PALMAS

PALMAS

Praia do Prata começa a receber nova estrutura de proteção da área de banho

Publicado em

Todas as praias públicas da Capital terão suas telas da área de banho substituídas. Nesta quarta-feira, 20, foi iniciada na Praia do Prata a instalação de mourões (estacas de concreto), que irão substituir as estruturas de madeira que sustentam a tela de proteção. 

Somente na Praia do Prata, serão instalados 120 mourões e cerca de 330 metros de tela metálica revestida de policloreto de vinila (PVC). Todos os mourões e a nova tela estão sendo instalados em linha externa à atual, de modo que somente após a conclusão da nova estrutura de proteção é que a anterior será removida.  

A previsão é de que, na próxima semana, seja iniciada a instalação de novas telas na Praia do Caju. Lá, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), já foram instalados 80 mourões que sustentarão cerca de 200 metros de nova tela. A Praia da Graciosa e a Praia das Arnos serão contempladas, em seguida.

A manutenção da estrutura de proteção da área de banho das praias da Capital acontece anualmente e visa garantir o isolamento do trecho freqüentado por banhistas de animais aquáticos.  Vale lembrar que todas as praias públicas de Palmas receberam no início do mês limpeza e reposição de areia limpa, segundo a Seisp.

Leia Também:  Desenvolvimento Social de Palmas convida para matrícula e avaliação física no Parque da Pessoa Idosa

Prevenção

Nesta semana, houve relato de acidente com peixe na Praia do Prata em área externa à área protegida. O garçom Cássio Alexandre explica que a troca das telas dará mais segurança a clientes e comerciantes. “Vai nos ajudar no atendimento, com certeza. Vamos ficar despreocupados”, afirmou.

A orientação da Prefeitura de Palmas é de as estruturas não sejam usadas por banhistas para pulos ou saltos e que os freqüentadores das praias evitem entrar com alimento dentro da água para evitar que peixes de menor tamanho sejam atraídos.

Em caso de acidente, a orientação é lavar a pele com água e sabão e procurar um serviço médico de urgência mais próximo. É importante que não seja feita automedicação e que seja buscada orientação de profissional de saúde imediatamente.
 

Texto: Juliana Matos – Secom/Palmas

Edição: Secom/Palmas

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Prefeitura celebra Dia Nacional da Juventude com programação especial

Published

on

Com muita troca de conhecimento, música e animação, a Prefeitura de Palmas celebrou o Dia Nacional da Juventude, na noite desta sexta-feira, 12, no Ginásio Ayrton Senna, na região sul da Capital. A cerimônia contou com a entrega do ‘Prêmio Jovem Influenciador’ e o grande show gospel com o cantor Davi Sacer. Com uma programação repleta de atividades, coordenadas pela Fundação da Juventude de Palmas (FJP), a semana da juventude chega ao fim na noite deste domingo, 14, com o grande show da artista Duda Beat, às 21 horas. 

Um dos momentos mais esperados na noite desta sexta, 12, foi a premiação das personalidades da internet que influenciam positivamente a vida de outros jovens, e Palmas. A produtora de conteúdo na área de moda, teatro e dança, Gleicii (@gleicii), falou da responsabilidade de ser referência para outras pessoas. “É muito importante saber que existem pessoas que reconhecem o nosso trabalho”, lembrou Gleici Lopes.

“A premiação desta noite também nos influencia a seguir em frente, influenciando outros jovens com muito trabalho e dedicação”, destacou a representante do esporte tocantinense, Eva Jheovanna, (eva_jheovanna) que pratica judô desde os seis anos, e viaja o Brasil representando o Estado em competições de alto nível.

Leia Também:  Prazo para inscrição no concurso do Monumento `Pra Sempre Luz´ termina dia 18

Receberam ainda o troféu Jovem Influenciador o Leonardo José Macedo (@mingau.pmw), Divino Freitas Machado (@divinofreitas), Galipex (@galipex), Alessandra Araújo (@alessandraaraujooficial), Emanuel Lima (@emanuellimaoficial2), Pr. Robson Correia (@robsoncorreaoficial), Jhonnys Marks Ribeiro (@jhonnysmarksof), Evelyn Karollyne Brito (@evellynnbrito), Natanael A. Cardoso, Caio Cauã –  In memoriam – Cafundó do Brejo, e o Ricardo Lima – Mc Magrin –  Batalha de Rima. Já o Troféu Embaixadora foi entregue para Lanna Brito – @wiolana.

No palco montado na arena do Ginásio Ayrton Senna, se apresentaram também a especialista em bom humor, Maryana com Y, e o humorista palmenses Gallipex, que fizeram a alegria do público com histórias de motivação, bom humor e descontração. 

O encerramento da noite especial com muita música e adoração, ficou por conta dos cantores Mizael Mattos, Brendo Azevedo, e o grande show do Davi Sacer, que agitou o público com seus sucessos da música cristã como os louvores “Restitui”, “Tua Graça me Basta”, “ Te Louvarei”, “Deus de Promessas’’ e dentre outros, que emocionaram o público com mensagens de fé e esperança. 

Leia Também:  Rede de saúde de Palmas oferece tratamento a pacientes com vitiligo

Dia Nacional da Juventude
No Brasil, o dia 12 de agosto entrou para o calendário por meio do Decreto de Lei Nº 10.515, em julho de 2002. A data serve para homenagear os jovens e destacar o papel importante que eles têm na sociedade, além de dar maior visibilidade aos problemas enfrentados pela juventude, como más condições de vida, educação e saúde de baixa qualidade, desrespeito aos direitos, dificuldade em entrar no mercado de trabalho, etc. 

Semana Municipal
As atividades da Semana Municipal da Juventude de Palmas seguem até domingo, 14 de agosto, e estão organizadas em três eixos: empreendedorismo, políticas públicas e cultura. O objetivo é despertar no jovem palmense o interesse por um desenvolvimento integral de suas potencialidades.

Texto: Secom Palmas

Edição: Secom Palmas
 
 
 

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA