telemarketing
Reclamações contra empresas de telemarketing lideram no Procon de Palmas

Procon municipal e ARP identificam aumento nas queixas e orientam consumidores sobre seus direitos
O Procon municipal de Palmas e a Agência de Regulação de Palmas (ARP), presidida pelo Dr. Marcelo Wallace, realizaram uma análise e constataram que as reclamações contra empresas de telemarketing estão no topo do ranking de queixas registradas pelos consumidores da capital. Em entrevista, o diretor municipal do Procon, Otávio Pernambucano, destacou que essas reclamações se referem, principalmente, a práticas abusivas, como ligações excessivas e publicidade enganosa.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, no artigo 6º, parágrafo 4º, toda publicidade invasiva e enganosa fere os direitos do consumidor, que pode registrar sua reclamação junto ao Procon municipal. A equipe, coordenada pela superintendente Márcia, está disponível para atendimento em dois pontos da cidade: no Resolve Palmas de Taquaralto, das 13h às 18h, e na unidade do Resolve Palmas da Avenida JK, das 8h às 18h.
Ao registrar uma queixa, o Procon entra em contato com a empresa para buscar uma solução amigável. Caso não haja acordo imediato, é agendada uma audiência de conciliação para que o consumidor tenha a oportunidade de resolver o problema diretamente com a empresa.
O problema das ligações abusivas não se limita a Palmas. Em nível nacional, foram registradas mais de 1 bilhão de chamadas indesejadas em um único mês. Desde 2022, esse número ultrapassou 189,9 bilhões de ligações, embora a Anatel já tenha conseguido bloquear 85% dessas ocorrências.
O diretor do Procon municipal reforça que o órgão está de portas abertas para atender os consumidores e garantir seus direitos. “Se você se sente lesado por práticas abusivas das empresas de telemarketing, não hesite em buscar ajuda no Procon municipal”, concluiu Otávio Pernambucano.

PALMAS
Prefeitura de Palmas realiza pintura da sinalização na região central e avança com melhorias em outras quadras da Capital

A Prefeitura de Palmas segue avançando nos serviços de revitalização na Capital. Nesta sexta-feira, 14, seis profissionais da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana estiveram na Arse 21 (204 Sul), onde iniciaram a pintura da sinalização horizontal ao redor da praça e em frente aos comércios.
Outras áreas já foram contempladas, entre elas, a Arne 54 (408 Norte), que recebeu limpeza, pintura de meio-fio e revitalização da praça ainda no início de janeiro. Em seguida, a Arso 121 (1203 Sul) e Buritirana, ambas com nova sinalização horizontal.
A revitalização da sinalização faz parte do compromisso da Prefeitura de Palmas em garantir mais organização e segurança no trânsito para beneficiar motoristas e pedestres. O trabalho seguirá em outras regiões da cidade conforme o cronograma de manutenção viária.
Outros serviços
A Prefeitura de Palmas também segue com uma programação intensa de manutenção urbana. Nesta sexta-feira, 14, as equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana realizam serviços de roçagem, retirada de entulho, capina, varrição, poda de árvores e pintura de meio-fio em diversos pontos da cidade. Ações como manutenção de praças, paisagismo e plantio de mudas também fazem parte do cronograma.
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