendo construída pelos instrutores de música da GMP, que estiveram reunidos na tarde da última segunda-feira, 1º, na sede da instituição.
A proposta é beneficiar os 211 jovens atendidos no programa, que contempla as ações da Escola de Música, Coral e a Orquestra Jovem da GMP, com cursos e oficinas.
No primeiro encontro para estruturar a parceira foi discutida a elaboração do conteúdo programático e didático do Curso de Extensão, e Instrutoria em Música. Participaram da reunião o professor adjunto nos Cursos de Licenciatura em Teatro e Licenciatura em Música (EAD) da UFT, Heitor Martins Oliveira e o instrutor e coordenador do Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da GMP, Rênison Oliveira, além dos instrutores da Escola de Música da corporação municipal. A próxima reunião entre as duas instituições será na quinta-feira, 11, às 16 horas, na sede da Guarda Metropolitana de Palmas.
Conforme explica o professor Heitor Martins, as ações estão em processo de construção por meio do diálogo. “A ideia é promovermos palestras, oficinas pontuais e cursos de capacitação para jovens que atingem a idade limite (conforme regimento da escola). Podendo também ter desdobramentos com apresentações musicais e produção de materiais didáticos”.
A expectativa do representante do Programa Sociocultural da GMP, instrutor Rênison Oliveira, é bastante positiva. “Com certeza a parceria entre as duas instituições fortalecerá o Programa de Segurança Preventiva da GMP e contribuirá significativamente para a formação intelectual e social dos nossos jovens”, disse.
Fonte: Prefeitura de Palmas

PALMAS
Nota de Pesar – José Felizolindo Teles Gomes

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) lamenta a morte do servidor José Felizolindo Teles Gomes, ocorrida neste domingo, 14, vítima de complicações do quadro de saúde. Senhor Teles (como era conhecido) era efetivo da rede municipal como Agente Administrativo Educacional desde 2005, estava lotado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sementinhas do Saber na função de vigia. O corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Taquaruçu.
A Semed se solidariza com os familiares e amigos enlutados neste momento de profundo pesar.
Fonte: Prefeitura de Palmas
-
PROCESSO SELETIVO7 dias atrás
Começam inscrições para o FIES; UniCatólica tem mais de 300 vagas disponíveis para todos os cursos
-
BRASIL2 dias atrás
Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo
-
Eleição3 dias atrás
Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins
-
Estado5 dias atrás
Ação inédita da Serasa oferece negociação de dívidas com parcelamento sem juros, para 1,25 milhão de débitos no Norte
-
Estado7 dias atrás
Corregedoria da Saúde promove curso de capacitação aos servidores do setor
-
CIDADES5 dias atrás
Fanta Maracujá volta ao mercado brasileiro e lança plataforma “Mais Mix, Mais Diversão”
-
Edicao Digital6 dias atrás
Edição 367
-
POLÍCIA5 dias atrás
Delegados são presos em 2ª fase de operação da PF que investiga grupo de extermínio no Tocantins