Celebração
Secretária de Ação Social abre programação especial do Dia das Mães nos Centros de Referência de Assistência Social

Na manhã da quinta-feira, 8, a primeira-dama e secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, fez a abertura da programação especial do Dia das Mães no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá I, no Jardim Aureny III. Até o dia 23 deste mês, serão realizadas atividades comemorativas ao Dia das Mães nos sete Cras, sendo a ação resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Ação Social (Semas) com o Projeto Incubadora Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), inclusive com atividades culturais, rodas de conversa e sessão de beleza para as usuárias.
“Sabemos que o amor e o cuidado transformam vidas e é por isso que a Secretaria de Ação Social firmará parcerias como esta com o Projeto Incubadora Social da UFT para que nossas políticas públicas sejam fortalecidas e que possam alcançar todas as pessoas que precisam”, destacou Polyanna, comentando sobre a reforma das unidades. “Todos os Cras serão reformados para acolher melhor vocês usuários e trabalhadores”.
Sobre o trabalho nos Centros de Referência, a superintendente de Proteção Básica, Maria Cecília Marques, pontuou que “somos uma equipe forte e trabalhamos com foco nos Centros de Referência de Assistência Social de Palmas, que é a porta de entrada para serviços e programas importantes, para garantir que vocês usuários e usuárias tenham acesso aos benefícios e direitos”.
Na programação das atividades em comemoração do Dia das Mães nos Cras, estão: karaokê, apresentações culturais, rodas de conversa, sessão de beleza para as usuárias, lanches e sorteio de brindes.
Parceria
O Projeto Incubadora Social é um programa de extensão realizado pela UFT, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Com a parceria com a Semas, atendemos quinzenalmente dentro dos Cras mulheres em situação de vulnerabilidade social com atendimentos psicossociais em grupo e psicológicos, individuais”, explicou a coordenadora do Incubadora Social, Ariadne Feitosa. O trabalho inclui ainda rodas de conversa, atividades culturais e oficinas de capacitação nas áreas de artesanato, biojoia, beleza e estética, dança e grafite, entre outros. Atualmente, o projeto conta com dois polos de atendimento: Cras Karaja I, no Jardim Aureny III e no Cras Kanela da Arno 43 (407 Norte).

PALMAS
Idosos e pessoas com deficiência que precisarem de atendimento exclusivo podem procurar a sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas

O prefeito Eduardo Siqueira Campos assegurou que idosos e pessoas com deficiência (PCD) estão liberados, neste período de transição, da apresentação do cartão para o uso do transporte coletivo, porém aqueles que optarem por requerer o documento podem fazê-lo em atendimento exclusivo na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), localizada na Avenida Teotônio Segurado, das 8 às 16 horas.
Para solicitar a emissão dos cartões é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de endereço. Idosos e PCDs têm a gratuidade garantida no serviço de transporte coletivo de Palmas.
Para os demais públicos, os atendimentos ocorrem nos seguintes locais:
Espaço Cultural – das 8 às 18 horas, de forma ininterrupta, incluindo os finais de semana, até o dia 20 de maio;
Resolve Palmas Taquaralto – das 8 às 18 horas, de forma ininterrupta;
Sede da ATCP na Avenida Teotônio Segurado – das 8 às 16 horas.
-
NEGÓCIOS7 dias atrás
Justiça determina que Prefeitura de Goiatins forneça dados de diaristas e mensalistas.
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
Governo do Tocantins abre Agrotins 25 anos com shows da dupla Bruno e Marrone e banda Limão com Mel, no dia 15 de maio, na Praça dos Girassóis
-
GERAL5 dias atrás
Agência de Metrologia inicia a primeira etapa da Operação Especial Dia das Mães
-
EDUCAÇÃO5 dias atrás
Inscrições para o Vestibular 2025/2 da Unitins terminam na quarta-feira, 7
-
ESPORTES5 dias atrás
Oposição intensifica agenda e conquista apoios em Palmas e Arraias
-
Em Pauta5 dias atrás
Adapec orienta promotores de feiras agropecuárias e cavalgadas sobre legislação de bem-estar animal
-
GERAL5 dias atrás
Concessionária de água e esgoto oferece descontos de até 70% a partir desta segunda-feira, dia 5
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Fapt premiará projetos inovadores do agro tocantinense com até R$ 37 mil durante a Agrotins