PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PALMAS

Palmas registra 249 novas notificações para dengue em sétima semana epidemiológica

Publicado em

Em nova publicação nesta quinta-feira, 23, o Boletim Epidemiológico de Arboviroses da sétima semana epidemiológica deste ano, registrou 249 novos casos notificados de dengue, 128 de chikungunya e 66 de zika. Para ter acesso ao boletim epidemiológico dos agravos transmitidos por vetores e zoonoses na íntegra, acesse aqui.

No acumulado, desde de 1º dia de janeiro, o documento mostra 642 casos prováveis para dengue, 86 para chikungunya, nove para zika e dois para febre amarela. Desses dados, 577 foram confirmados para dengue e 50 para chikungunya. Até o momento não há confirmações para zika e febre amarela.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) esclarece que o monitoramento das arboviroses é feito semanalmente pela Coordenação Técnica das Arboviroses. Os dados do boletim são coletados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Os registros são parciais e estão sujeitos a atualizações.

Texto: Redação Semus/Palmas

Edição: Secom
 

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeita Cinthia Ribeiro destina R$ 806 milhões do orçamento de 2024 para saúde e educação
Advertisement

PALMAS

Prefeitura de Palmas e Defensoria Pública alinham ações conjuntas em áreas sociais, saúde e regularização fundiária

Published

on

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nesta quarta-feira, 8, em seu gabinete, o defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição, e o 1º subdefensor público-geral, Marcello Tomaz de Souza. A visita institucional teve como foco o alinhamento de ações conjuntas entre Município e Defensoria Pública em áreas sociais, saúde e regularização fundiária.

Eduardo Siqueira Campos ressaltou a relevância do diálogo com a Defensoria para aprimorar os serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade. “Tratamos sobre regularização fundiária, um tema muito caro à Defensoria, especialmente nas regiões do Água Fria e Água Boa, onde vivem milhares de pessoas em situação vulnerável. Discutimos também questões de saúde e recebemos reconhecimento de que a área social tem avançado. Quando há respeito institucional e cooperação, quem ganha é a população”, afirmou o prefeito.

O defensor público-geral do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição, agradeceu a recepção e destacou os encaminhamentos positivos da reunião. “A Defensoria agradece a recepção do Município e reforça o compromisso de atendimento à população vulnerável, com sensibilidade e atenção. Conversamos sobre a regularização fundiária, serviços básicos em setores periféricos e acesso à saúde, com bons encaminhamentos”, declarou.

Leia Também:  Prefeita Cinthia Ribeiro destina R$ 806 milhões do orçamento de 2024 para saúde e educação

Regularização

Conforme já divulgado pela Prefeitura de Palmas, até agosto, a gestão entregou títulos de regularização fundiária dos loteamentos Setor Universitário, com 602 imóveis, e Vista Alegre/Belo Horizonte, com 559 imóveis. Também foi protocolado em cartório o projeto de regularização fundiária da 2ª etapa do Irmã Dulce, com 619 imóveis. Para setembro, estão previstos o protocolo Machado Oeste I (191 imóveis) e o Machado Oeste II (290 imóveis). Com todos esses empreendimentos protocolados e certificados, Palmas deve alcançar o patamar inédito de mais de 2.261 imóveis regularizados em um único ano.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA