PALMAS

REDE DE ATENÇÃO

Semus realiza curso para servidores ligados à saúde mental

Publicado em

PALMAS

Para qualificar os profissionais da saúde que atuam na Rede de Atenção Psicossocial (Raps) sobre as principais alterações agudas do estado mental e do comportamento, detecção de causas clínicas nas urgências na saúde mental, e garantir assim um atendimento assistencial eficaz e seguro à população, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realiza nestas quarta e quinta-feira, 13 e 14, o curso de urgências psiquiátricas.

Participam da capacitação, que acontece na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 20 servidores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Corpo de Bombeiros, Centro de Atenção Psicossocial II (Caps II), Caps Álcool e Drogas (Caps AD III), Consultório na Rua e do próprio Samu.

O conteúdo programático aborda a reforma psiquiátrica, a construção da Raps de Palmas, a Política Nacional de Saúde Mental, protocolos de avaliação, contenção física, alteração aguda do estado mental, comportamento suicida, contenção química, agitação psicomotora, dentre outros tópicos.

As atividades são ministradas pelo médico Júlio José Giancursi, pós-graduando em Terapia Intensiva, especialista em Clínica Médica e atuante na UPA Norte e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP); e também pelo enfermeiro Mauro Antonio Costa Maués, especialista em Urgência e Emergência, especialista em Saúde da Família, mestrando em Gestão de Políticas Públicas e integrante do Núcleo de Educação Urgência do Samu (NEU/Samu).

Leia Também:  Prefeitura sorteia endereços dos 500 habilitados para apartamentos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PALMAS

Prefeitura de Palmas institui a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicados

em


Publicada no Diário Oficial de Palmas, dessa terça-feira, 19, a Lei 2.626 instituiu a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que passa a integrar o Calendário de Eventos do Município, e deverá ser realizada, anualmente, na terceira semana do mês de outubro. A lei já está em vigor.

Durante a semana, o poder executivo realizará atividades e eventos voltados à promoção da ciência, tecnologia e inovação, viabilizando a participação de entidades, empresas e expoentes do âmbito local, com o objetivo de apresentar novidades, produtos, tendências e ideias, estimulando a divulgação tecnológica para o município.

As escolas e entidades de ensino fundamental, médio, técnico e superior, localizadas no Município, poderão ser inseridas nas atividades de modo a integrar o processo de interesse pelos temas em debate e apresentar atividades desenvolvidas nos seus ambientes de estudo.

Atividades relacionadas à inovação tecnológica como ferramentas para a transformação social, mediante o progressivo engajamento e capacitação gratuita, também deverão ser fomentadas nas instituições de cultura e ensino público municipal.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Professora da rede municipal se classifica para etapa final de programa de formação em audiovisual
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA