PALMAS

PALMAS

Inscrições para curso de ‘Metodologias Ágeis de Gerenciamento de Projetos’ já podem ser feitas

Publicado em

PALMAS


O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), está com inscrições abertas para o curso ‘Metodologias Ágeis de Gerenciamento de Projetos’. Os interessados podem efetuar inscrição clicando aqui, até o dia 30 de outubro. São 50 vagas em turma única, com carga horária de 40 horas.

A previsão é que o curso aconteça de 8 a 19 de novembro, na plataforma virtual do IVM Online. No ato de inscrição é exigido o envio de termo de anuência da chefia imediata preenchida e assinada conforme Item 5.2.1 disponibilizado no edital.

O curso tem como objetivo apresentar metodologias ágeis na gestão de projetos, utilizando as metodologias Sprint, Scrum e Kanban, visando o melhor desempenho na Gestão Pública de Palmas.

Mais informações ou dúvidas podem ser sanadas pelos contatos [email protected], (63) 3212-7159 e WhatsApp (63) 99218-9533.

Conteúdo

Os conteúdos programáticos são: O Manifesto Ágil; PDCA e as Metodologias de Gestão; Sprint; Scrum e Kanban.

Instrutor

Magnus Aparecido Matos Pereira – graduado em Ciências Econômicas pela UFT, 2008. Especialista em Gestão Pública e Sociedade, UFT, 2011. É credenciado como instrutor da EGP desde 2010. Também possui formação em Coach Integral Sistêmico pela Febrasis em parceria com o IVM. Entre junho/2010 e dezembro/2014 atuou como professor na Faculdade de Tecnologia de Palmas ( FTP). De 2013 a 2015 atuou também como tutor e professor conteudista na Universidade do Tocantins (Unitins). É guarda metropolitano de Palmas, classe C, desde julho/2002, coordenador da Subcomissão de Dados do Projeto Vida no Trânsito, 2010 – 2013.

Leia Também:  ‘Negritude Influencer’ - projeto do fotógrafo Manoel Júnior será exibido no Salão de Exposições da FCP

LINK EDITAL: https://drive.google.com/file/d/1g0KisFyETOiX3EN-JVhNTm_PNFhSz-5G/view

LINK INSCRIÇÃO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScEpIIZP5YRw-7QhAmB2TPxEe5trRJexAZWiIrQh9V25utQ4g/viewform

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PALMAS

Chá da tarde marca retorno de encontros presenciais de idosos do Cras Morada do Sol

Publicados

em


O Centro de Referência da Assistência Social Morada do Sol promoveu na última sexta-feira, 26, um chá da tarde para os idosos do Grupo Família Feliz do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento marcou a retomada dos encontros presenciais que estavam suspensos desde março de 2020 devido à pandemia de Covid-19.

“Foi uma tarde alegre, com muito bate-papo, palestra, cordel e muita interação. Já aproveitamos para saber o que os idosos esperam desta nova fase e alertamos a todos eles da importância de manter os cuidados sanitários contra o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid”, explicou a pedagoga do Cras, Kátia Cilene Siqueira.

A secretária do Desenvolvimento Social de Palmas, Patrícia do Amaral, também esteve presente e falou sobre o retorno. “O mais importante destes encontros é vê-los com essa alegria, essa disposição e esse carinho. Nós estamos voltando as atividades aos poucos, fazendo pequenos eventos como esse e sempre cumprindo as orientações sanitárias”, disse.

As amigas Josefa Silva, Roseri Ferraz e Hermínia Lopes aproveitaram o momento do lanche para colocar a conversa em dia. “Esse encontro de hoje foi tão bom que já estamos programando o que vamos trazer no próximo”, contou dona Hermínia.

Leia Também:  ‘Negritude Influencer’ - projeto do fotógrafo Manoel Júnior será exibido no Salão de Exposições da FCP

O que é o SCFV

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (Suas) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi) promovendo capacitações, encontros e palestras com os usuários cadastrados.

Inscrições

Podem participar do SCFV crianças, adolescentes e idosos, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único. Para se inscrever basta ao usuário ir ao Cras, apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e solicitar o ingresso no SCFV.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA