Venezuelanos
Indígenas refugiados em Palmas são abrigados e recebem colchões, redes e lençóis

Os índigenas venezuelanos Warao abrigados na antiga Estação da Juventude, no Setor Santa Bárbara, receberam colchões, redes e lençóis nesta segunda, 1º. Os itens foram adquiridos via convênio firmado pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) com o Governo Federal, através da Diretoria de Proteção Social Especial. Toda semana uma equipe Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) faz o acompanhamento dos 73 índigenas que moram em Palmas.
“Esta ação é uma continuidade de todo o serviço social que a gestão municipal tem prestado a este grupo de refugiados. São famílias com idosos, crianças, adolescentes e é preciso estar atento para que nenhum deles sofra violações”, explicou a diretora de Proteção Social Especial da Sedes, Marlucy Ramos.
Na Capital, os indígenas Warao são acompanhados desde 2019 pela rede intersetorial formada por órgãos das áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública e do Poder Judiciário, designada pelo plano integrado para acolhimento dos imigrantes venezuelanos desta etnia.
Texto: Redação Sedem/Palmas
Edição: Secom/Palmas
Fonte: Prefeitura de Palmas

PALMAS
Projeto arquitetônico de reforma do Parque da Pessoa Idosa é apresentado pela Prefeitura de Palmas

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), apresentou o projeto arquitetônico da segunda etapa da reforma do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira aos idosos atualmente matriculados no local. As mudanças a serem feitas no parque foram divididas em duas etapas, visando não prejudicar o funcionamento e essa nova fase traz melhorias na área do auditório, hall de entrada, salas administrativas e estacionamento do local.
“Nesta nova composição estão previstas alterações em toda a atual estrutura pois queremos que o parque ofereça maior segurança e também mais acessibilidade aos seus frequentadores e também aos servidores que aqui atuam”, explicou Simone Sandri, gestora da Sedes.
O projeto é assinado pelo arquiteto Eraldo Luís Lopes Carvalho do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup). Outras benfeitorias também estão previstas, como a construção de guarita de segurança, recepção, pista de caminhada, arborização e ampliação do estacionamento, jardins com hortas e pergolados, além de melhorias nos pisos, banheiros, telhados, na pintura e na parte hidráulica do prédio.
“Esse projeto ficou muito lindo, é um sonho para todos nós que amamos este parque”, contou a aposentada Áurea Almeida dos Santos, que frequenta o local desde a sua inauguração em 2016.
Fonte: Prefeitura de Palmas
-
BRASIL4 dias atrás
Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo
-
POLÍCIA3 dias atrás
Polícia Civil deflagra operação Absterge e desarticula organização criminosa que atuava no Tocantins e no Maranhão
-
Eleição6 dias atrás
Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins
-
Estado7 dias atrás
Ação inédita da Serasa oferece negociação de dívidas com parcelamento sem juros, para 1,25 milhão de débitos no Norte
-
POLÍCIA7 dias atrás
Delegados são presos em 2ª fase de operação da PF que investiga grupo de extermínio no Tocantins
-
GERAL7 dias atrás
Sine Tocantins disponibiliza 802 vagas de empregos nesta quinta-feira, 11
-
CIDADES7 dias atrás
Fanta Maracujá volta ao mercado brasileiro e lança plataforma “Mais Mix, Mais Diversão”
-
CIDADES2 dias atrás
Atleta Paraolímpico, Wellington Almeida, de Colinas do Tocantins, é recordista na Regional das Paraolímpiadas Escolares de 2022