PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Em Pauta

Marilon Barbosa é eleito presidente da Câmara de Palmas; Marcos Jr assume como vice-presidente

Publicado em

O vereador Marilon Barbosa (Republicanos) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Palmas para o biênio 2025–2026, por 12 × 11 votos, na tarde desta quarta-feira (1º). Marilon Barbosa foi eleito através de votação secreta, com voto depositado em urna, conforme estabelece o Regime Interno da Casa de Leis, e venceu José do Lago Folha Filho (PSDB), que disputava a reeleição. Após a vitória, o novo presidente afirmou que o trabalho de sua gestão será voltado para o progresso da cidade. “A Câmara vai voltar a ter voz, ela vai ser democrática, vai ser aberta. Aberta para a nossa população, para os vereadores e para os funcionários. Vamos trabalhar com esse intuito de fazer dessa Câmara uma Câmara independente, uma Câmara responsável e uma Câmara, acima de tudo, respeitada”, afirmou. O vereador do Republicanos de primeiro mandato Vinicius Pires foi eleito para a terceira secretaria da mesa diretora da casa de leis municipal. A posse dos novos vereadores e a eleição da Mesa Diretora marcam o início de um novo ciclo político em Palmas. Após o pleito, a Câmara segue com os atos oficiais de posse do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e do vice-prefeito Pastor Carlos Velozo (Agir). Marilon Barbosa Castro O vereador é natural de Porto Nacional, filho do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa Sales. Casado com Elionice Lima Castro, possui quatro filhos e é irmão do Governador do Tocantins e Presidente Estadual do Partido Republicanos, Wanderlei Barbosa. Em 2018, o vereador Marilon Barbosa foi eleito, por unanimidade, presidente da Câmara Municipal de Palmas para o biênio 2019–2020, acumulando experiência no legislativo, agora pelo 4º mandato. Eleito pela primeira vez em 2012, reeleito em 2016, 2020 e 2024.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Só Pra Contrariar emociona público no 17º Festival Gastronômico de Taquaruçu
Advertisement

PALMAS

Prefeitura de Palmas e Defensoria Pública alinham ações conjuntas em áreas sociais, saúde e regularização fundiária

Published

on

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nesta quarta-feira, 8, em seu gabinete, o defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição, e o 1º subdefensor público-geral, Marcello Tomaz de Souza. A visita institucional teve como foco o alinhamento de ações conjuntas entre Município e Defensoria Pública em áreas sociais, saúde e regularização fundiária.

Eduardo Siqueira Campos ressaltou a relevância do diálogo com a Defensoria para aprimorar os serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade. “Tratamos sobre regularização fundiária, um tema muito caro à Defensoria, especialmente nas regiões do Água Fria e Água Boa, onde vivem milhares de pessoas em situação vulnerável. Discutimos também questões de saúde e recebemos reconhecimento de que a área social tem avançado. Quando há respeito institucional e cooperação, quem ganha é a população”, afirmou o prefeito.

O defensor público-geral do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição, agradeceu a recepção e destacou os encaminhamentos positivos da reunião. “A Defensoria agradece a recepção do Município e reforça o compromisso de atendimento à população vulnerável, com sensibilidade e atenção. Conversamos sobre a regularização fundiária, serviços básicos em setores periféricos e acesso à saúde, com bons encaminhamentos”, declarou.

Leia Também:  Estão abertas as inscrições para a Oficina de Cinema, Educação e Direitos Humanos na UFT

Regularização

Conforme já divulgado pela Prefeitura de Palmas, até agosto, a gestão entregou títulos de regularização fundiária dos loteamentos Setor Universitário, com 602 imóveis, e Vista Alegre/Belo Horizonte, com 559 imóveis. Também foi protocolado em cartório o projeto de regularização fundiária da 2ª etapa do Irmã Dulce, com 619 imóveis. Para setembro, estão previstos o protocolo Machado Oeste I (191 imóveis) e o Machado Oeste II (290 imóveis). Com todos esses empreendimentos protocolados e certificados, Palmas deve alcançar o patamar inédito de mais de 2.261 imóveis regularizados em um único ano.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA