PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Proteção

Palmas realizará primeiro censo de cães e gatos da Capital

Publicado em

Na manhã desta terça-feira, 28, a secretária de proteção e Bem-Estar Animal, Gabriela Siqueira Campos, se reuniu com o vereador José do Lago Folha Filho (PSDB) para debater projetos voltados à proteção animal em Palmas. Entre os avanços planejados, destaca-se a destinação de R$ 200 mil, por meio de emenda parlamentar, para a realização do primeiro censo populacional de cães e gatos da cidade.

A censura permitirá mapear a população de animais domésticos e de rua, subsidiando a elaboração de políticas públicas eficientes. “Conhecer essa realidade é essencial para planejarmos ações estratégicas, como controle populacional, campanhas de adoção e atendimentos”, afirmou a secretária Gabriela.

O vereador José do Lago Folha Filho reforçou a relevância do projeto: “Ter dados concretos vão transformar a gestão da causa animal, promovendo segurança e qualidade de vida para os animais e para a população”.

Com o censo, a secretaria dá um passo decisivo na construção de uma cidade mais inclusiva e responsável, fortalecendo o vínculo entre as políticas públicas e o bem-estar animal.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fundesportes debate sobre corridas de ruas com trade esportivo
Advertisement

PALMAS

Prefeitura de Palmas realiza pintura da sinalização na região central e avança com melhorias em outras quadras da Capital

Published

on

A Prefeitura de Palmas segue avançando nos serviços de revitalização na Capital. Nesta sexta-feira, 14, seis profissionais da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana estiveram na Arse 21 (204 Sul), onde iniciaram a pintura da sinalização horizontal ao redor da praça e em frente aos comércios.

Outras áreas já foram contempladas, entre elas, a Arne 54 (408 Norte), que recebeu limpeza, pintura de meio-fio e revitalização da praça ainda no início de janeiro. Em seguida, a Arso 121 (1203 Sul) e Buritirana, ambas com nova sinalização horizontal.

A revitalização da sinalização faz parte do compromisso da Prefeitura de Palmas em garantir mais organização e segurança no trânsito para beneficiar motoristas e pedestres. O trabalho seguirá em outras regiões da cidade conforme o cronograma de manutenção viária.

Outros serviços

A Prefeitura de Palmas também segue com uma programação intensa de manutenção urbana. Nesta sexta-feira, 14, as equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana realizam serviços de roçagem, retirada de entulho, capina, varrição, poda de árvores e pintura de meio-fio em diversos pontos da cidade. Ações como manutenção de praças, paisagismo e plantio de mudas também fazem parte do cronograma.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Data da convocação para assinaturas de contratos da seleção de instrutores da FCP é alterada
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA