PALMAS

PALMAS

Santa Fé: avenida que serve de acesso a Taquaruçu será duplicada

Publicado em

A Avenida Perimetral Norte, no Setor Santa Fé, será duplicada. A ampliação das faixas de rolagem da via que é opção de acesso ao distrito de Taquaruçu, em Palmas, vai trazer melhoria para o trânsito no setor. Nesta sexta-feira, 22, a avenida passa por tratamento de sub-base, etapa do processo de terraplanagem.

Com galerias de rede de drenagem já aterradas, outras vias também já estão no processo de terraplanagem. Na Avenida São João, atrás da Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, está sendo executado o tratamento de base, e na Rua SF 09 está sendo feito lançamento de base. A previsão é que o pavimento asfáltico comece a chegar a essas avenidas já no início de agosto de 2022. 

O empresário João Paulo Álvara tem uma distribuidora de gás na avenida e está com grande expectativa em ver o asfalto e as calçadas chegarem até sua porta. “Vai ficar muito melhor, já vi muito acidente aqui nessa avenida porque o trânsito é complicado. O movimento não é para uma avenida de faixa única”, destacou.

Leia Também:  Jovem escritor, Felipe Souza Milhomem, doa livros para Cápsula Literária

Drenagem

Outra equipe trabalha na preparação de fundo com brita em vala onde será instalada galeria dupla de drenagem pluvial na Rua SF 26. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) pede colaboração a todos os moradores para respeito ao isolamento das ruas em obras e compreensão acerca dos transtornos temporários.

Infrastrutura completa

Ao todo o Santa Fé recebe investimento de R$ 16 milhões em obras. Segundo a Seisp, o Programa de Requalificação Urbana de Palmas beneficiará o bairro com execução de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas acessíveis. O programa recebe financiamento do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF). A empresa executora é a Coceno – Construtora Centro Norte Ltda. O prazo de cumprimento do contrato entre Prefeitura de Palmas e a empresa é de 18 meses.

Ao todo, essa segunda etapa de investimentos de obras financiadas pelo CAF somam R$ 28 milhões, incluindo infraestrutura viária para o Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III, cujas obras também estão em andamento.
 

Leia Também:  Prefeitura de Palmas lança campanha de combate ao trabalho infantil

Autor: Juliana Matos / Secom Palmas

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Prefeitura celebra Dia Nacional da Juventude com programação especial

Published

on

Com muita troca de conhecimento, música e animação, a Prefeitura de Palmas celebrou o Dia Nacional da Juventude, na noite desta sexta-feira, 12, no Ginásio Ayrton Senna, na região sul da Capital. A cerimônia contou com a entrega do ‘Prêmio Jovem Influenciador’ e o grande show gospel com o cantor Davi Sacer. Com uma programação repleta de atividades, coordenadas pela Fundação da Juventude de Palmas (FJP), a semana da juventude chega ao fim na noite deste domingo, 14, com o grande show da artista Duda Beat, às 21 horas. 

Um dos momentos mais esperados na noite desta sexta, 12, foi a premiação das personalidades da internet que influenciam positivamente a vida de outros jovens, e Palmas. A produtora de conteúdo na área de moda, teatro e dança, Gleicii (@gleicii), falou da responsabilidade de ser referência para outras pessoas. “É muito importante saber que existem pessoas que reconhecem o nosso trabalho”, lembrou Gleici Lopes.

“A premiação desta noite também nos influencia a seguir em frente, influenciando outros jovens com muito trabalho e dedicação”, destacou a representante do esporte tocantinense, Eva Jheovanna, (eva_jheovanna) que pratica judô desde os seis anos, e viaja o Brasil representando o Estado em competições de alto nível.

Leia Também:  IVM está com inscrições abertas para qualificação em 'Excelência no Atendimento'

Receberam ainda o troféu Jovem Influenciador o Leonardo José Macedo (@mingau.pmw), Divino Freitas Machado (@divinofreitas), Galipex (@galipex), Alessandra Araújo (@alessandraaraujooficial), Emanuel Lima (@emanuellimaoficial2), Pr. Robson Correia (@robsoncorreaoficial), Jhonnys Marks Ribeiro (@jhonnysmarksof), Evelyn Karollyne Brito (@evellynnbrito), Natanael A. Cardoso, Caio Cauã –  In memoriam – Cafundó do Brejo, e o Ricardo Lima – Mc Magrin –  Batalha de Rima. Já o Troféu Embaixadora foi entregue para Lanna Brito – @wiolana.

No palco montado na arena do Ginásio Ayrton Senna, se apresentaram também a especialista em bom humor, Maryana com Y, e o humorista palmenses Gallipex, que fizeram a alegria do público com histórias de motivação, bom humor e descontração. 

O encerramento da noite especial com muita música e adoração, ficou por conta dos cantores Mizael Mattos, Brendo Azevedo, e o grande show do Davi Sacer, que agitou o público com seus sucessos da música cristã como os louvores “Restitui”, “Tua Graça me Basta”, “ Te Louvarei”, “Deus de Promessas’’ e dentre outros, que emocionaram o público com mensagens de fé e esperança. 

Leia Também:  Moradores do residencial Lago Sul II serão capacitados em gestão condominial

Dia Nacional da Juventude
No Brasil, o dia 12 de agosto entrou para o calendário por meio do Decreto de Lei Nº 10.515, em julho de 2002. A data serve para homenagear os jovens e destacar o papel importante que eles têm na sociedade, além de dar maior visibilidade aos problemas enfrentados pela juventude, como más condições de vida, educação e saúde de baixa qualidade, desrespeito aos direitos, dificuldade em entrar no mercado de trabalho, etc. 

Semana Municipal
As atividades da Semana Municipal da Juventude de Palmas seguem até domingo, 14 de agosto, e estão organizadas em três eixos: empreendedorismo, políticas públicas e cultura. O objetivo é despertar no jovem palmense o interesse por um desenvolvimento integral de suas potencialidades.

Texto: Secom Palmas

Edição: Secom Palmas
 
 
 

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA