PALMAS

LUZES DE LED

Prefeitura troca lâmpadas da 1.306 sul para economizar energia

Publicado em

PALMAS

O projeto ‘Nossa Energia’ desenvolvido pela Energisa, em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), está na quadra Arse 132 (1306 Sul) para que os moradores possam receber as equipes em suas casas e trocarem até seis lâmpadas antigas por novas unidades com a tecnologia LED (Light Emitting Diode).

O objetivo da ação é conscientizar a população para o uso adequado de energia elétrica e buscar soluções para gerar mais economia para as famílias. “A visita acontece de casa em casa sempre com a presença de um servidor da Sedes para colaborar na abordagem social”, explica a técnica da Secretaria, Adriana Moura.

A dona de casa Maria Luiza Gomes recebeu a equipe e ficou muito feliz com a troca das lâmpadas antigas por novas. “Aqui em casa quem mais controla os gastos com água e luz é o meu filho, ele sempre reclama quando a conta vem muito cara. Tenho certeza que ele vai gostar de saber essa novidade”, contou ela.

Leia Também:  Boletim climático prevê altas temperaturas em Palmas no segundo fim de semana do mês

A Ação

O Projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é realizado em comunidades de baixo poder aquisitivo em diversos estados que a Energisa atua. As equipes estarão quadra Arse 132 até a próxima sexta-feira, 15.

Por meio deste projeto o morador, ao ser visitado, também pode solicitar o cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica que concede descontos de até 65% no pagamento das contas, solicitar reforma ou regularização do padrão de entrada de energia do cliente ou melhorias no sistema de iluminação de instituições sem fins lucrativos.

Com informações do portal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PALMAS

Prefeitura de Palmas institui a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicados

em


Publicada no Diário Oficial de Palmas, dessa terça-feira, 19, a Lei 2.626 instituiu a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que passa a integrar o Calendário de Eventos do Município, e deverá ser realizada, anualmente, na terceira semana do mês de outubro. A lei já está em vigor.

Durante a semana, o poder executivo realizará atividades e eventos voltados à promoção da ciência, tecnologia e inovação, viabilizando a participação de entidades, empresas e expoentes do âmbito local, com o objetivo de apresentar novidades, produtos, tendências e ideias, estimulando a divulgação tecnológica para o município.

As escolas e entidades de ensino fundamental, médio, técnico e superior, localizadas no Município, poderão ser inseridas nas atividades de modo a integrar o processo de interesse pelos temas em debate e apresentar atividades desenvolvidas nos seus ambientes de estudo.

Atividades relacionadas à inovação tecnológica como ferramentas para a transformação social, mediante o progressivo engajamento e capacitação gratuita, também deverão ser fomentadas nas instituições de cultura e ensino público municipal.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador Pedro Cardoso apresenta Projeto de Lei que torna de utilidade pública Associação de Proteção Animal
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA