PALMAS

Venezuelanos

Indígenas refugiados em Palmas são abrigados e recebem colchões, redes e lençóis

Publicado em

Os índigenas venezuelanos Warao abrigados na antiga Estação da Juventude, no Setor Santa Bárbara, receberam colchões, redes e lençóis nesta segunda, 1º. Os itens foram adquiridos via convênio firmado pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) com o Governo Federal, através da Diretoria de Proteção Social Especial. Toda semana uma equipe Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) faz o acompanhamento dos 73 índigenas que moram em Palmas.

“Esta ação é uma continuidade de todo o serviço social que a gestão municipal tem prestado a este grupo de refugiados. São famílias com idosos, crianças, adolescentes e é preciso estar atento para que nenhum deles sofra violações”, explicou a diretora de Proteção Social Especial da Sedes, Marlucy Ramos.

Na Capital, os indígenas Warao são acompanhados desde 2019 pela rede intersetorial formada por órgãos das áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública e do Poder Judiciário, designada pelo plano integrado para acolhimento dos imigrantes venezuelanos desta etnia.

Texto: Redação Sedem/Palmas

Edição: Secom/Palmas

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conselho Temático da FIETO avalia impacto de medidas do governo no segmento industrial
Advertisement

PALMAS

Projeto arquitetônico de reforma do Parque da Pessoa Idosa é apresentado pela Prefeitura de Palmas

Published

on

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), apresentou o projeto arquitetônico da segunda etapa da reforma do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira aos idosos atualmente matriculados no local. As mudanças a serem feitas no parque foram divididas em duas etapas, visando não prejudicar o funcionamento e essa nova fase traz melhorias na área do auditório, hall de entrada, salas administrativas e estacionamento do local.

“Nesta nova composição estão previstas alterações em toda a atual estrutura pois queremos que o parque ofereça maior segurança e também mais acessibilidade aos seus frequentadores e também aos servidores que aqui atuam”, explicou Simone Sandri, gestora da Sedes.

O projeto é assinado pelo arquiteto Eraldo Luís Lopes Carvalho do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup). Outras benfeitorias também estão previstas, como a construção de guarita de segurança, recepção, pista de caminhada, arborização e ampliação do estacionamento, jardins com hortas e pergolados, além de melhorias nos pisos, banheiros, telhados, na pintura e na parte hidráulica do prédio.

Leia Também:  Fumacê vai percorrer quadras de Palmas neste sábado e domingo

“Esse projeto ficou muito lindo, é um sonho para todos nós que amamos este parque”, contou a aposentada Áurea Almeida dos Santos, que frequenta o local desde a sua inauguração em 2016.

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA