PALMAS

PALMAS

‘Se tem violência contra a mulher, a gente mete a colher’ inicia programação na próxima semana

Publicado em

O mês de agosto é  marcado pela mobilização nacional do Agosto Lilás, direcionada ao combate à violência contra a mulher, e neste ano, a Prefeitura de Palmas promove a campanha “Se Tem Violência Contra a Mulher, a gente Mete a Colher”. As atividades iniciam na próxima quarta-feira, 10, e seguem até o fim do mês, em alguns pontos da cidade, como a Praia da Graciosa e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), confira abaixo. 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), sob articulação da Superintendência de Políticas e Controle Social, e a Diretoria do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis, desenvolveram a programação que conta com a parceria de órgãos como Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e Patrulha Maria da Penha.

Em 2022 a mobilização do Agosto Lilás vem intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, que completa 30 anos e foi criada para amparar mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

Programação
Centros de Referência de Assistência Social (Cras)
Quarta-feira, 10 – Cras Morada do Sol
Dia ‘D’ da Campanha ‘Agosto Lilás’
Horário: 14h30
Quarta-feira, 23, – Cras Taquaruçu
Roda de conversa e divulgação de formas de apoio às vítimas
Horário: 9h
Sexta-feira, 25 – Cras 407 Norte
Roda de conversa e divulgação de formas de apoio às vítimas
Horário: 8h
Restaurante Comunitário
Segunda-feira, 15 – Restaurante Comunitário Tereza Cristina Aires, região norte
Panfletagem para conscientização sobre a violência contra a mulher
Horário: 10h30
Feira da Arse 112 (Antiga 1106 Sul) 
Quinta-feira, 18
Panfletagem para conscientização sobre a violência contra a mulher
Horário: 17h
Praia da Graciosa
Quarta-feira, 31 – Praia da Graciosa
Panfletagem e apresentação musical da Banda da Guarda Metropolitana 
Horário: 18h

Leia Também:  Servidores podem solicitar pagamento do IPTU com passivos

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Projeto arquitetônico de reforma do Parque da Pessoa Idosa é apresentado pela Prefeitura de Palmas

Published

on

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), apresentou o projeto arquitetônico da segunda etapa da reforma do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira aos idosos atualmente matriculados no local. As mudanças a serem feitas no parque foram divididas em duas etapas, visando não prejudicar o funcionamento e essa nova fase traz melhorias na área do auditório, hall de entrada, salas administrativas e estacionamento do local.

“Nesta nova composição estão previstas alterações em toda a atual estrutura pois queremos que o parque ofereça maior segurança e também mais acessibilidade aos seus frequentadores e também aos servidores que aqui atuam”, explicou Simone Sandri, gestora da Sedes.

O projeto é assinado pelo arquiteto Eraldo Luís Lopes Carvalho do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup). Outras benfeitorias também estão previstas, como a construção de guarita de segurança, recepção, pista de caminhada, arborização e ampliação do estacionamento, jardins com hortas e pergolados, além de melhorias nos pisos, banheiros, telhados, na pintura e na parte hidráulica do prédio.

Leia Também:  Palmas confirma 1.141 casos de Covid-19 na última semana epidemiológica

“Esse projeto ficou muito lindo, é um sonho para todos nós que amamos este parque”, contou a aposentada Áurea Almeida dos Santos, que frequenta o local desde a sua inauguração em 2016.

Fonte: Prefeitura de Palmas

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA