PALMAS

SEMUS E SEDEM

Secretarias buscam alternativas para agilizar alvará sanitário para empresas

Publicado em

Em busca de alternativas para agilizar a emissão do Alvará Sanitário para empresas da Capital, as equipes das Secretaria Municipal da Saúde (Semus) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) se reuniram nesta quarta-feira, 16, na sede da Vigilância Sanitária de Palmas (Visa) para trabalharem de forma conjunta a viabilização do documento.

“Estamos empenhados em promover a integração da Vigilância Sanitária de Palmas com a Casa do Empreendedor e, dessa forma, facilitar a emissão de alvarás e outras questões envolvendo empresas”, disseram o secretário da Saúde, Thiago Marconi de Paulo, e a titular da Sedem, secretária Maria Emília Mendonça Pedroza Jaber (Mila Jaber), que coordenaram a reunião, da qual participou Gustavo Bottós, secretário executivo da pasta do Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr).

A integração pretendida pela Saúde e pela Sedem está ao encontro da Lei da Liberdade Econômica, cujo objetivo principal é reduzir a burocracia nas atividades econômicas. Decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a lei entrou em vigor no dia 20 de setembro de 2019.

Leia Também:  Vigilância Sanitária tem até 90 dias para emitir Licença Sanitária para as atividades de risco alto

A  Casa do Empreendedor de Palmas foi inaugurada em outubro do ano passado. Seu objetivo é oferecer um conjunto de serviços e projetos de apoio ao empreendedorismo em Palmas, com foco na inovação, na geração de emprego e renda e no desenvolvimento da Capital e região. Nelas, o Microempreendedor Individual (MEI), a Microempresa (ME) e a Empresa de Pequeno Porte (EPP) recebem atendimento que vão desde orientações gerais à formalidades e emissões de documentos.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Nota de Pesar – José Felizolindo Teles Gomes

Published

on

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) lamenta a morte do servidor José Felizolindo Teles Gomes, ocorrida neste domingo, 14, vítima de complicações do quadro de saúde. Senhor Teles (como era conhecido) era efetivo da rede municipal como Agente Administrativo Educacional desde 2005, estava lotado no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sementinhas do Saber na função de vigia. O corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Taquaruçu.

A Semed se solidariza com os familiares e amigos enlutados neste momento de profundo pesar.

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nesta quarta-feira Maiara & Maraísa realizam show na Expoara 2022
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA