PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Organização

Prefeitura de Palmas implanta recuos para lixeiras em pontos estratégicos da cidade

Publicado em

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, iniciou a reorganização das lixeiras (contêineres) em pontos estratégicos da Capital. A ação tem como objetivo principal melhorar a disposição dos equipamentos nas vias públicas, garantindo mais eficiência na coleta, segurança viária e limpeza urbana.

Para isso, estão sendo construídos recuos nas calçadas, onde os contêineres são instalados fora da pista de rolamento, sem obstruir o tráfego de veículos, nem a passagem de pedestres. O novo modelo já começou a ser implantado nas avenidas LO-03 e LO-05, e será ampliado gradualmente para outras regiões.

Padronização
A nova padronização inclui também a identificação das lixeiras, que passam por processo de adesivagem e numeração, o que facilita o controle, a manutenção e evita o deslocamento indevido dos equipamentos.

A Prefeitura reforça que não haverá distribuição por solicitação individual. A instalação será feita conforme critérios técnicos de prioridade, levando em consideração o fluxo de pessoas, a presença de comércios, feiras e áreas gastronômicas. O objetivo é organizar a cidade de forma inteligente, evitando improvisos e garantindo mais eficácia nos serviços públicos. A gestão pede o apoio da população, que tem papel importante na preservação dos equipamentos e na destinação correta dos resíduos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo adquire câmaras conservadoras para polo de Araguaína
Advertisement

PALMAS

Palmas sedia encontro nacional sobre os impactos da reforma tributária nos municípios

Published

on

A capital do Tocantins será sede de um relevante debate nacional sobre os efeitos da reforma tributária nos sistemas de gestão municipal. Nesta terça-feira, 27, das 9 às 17 horas, o Hotel Girassol Plaza, localizado na Quadra ACSU-NO 10 (101 Norte), receberá o Grupo de Trabalho da Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti).

Com o tema “Impacto nos sistemas dos municípios com a reforma tributária”, o encontro é promovido pela Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec) e pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), em parceria com a Anciti. O evento reunirá gestores públicos, autoridades e especialistas em tecnologia e administração tributária de várias regiões do país.

O encontro contará com a presença do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, que participará da abertura oficial. Também estarão presentes autoridades, técnicos e representantes de cidades do Tocantins e de outros estados. Entre os participantes confirmados estão: Bernardo D’Almeida, presidente da Empresa Municipal de Informática do Recife (Emprel) e atual presidente da Anciti; Fabiano Souza, presidente da Agtec; Helton Molina Sapia, secretário de Tecnologia da Informação de Presidente Prudente (SP); Onilto Barbosa dos Santos, diretor de Tecnologia da Informação de Pirapora (MG); e Liziane Rosner, contadora da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre (Procema).

Leia Também:  Coletâneas do Projeto Leitura Viva são lançadas com sucesso em Tocantínia

A programação inclui painéis, rodadas de debate e troca de experiências voltadas para os desafios que os municípios enfrentam com as mudanças da nova legislação tributária. “Acreditamos que a troca de experiências e o diálogo técnico são fundamentais para que os municípios avancem juntos na adaptação de seus sistemas às novas exigências legais. Palmas está preparada para contribuir ativamente nesse processo”, o presidente da Agtec.

Sobre a Anciti

A Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti) reúne gestores e entidades públicas de tecnologia de todo o país, promovendo o intercâmbio de boas práticas e o desenvolvimento de soluções inovadoras que tornem os municípios mais eficientes, conectados e sustentáveis.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA