PALMAS

PALMAS

Projeto Nossa Energia realiza troca de lâmpadas usadas no Aureny lll

Publicado em

PALMAS


Até o dia 22 de outubro, o projeto ‘Nossa Energia’ percorre as moradias do Aureny lll para oferecer a troca gratuita de lâmpadas usadas por novas de LED. A ação é de iniciativa Energisa, em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes). Seguindo os protocolos de segurança e higiene sanitária, as equipes atendem moradores de baixa renda com a prestação de serviços e informações, gratuitamente.

As equipes estão atendendo a estes moradores para a troca e instalação gratuita de até seis lâmpadas por residência. A costureira Francisca Maria Ribeiro é uma das moradoras contempladas no projeto, e pôde trocar as lâmpadas usadas da cozinha, banheiro e outros cômodos. “Olha, tem muita gente com as contas altas, então com certeza vai melhorar bastante para todos nós. Vai ajudar muito no controle aqui em casa, na economia”, disse ela.

Servidores da Sedes acompanham as visitas às moradias junto com as equipes da Energisa e Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para dar suporte na abordagem das famílias. A superintendente da Sedes, Adriana Linhares explicou o objetivo da iniciativa. “As regiões atendidas pelo projeto foram escolhidas baseadas nas áreas de maior vulnerabilidade social. Muitas pessoas estão tendo a oportunidade de se beneficiar com a troca de lâmpadas, e com isso, vai ajudar muito essas famílias a economizarem em casa”, contou Adriana.

Leia Também:  Espaço Cultural José Gomes Sobrinho: Artistas contam bastidores e curiosidades sobre a construção da obra

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PALMAS

Chá da tarde marca retorno de encontros presenciais de idosos do Cras Morada do Sol

Publicados

em


O Centro de Referência da Assistência Social Morada do Sol promoveu na última sexta-feira, 26, um chá da tarde para os idosos do Grupo Família Feliz do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento marcou a retomada dos encontros presenciais que estavam suspensos desde março de 2020 devido à pandemia de Covid-19.

“Foi uma tarde alegre, com muito bate-papo, palestra, cordel e muita interação. Já aproveitamos para saber o que os idosos esperam desta nova fase e alertamos a todos eles da importância de manter os cuidados sanitários contra o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid”, explicou a pedagoga do Cras, Kátia Cilene Siqueira.

A secretária do Desenvolvimento Social de Palmas, Patrícia do Amaral, também esteve presente e falou sobre o retorno. “O mais importante destes encontros é vê-los com essa alegria, essa disposição e esse carinho. Nós estamos voltando as atividades aos poucos, fazendo pequenos eventos como esse e sempre cumprindo as orientações sanitárias”, disse.

As amigas Josefa Silva, Roseri Ferraz e Hermínia Lopes aproveitaram o momento do lanche para colocar a conversa em dia. “Esse encontro de hoje foi tão bom que já estamos programando o que vamos trazer no próximo”, contou dona Hermínia.

Leia Também:  Fiscais de Obras e Posturas de Palmas serão capacitados para operar rádio portátil HT em ocorrências de perturbação do sossego público

O que é o SCFV

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (Suas) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi) promovendo capacitações, encontros e palestras com os usuários cadastrados.

Inscrições

Podem participar do SCFV crianças, adolescentes e idosos, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único. Para se inscrever basta ao usuário ir ao Cras, apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e solicitar o ingresso no SCFV.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA