PALMAS

PALMAS

Moradores do Assentamento Jaú aprovam implantação do serviço de saúde bucal

Publicado em

Os moradores do assentamento Jaú e região aprovaram a implantação do serviço de saúde bucal no ponto avançado da Unidade de Saúde da Família (USF) Walterly Wagner, que funciona na Chácara Lago Azul. Distante 40 quilômetros da USF, que é a referência para os usuários que moram no Assentamento, o espaço de saúde já oferecia outros serviços, mas só agora passa a contar com os atendimentos odontológicos que até então ocorriam na Walterly Wagner.

A vendedora Silvia Regina Ribeiro de 43 anos observa que seus filhos, os gêmeos idênticos, Elias e Asafe, 03 anos, estavam precisando passar por uma avaliação odontológica, mas a distância entre o assentamento e a USF Walterly é muito longa.  “Com a chegada desse novo serviço, meus filhos puderam ser atendidos por profissionais de saúde de maneira mais cômoda”, observou Sílvia.

A usuária Maria Vanesia Pereira, 32 anos, também aprovou. Segundo ela, o atendimento dos profissionais sempre é acolhedor e ajuda não só ela, mas também seu filho, Carlos Eduardo Pereira de 07 anos de idade, a fazer os acompanhamentos necessários com profissionais odontológicos sem precisar fazer uma grande viagem.

Leia Também:  Obra da Feira da Promessa já está em execução

Funcionamento

Nesta sexta-feira, 05, os pacientes que compareceram no espaço de saúde avançado passaram por avaliação da equipe de saúde bucal e dos profissionais que atuam na USF Walterly Wagner e tiveram suas consultas odontológicas agendadas. 

Responsável pelos atendimentos, a dentista Nayla Joice de Sousa Cleivon explica que, com a oportunidade de levar os serviços, os moradores não precisam aguardar caronas, ou se preocupar com locomoção. Outro fator positivo, segundo Nayla, é que agora as equipes de saúde bucal vão se aproximar mais dos pacientes, tratar dos problemas de saúde deles, e passar os cuidados necessários para que tenham saúde bucal.

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Município entrega trecho da Av. NS-03 que estava em obras após substituição de ponte

Published

on

A prefeita Cinthia Ribeiro inaugura nesta quinta-feira, 18, às 19 horas, o trecho requalificado da Avenida NS-03. A solenidade acontece ao lado do Parque Sussuapara, região Norte de Palmas.

O trecho da Avenida NS-03 tem 372 metros e trata-se do cruzamento das Av. LO-06 e LO-08. A obra fez a substituição de antiga ponte sobre o córrego Sussuapara por galeria celular, solução de engenharia idêntica à usada na NS-04, ao lado do Parque dos Povos Indígenas (PPI). A ponte antiga havia perdida a trafegabilidade. 

A obra foi autorizada em 03 de setembro de 2021 e teve investimento de R$ 6,2 milhões  do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra).

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Testes de Covid-19 são feitos nas Unidades de Saúde da Família da Capital
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA