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Reclamações contra empresas de telemarketing lideram no Procon de Palmas

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Procon municipal e ARP identificam aumento nas queixas e orientam consumidores sobre seus direitos

O Procon municipal de Palmas e a Agência de Regulação de Palmas (ARP), presidida pelo Dr. Marcelo Wallace, realizaram uma análise e constataram que as reclamações contra empresas de telemarketing estão no topo do ranking de queixas registradas pelos consumidores da capital. Em entrevista, o diretor municipal do Procon, Otávio Pernambucano, destacou que essas reclamações se referem, principalmente, a práticas abusivas, como ligações excessivas e publicidade enganosa.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, no artigo 6º, parágrafo 4º, toda publicidade invasiva e enganosa fere os direitos do consumidor, que pode registrar sua reclamação junto ao Procon municipal. A equipe, coordenada pela superintendente Márcia, está disponível para atendimento em dois pontos da cidade: no Resolve Palmas de Taquaralto, das 13h às 18h, e na unidade do Resolve Palmas da Avenida JK, das 8h às 18h.

Ao registrar uma queixa, o Procon entra em contato com a empresa para buscar uma solução amigável. Caso não haja acordo imediato, é agendada uma audiência de conciliação para que o consumidor tenha a oportunidade de resolver o problema diretamente com a empresa.

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O problema das ligações abusivas não se limita a Palmas. Em nível nacional, foram registradas mais de 1 bilhão de chamadas indesejadas em um único mês. Desde 2022, esse número ultrapassou 189,9 bilhões de ligações, embora a Anatel já tenha conseguido bloquear 85% dessas ocorrências.

O diretor do Procon municipal reforça que o órgão está de portas abertas para atender os consumidores e garantir seus direitos. “Se você se sente lesado por práticas abusivas das empresas de telemarketing, não hesite em buscar ajuda no Procon municipal”, concluiu Otávio Pernambucano.

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Prefeitura de Palmas realiza pintura da sinalização na região central e avança com melhorias em outras quadras da Capital

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A Prefeitura de Palmas segue avançando nos serviços de revitalização na Capital. Nesta sexta-feira, 14, seis profissionais da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana estiveram na Arse 21 (204 Sul), onde iniciaram a pintura da sinalização horizontal ao redor da praça e em frente aos comércios.

Outras áreas já foram contempladas, entre elas, a Arne 54 (408 Norte), que recebeu limpeza, pintura de meio-fio e revitalização da praça ainda no início de janeiro. Em seguida, a Arso 121 (1203 Sul) e Buritirana, ambas com nova sinalização horizontal.

A revitalização da sinalização faz parte do compromisso da Prefeitura de Palmas em garantir mais organização e segurança no trânsito para beneficiar motoristas e pedestres. O trabalho seguirá em outras regiões da cidade conforme o cronograma de manutenção viária.

Outros serviços

A Prefeitura de Palmas também segue com uma programação intensa de manutenção urbana. Nesta sexta-feira, 14, as equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana realizam serviços de roçagem, retirada de entulho, capina, varrição, poda de árvores e pintura de meio-fio em diversos pontos da cidade. Ações como manutenção de praças, paisagismo e plantio de mudas também fazem parte do cronograma.

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