Palmas Bem Cuidada
Quadra poliesportiva do setor Santo Amaro é renovada com pisos modulares modernos e seguros

Dois dias depois do lançamento da Operação Palmas Bem Cuidada na região norte de Palmas, os moradores já começaram a contemplar as melhorias estruturais promovidas pela Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop). A quadra poliesportiva do Setor Santo Amaro foi renovada com a instalação de piso modular, uma superfície antiderrapante e amortecedora, mais segura para a prática esportiva.
Com maior durabilidade e resistência, o novo piso absorve melhor os impactos, um avanço significativo para os espaços esportivos e recreativos da cidade. Essa é a sexta quadra da Capital a receber a moderna estrutura. Já foram instaladas nas quadras da Arse 14 (110 Sul), do Setor Sul, Arse 82 (806 Sul), Arse 122 (1206 Sul) e Arno 33 (307 norte).
Morador do Santo Amaro, Raimundo Bezerra de Souza ficou satisfeito com a renovação. “A gente precisava de uma quadra melhor para as crianças brincarem e os jovens praticarem esporte. A gestão municipal está de parabéns em melhorar a quadra. Agora é a população cuidar para manter tudo bonito e organizado”, ressaltou.
Palmas Bem Cuidada
Além do investimento na quadra, o setor Santo Amaro também recebeu uma força-tarefa da equipe tapa-buracos. As equipes operadores vão permanecer no local até o dia 22 de maio, promovendo intervenções para a melhoria da infraestrutura urbana, incluindo limpeza e manutenção de calçadas com acessibilidade e meio-fio.
Os outros locais contemplados com esta fase da Operação são: Lago Norte, de 23 de maio a 1º de junho; Arne 63 (506 Norte), de 2 a 11 de junho; Arne 61 (504 Norte), de 12 a 21 de junho; Arne 53 (406 Norte), 23 de junho a 2 de julho; Arne 51 (404 Norte), 3 a 12 de julho; Arne 41 (304 Norte), 14 a 23 de julho; ASR-NE 55 (412 Norte), de 24 de julho a 2 de agosto; e ASR-NE 25 (212 Norte), de 4 a 13 de agosto.

PALMAS
Eduardo Siqueira Campos participa da posse de Big Jow na presidência da ATM e empossa Diogo Borges como secretário da Região Metropolitana de Palmas

Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 16, em Palmas, o prefeito Eduardo Siqueira Campos, prestigiou a posse do prefeito de Cristalândia, Big Jow, como novo presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O evento também marcou a posse dos novos membros da diretoria, conselho deliberativo e fiscal da entidade, que irão comandar a ATM no biênio 2025/2026.
Durante a cerimônia, Eduardo Siqueira Campos oficializou a nomeação do ex-presidente da ATM, Diogo Borges, como novo secretário da Região Metropolitana de Palmas, integrando-o formalmente à gestão municipal. A iniciativa simboliza a busca por maior integração entre os municípios vizinhos e a Capital, visando fortalecer políticas públicas regionais conjuntas.
Em seu discurso, Eduardo Siqueira Campos parabenizou o novo presidente da ATM e destacou a importância da entidade para o fortalecimento do municipalismo no Tocantins. “Quero parabenizar o prefeito Big Jow pela merecida eleição à presidência da ATM. Tenho certeza de que fará um trabalho de união e fortalecimento dos municípios. Hoje, Palmas retoma sua participação na Associação Tocantinense de Municípios com espírito de parceria e cooperação. O diálogo entre os gestores é fundamental para que avancemos juntos, respeitando nossas diferenças e somando forças pelos interesses do povo tocantinense”.
Ao empossar Diogo Borges como secretário da Região Metropolitana, o prefeito também ressaltou a importância estratégica do cargo e o compromisso de Palmas com a integração regional. “Diogo Borges assume um grande desafio: articular e integrar os municípios da Região Metropolitana com a Capital. Temos plena confiança em sua experiência e capacidade de diálogo. E deixo aqui um compromisso: nenhum prefeito passará por Palmas sem conversar comigo. As portas da nossa gestão estão abertas para todos os gestores, porque só juntos construiremos soluções reais e duradouras para a população”.
O evento contou com a participação do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, além de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas de diversas regiões do Estado.
Secretaria
A Secretaria da Região Metropolitana de Palmas visa promover políticas integradas de mobilidade, infraestrutura, desenvolvimento urbano e social entre Palmas e os municípios do entorno, fortalecendo a cooperação regional.
-
NEGÓCIOS4 dias atrás
Isabelle Nogueira é a nova embaixadora da Natura
-
Em Pauta7 dias atrás
Fapt marca presença na 25º edição da Agrotins com o Pavilhão de Ciência, Tecnologia e Inovação
-
Em Pauta7 dias atrás
Eleições no CRMV Tocantins acontece na próxima terça, dia 13
-
SAÚDE4 dias atrás
Kora Saúde fecha parceria com a FIT Energia para incentivar o uso de energia solar acessível no Tocantins
-
GERAL4 dias atrás
Primeira-dama Karynne Sortero celebra Dia das Mães ao lado de famílias da comunidade Torrãozeiros no Parque Estadual do Cantão
-
PALMAS4 dias atrás
Mutirão no Espaço Cultural atendeu aproximadamente 4 mil usuários do transporte coletivo no final de semana
-
GERAL7 dias atrás
BRK intensifica ações de conscientização e destaca a importância da segurança no trânsito
-
PALMAS3 dias atrás
Educação de Palmas apresenta resultado do Sistema de Avaliação Educacional da rede municipal de ensino