PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Celebração

Secretária de Ação Social abre programação especial do Dia das Mães nos Centros de Referência de Assistência Social

Publicado em

Na manhã da quinta-feira, 8, a primeira-dama e secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, fez a abertura da programação especial do Dia das Mães no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá I, no Jardim Aureny III. Até o dia 23 deste mês, serão realizadas atividades comemorativas ao Dia das Mães nos sete Cras, sendo a ação resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Ação Social (Semas) com o Projeto Incubadora Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), inclusive com atividades culturais, rodas de conversa e sessão de beleza para as usuárias.

“Sabemos que o amor e o cuidado transformam vidas e é por isso que a Secretaria de Ação Social firmará parcerias como esta com o Projeto Incubadora Social da UFT para que nossas políticas públicas sejam fortalecidas e que possam alcançar todas as pessoas que precisam”, destacou Polyanna, comentando sobre a reforma das unidades. “Todos os Cras serão reformados para acolher melhor vocês usuários e trabalhadores”.

Leia Também:  Prefeita Cinthia Ribeiro entrega 30 novos ônibus e anuncia a locação de mais 70 até o final do ano

Sobre o trabalho nos Centros de Referência, a superintendente de Proteção Básica, Maria Cecília Marques, pontuou que “somos uma equipe forte e trabalhamos com foco nos Centros de Referência de Assistência Social de Palmas, que é a porta de entrada para serviços e programas importantes, para garantir que vocês usuários e usuárias tenham acesso aos benefícios e direitos”.

Na programação das atividades em comemoração do Dia das Mães nos Cras, estão: karaokê, apresentações culturais, rodas de conversa, sessão de beleza para as usuárias, lanches e sorteio de brindes.

Parceria

O Projeto Incubadora Social é um programa de extensão realizado pela UFT, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Com a parceria com a Semas, atendemos quinzenalmente dentro dos Cras mulheres em situação de vulnerabilidade social com atendimentos psicossociais em grupo e psicológicos, individuais”, explicou a coordenadora do Incubadora Social, Ariadne Feitosa. O trabalho inclui ainda rodas de conversa, atividades culturais e oficinas de capacitação nas áreas de artesanato, biojoia, beleza e estética, dança e grafite, entre outros. Atualmente, o projeto conta com dois polos de atendimento: Cras Karaja I, no Jardim Aureny III e no Cras Kanela da Arno 43 (407 Norte).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PALMAS

Idosos e pessoas com deficiência que precisarem de atendimento exclusivo podem procurar a sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas

Published

on

O prefeito Eduardo Siqueira Campos assegurou que idosos e pessoas com deficiência (PCD) estão liberados, neste período de transição, da apresentação do cartão para o uso do transporte coletivo, porém aqueles que optarem por requerer o documento podem fazê-lo em atendimento exclusivo na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), localizada na Avenida Teotônio Segurado, das 8 às 16 horas.

Para solicitar a emissão dos cartões é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de endereço. Idosos e PCDs têm a gratuidade garantida no serviço de transporte coletivo de Palmas.

Para os demais públicos, os atendimentos ocorrem nos seguintes locais:

Espaço Cultural – das 8 às 18 horas, de forma ininterrupta, incluindo os finais de semana, até o dia 20 de maio;

Resolve Palmas Taquaralto – das 8 às 18 horas, de forma ininterrupta;

Sede da ATCP na Avenida Teotônio Segurado – das 8 às 16 horas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Vou ser a senadora que vai trazer o Senado para mais perto das pessoas”, diz Professora Dorinha
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA