PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

EM ISOLAMENTO

Palmas confirma 59 novos casos de Covid-19 nos últimos seis dias

Publicado em

Desde a última sexta, 25, até esta terça-feira, 1º, Palmas registrou 59 novos casos de Covid-19, após 349 pessoas passarem por testes. Entre os diagnósticos, 34 são de mulheres e 25 são de homens. Todos foram orientados a cumprir o isolamento domiciliar. Não há novos óbitos decorrentes da enfermidade. 

Com a atualização dos dados, a Capital chega a 72.292 casos acumulados da doença, sendo que 57.034 estão recuperadas, 14.614 encontram-se em tratamento e 703 foram a óbito. Acesse o boletim.

Internação e ocupação hospitalar

Em Palmas, 31 pessoas estão internadas por causas ligadas à Covid-19, dos quais 17 são moradores da Capital e 14 são de outros municípios.

A taxa de ocupação geral de leitos exclusivos para a Covid-19 está em 22,6%. Quanto aos leitos clínicos, a ocupação é de 13,3%, e os de UTI, 29,9%. Não havia nenhum leito de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Sul e Norte até o fechamento do boletim.

Vacinação 

Em Palmas, foram aplicadas 492.894 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 233.265 com a primeira dose, 198.160 com a segunda ou dose única, e 61.469 tomaram a dose de reforço.

Leia Também:  Prefeitura de Palmas estende gratuidade do transporte coletivo até 2 de março

Para acompanhar a evolução da imunização contra a Covid-19 em Palmas ou agendar a vacina, acesse o site Vacina Já.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Prefeitura de Palmas e Defensoria Pública alinham ações conjuntas em áreas sociais, saúde e regularização fundiária

Published

on

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nesta quarta-feira, 8, em seu gabinete, o defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição, e o 1º subdefensor público-geral, Marcello Tomaz de Souza. A visita institucional teve como foco o alinhamento de ações conjuntas entre Município e Defensoria Pública em áreas sociais, saúde e regularização fundiária.

Eduardo Siqueira Campos ressaltou a relevância do diálogo com a Defensoria para aprimorar os serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade. “Tratamos sobre regularização fundiária, um tema muito caro à Defensoria, especialmente nas regiões do Água Fria e Água Boa, onde vivem milhares de pessoas em situação vulnerável. Discutimos também questões de saúde e recebemos reconhecimento de que a área social tem avançado. Quando há respeito institucional e cooperação, quem ganha é a população”, afirmou o prefeito.

O defensor público-geral do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição, agradeceu a recepção e destacou os encaminhamentos positivos da reunião. “A Defensoria agradece a recepção do Município e reforça o compromisso de atendimento à população vulnerável, com sensibilidade e atenção. Conversamos sobre a regularização fundiária, serviços básicos em setores periféricos e acesso à saúde, com bons encaminhamentos”, declarou.

Leia Também:  UPAs de Palmas realizam mais de 130 mil atendimentos e procedimentos em janeiro deste ano

Regularização

Conforme já divulgado pela Prefeitura de Palmas, até agosto, a gestão entregou títulos de regularização fundiária dos loteamentos Setor Universitário, com 602 imóveis, e Vista Alegre/Belo Horizonte, com 559 imóveis. Também foi protocolado em cartório o projeto de regularização fundiária da 2ª etapa do Irmã Dulce, com 619 imóveis. Para setembro, estão previstos o protocolo Machado Oeste I (191 imóveis) e o Machado Oeste II (290 imóveis). Com todos esses empreendimentos protocolados e certificados, Palmas deve alcançar o patamar inédito de mais de 2.261 imóveis regularizados em um único ano.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA