PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PALMAS

Prefeitura de Palmas estende gratuidade do transporte coletivo até 2 de março

Publicado em

A gratuidade do transporte coletivo de Palmas segue até as 23h59 de 2 de março, conforme novo decreto da prefeita Cinthia Ribeiro, publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 6. O Decreto nº 2.321 estabelece que as catracas continuarão livres. A Gestão Municipal utilizará um sistema de bilhetagem mais condizente com a nova política de transporte coletivo de Palmas, garantindo segurança, estabilidade do funcionamento e adequado às exigências legais pertinentes ao Poder Público. Para tanto, este período de gratuidade será utilizado para testes e adaptações, sem transtornos aos nossos usuários.

A prefeita Cinthia informou que no dia 2 de março, prazo de encerramento da gratuidade, será feito um balanço dos 100 dias de funcionamento da ATCP, com a apresentação dos resultados e anúncio de novas ações e projetos para o transporte coletivo. “Posso garantir que vem muita coisa boa por aí. Aguardem!”

Em 1º de fevereiro, na última semana, a Gestão Municipal decretou a gratuidade com prazo até esta segunda-feira. “Pensando no bem comum da população, especialmente daqueles que dependem do transporte coletivo, determinei a liberação das catracas até que a migração se dê por completo e o sistema esteja totalmente estável”, explicou Cinthia Ribeiro. A Prefeitura de Palmas assumiu a integralidade da operação do sistema de transporte na Capital nesse mesmo dia, antes havia uma requisição administrativa onde três empresas estavam prestando o serviço.

Leia Também:  Cariri é vice-campeão da Copa Sul de Futebol Amador 2025

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Júri simulado na ETI Padre Josimo promove ambiente pedagógico dinâmico e crítico

Published

on

Alunos da segunda fase do ensino fundamental da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo protagonizam, na próxima segunda-feira, 22, a partir das 9 horas, a simulação de um julgamento de trânsito fictício. A ETI está localizada na Arno 31 (301 Norte), em Palmas. A edição de 2025 do Júri Simulado pretende gerar oportunidades para o desenvolvimento da oratória, persuasão e síntese, além de trazer informações acerca do Código Penal, Código de Processo Penal e Código de Trânsito Brasileiro e noções do Sistema Penal e das partes que compõem o Tribunal do Júri.

O projeto Júri Simulado, promovido anualmente pela escola, tem como objetivo proporcionar um ambiente pedagógico dinâmico e crítico, no qual os estudantes possam refletir sobre temas relevantes da segurança no trânsito por meio de uma metodologia ativa. O resultado do julgamento não é combinado, e sim decidido mediante as circunstâncias apresentadas pelas partes. Os jurados são escolhidos dentre as autoridades e visitantes presentes, que precisam ser convencidos pela atuação da defesa e da acusação, formadas por alunos. Autoridades das áreas da saúde, direito, educação e trânsito confirmaram presença no tradicional evento.

Leia Também:  Carlos Felinto Júnior assume a Secretaria de Estado da Saúde

O júri ocorre durante a Semana Nacional de Trânsito, importante ação de conscientização e mobilização social em torno da responsabilidade coletiva na construção de um trânsito mais seguro. Segundo o coordenador de Educação para Cidadania e Trânsito da escola, Rausley Rodrigues, o Júri Simulado é uma ferramenta pedagógica eficaz que permite aos estudantes desenvolverem competências como argumentação, pesquisa, trabalho em equipe, oratória, empatia, senso de justiça e análise crítica da realidade. “A simulação de um julgamento criminal relacionado a um acidente de trânsito oferece um cenário realista para promover a reflexão sobre as consequências de comportamentos imprudentes nas vias públicas”, explica.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA