PALMAS

VACINAÇÃO

População a partir de 60 anos começa a receber dose de reforço contra Covid-19

Publicado em

PALMAS

A Prefeitura de Palmas dá continuidade às aplicações dos imunizantes contra a Covid-19 na população. Nesta etapa, as pessoas com 60 anos ou mais recebem a dose de reforço contra a doença. Distribuída em seis Unidades de Saúde da Família (USFs), a aplicação dos imunobiológicos está acontecendo desde às 8 e prosseguirá até às 17 horas.

A área técnica da Vigilância em Saúde lembra que os idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, de 28 dias para receber a dose de reforço.

O aposentado Iderval Romeno, de 67 anos de idade, relata que se informou sobre a dose de reforço pela televisão e logo se programou para poder tomar o mais breve possível a vacina. “O atendimento aqui foi muito rápido, e os trabalhadores tratam a gente muito bem”, disse o aposentado. O também aposentado Jair Pires de Souza, de 69 anos, conta que, mesmo sem realizar o agendamento, conseguiu tomar sua dose logo quando chegou na unidade do Ambulatório de Atenção à Saúde Dr Eduardo Medrado (AMAS). “A vacinação ocorreu tudo bem, é bem importante que seja assim, sem problemas .”

Leia Também:  Vacinação contra a Covid-19 estará disponível nesta segunda, 06, em Palmas

Público

Idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos que recebem a dose de reforço devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunossuprimidos devem apresentar laudo e/ou receita que comprove sua condição, caso necessário.

Os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou de um adulto responsável, que deve estar munido de documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH).

Ainda em relação à documentação do adolescente, a Semus reforça que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado). Além disso, devem ser apresentados documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina, cartão do SUS e a cópia do comprovante de endereço. Essa relação de documentos, com exceção do termo, serve para os demais públicos.

Relação das unidades abertas neste sábado, 09/10/2021

Horário: das 8 às 17 horas

D1+D2 (Pfizer e Astrazeneca) + Dose de reforço

  • USF Arne 33 (406 Norte)
  • USF Arse 122 (1206 Sul)
  • USF Santa Fé
Leia Também:  Boletim Epidemiológico da Capital informa 42 novos casos nas últimas 24 horas

D1 + D2 (CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer) + Dose de reforço

  • USF Taquari
  • Ambulatório de Atenção à Saúde Dr Eduardo Medrado (AMAS) – na avenida do antigo aeroporto

Horário: das 8 às 15 horas

  • USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PALMAS

Prefeitura de Palmas institui a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicados

em


Publicada no Diário Oficial de Palmas, dessa terça-feira, 19, a Lei 2.626 instituiu a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que passa a integrar o Calendário de Eventos do Município, e deverá ser realizada, anualmente, na terceira semana do mês de outubro. A lei já está em vigor.

Durante a semana, o poder executivo realizará atividades e eventos voltados à promoção da ciência, tecnologia e inovação, viabilizando a participação de entidades, empresas e expoentes do âmbito local, com o objetivo de apresentar novidades, produtos, tendências e ideias, estimulando a divulgação tecnológica para o município.

As escolas e entidades de ensino fundamental, médio, técnico e superior, localizadas no Município, poderão ser inseridas nas atividades de modo a integrar o processo de interesse pelos temas em debate e apresentar atividades desenvolvidas nos seus ambientes de estudo.

Atividades relacionadas à inovação tecnológica como ferramentas para a transformação social, mediante o progressivo engajamento e capacitação gratuita, também deverão ser fomentadas nas instituições de cultura e ensino público municipal.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Escola Beatriz Rodrigues representa Palmas na fase semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA