PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Pagamentos Antecipados

Prefeitura de Palmas pagará salários de novembro e primeira parcela do 13º no dia 28

Publicado em

Progressões e piso do magistério já anunciados também serão implementados na folha deste mês

A Prefeitura de Palmas efetuará o pagamento da primeira parcela do 13º salário no dia 28 deste mês, juntamente com a folha de novembro. Os valores serão depositados em lançamentos separados, garantindo que não haja incidência diferenciada de descontos ou contribuições legais, preservando integralmente o benefício para os servidores.

Já a segunda parcela do 13º salário está programada para ser paga no dia 20 de dezembro, reforçando o compromisso da Administração Municipal com a organização financeira e a valorização dos servidores públicos.

O cronograma segue  o estabelecido pela portaria nº 969, publicada no dia 6 de novembro de 2025, que estabeleceu calendário exclusivo para  fechamento das folhas de pagamento.  Conforme a portaria, o dia 20 de novembro é a data fixada para o fechamento da folha do mês de novembro e também da folha correspondente à 1ª parcela da Gratificação Natalina. Ou seja, o pagamento ocorrer no dia 28 é resultado direto desse prazo técnico de fechamento, garantindo organização e previsibilidade no processamento da folha.

Leia Também:  Município de Palmas não registrou nenhum homicídio em janeiro

Compromisso com servidores da Educação

Conforme acordado com os servidores da Educação, em reunião realizada no dia 7 de novembro, a gestão pagará também o piso nacional do magistério na folha de novembro, com o retroativo sendo pago a partir deste mês, em seis parcelas consecutivas.

Além disso, as progressões verticais, bem como os benefícios de titularidade e escolaridade dos servidores, também já foram implementados na folha de novembro, reforçando o compromisso com a valorização profissional e o cumprimento das normas legais.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Prefeitura de Palmas regulamenta novos procedimentos para seleção de famílias do Minha Casa, Minha Vida

Published

on

Seleção de beneficiários seguirá princípios que garantem prioridade às famílias em maior situação de vulnerabilidade social

As famílias incluídas em cadastros para empreendimentos habitacionais na Capital devem ficar atentas aos novos procedimentos. A Prefeitura de Palmas publicou, no Diário Oficial do Município de segunda-feira, 24, a portaria que regulamenta os procedimentos para seleção de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A normativa da Secretaria de Infraestrutura e Habitação complementa as disposições da Portaria MCID nº 738/2024, com destaque para os processos de hierarquização e pós-hierarquização das famílias inscritas nos cadastros habitacionais.

De acordo com a portaria, toda a seleção seguirá princípios que garantem prioridade às famílias em maior situação de vulnerabilidade social. Entre as diretrizes estão os critérios de validação e homologação, definição dos grupos prioritários, regras de desempate, organização da lista de espera, etapas de hierarquização e percentual de vagas destinadas a grupos específicos — como pessoas idosas, pessoas com deficiência, famílias do Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Leia Também:  Prefeitura entrega reforma do Parque da Pessoa Idosa

Processo de seleção 

Após o processo de hierarquização, serão divulgadas listas de pré-selecionados, suplentes e cadastro de reserva, respeitando o número de unidades disponíveis e um percentual adicional para reposição. A convocação dos pré-selecionados ocorrerá via edital, exigindo apresentação de documentos em data, horário e local definidos.

A designação das unidades ocorrerá após análise documental e aprovação da instituição financeira. Serão asseguradas unidades adaptadas para pessoas com deficiência e unidades térreas para idosos. As reservas legais incluem: mínimo de 50% para famílias do Bolsa Família, pessoas com microcefalia na composição familiar ou BPC; 3% para pessoas com deficiência; 3% para idosos; e 3% para moradores ou pessoas em situação de rua.

Novos empreendimentos

“Essa portaria regulamenta as fases dos processos de seleção para empreendimentos residenciais em Palmas que estão em construção, dando transparência para que toda a população possa acompanhar o procedimento de seleção das famílias a serem beneficiadas”, pontuou o secretário executivo de Habitação, Marlen Ribeiro Rodrigues.

Estão sendo construídas 496 unidades residenciais, do empreendimento Parque dos Ipês I, II e III, totalizando 496 apartamentos. A obra está em fase de conclusão com data de entrega prevista para o primeiro semestre de 2026.

Leia Também:  Município de Palmas não registrou nenhum homicídio em janeiro
COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA