PALMAS

PALMAS

Seisp conclui paisagismo do Arraiá da Capital e faz limpeza de áreas verdes nesta quarta, 22

Publicado em

PALMAS

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está realizando os últimos acabamentos no paisagismo do 30º Arraiá da Capital, tradicional evento junino da Capital cuja principal atração é o concurso de quadrilhas de Palmas, que começa nesta quarta-feira, 22, e segue até domingo, 26.

Além desse trabalho pontual de paisagismo, a Seisp está com equipes trabalhando nesta quarta na limpeza de áreas públicas com roço costal e com tratores nos seguintes locais: Estádio Nilton Santos, Av. LO-25, Arso 53 (507 Sul), cruzamento da Av. NS-08 com Av. JK, cruzamento da Av. NS-03 com LO-05, Av. Teotônio Segurado, Jardim das Araras I e II e trechos da marginal TO-050, Arse 13 (108 Sul), Arso 45 (411 Sul), Arse 33 (308 Sul), Av. NS-10, Av. LO-11, ACSU-NO 70 (601 Norte), ACSU-NE 50 (402 Norte), Av. Teotônio Segurado, Santa Fé, Irmã Dulce, Jardim Aeroporto, Sol Nascente e Santa Bárbara.

Também há serviço de varrição e capina de áreas públicas nas avenidas NS-02, NS-04 e LO-15.

Leia Também:  Instituto 20 de Maio abre uma vaga de estágio para Direito ou Administração

A equipe de manutenção de praças atende o distrito de Taquaruçu e a quadra Arse 14 (110 Sul). A limpeza com rastelamento (recolhimento de folhas secas) acontece no cruzamento da Av. NS-02 com a LO-11, na Av. JK e n o cruzamento da Av. NS-01 com a LO-03. Na Av. JK haverá também manutenção de gramados com trator cortador de grama (giro zero).

Sugestões e pedidos relativos à programação acima, que é atualizada diariamente pela Seisp, podem ser feitos pelos telefones (63) 3212- 7417 e 3212-7426 das 8 às 19 horas.

Leia também: Macrodrenagem no Jardim Janaína e Lago Sul já tem mais de 400 metros de galeria instalados

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PALMAS

Ciclismo Brasileiro de Estrada conhece os campeões de 2022 na prova de contrarrelógio

Publicados

em

O primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada de 2022 realizado em Palmas conheceu os campeões da prova de contrarrelógio individual, nesta quinta-feira, 23, nas categorias Elite, Sub23, Junior, Juvenil e Infantojuvenil. Ana Paula Polegatch e Lauro Chamam venceram mais uma vez, repetindo o resultado de 2021, na categoria Elite, e Vinicius Rangel e Ana Vitória Magalhães levaram a melhor na Sub23.

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) ressalta que os percursos chegaram a 30km de distância, como no caso da Elite masculino, e os atletas tiveram que superar o clima seco e muito vento para estabelecerem os melhores tempos. “Gostaria de agradecer por tudo que a CBC faz por nós e também a minha equipe. O campeonato está lindo, as provas estão acontecendo em um percurso bastante exigente, com muito vento, e isso faz muita diferença na hora de escolher a melhor estratégia. Hoje eu corri carregando um presente que o meu filho me deu e acabou me dando sorte. Essa vitória é para ele e toda minha família”, contou Lauro Chaman.

Ana Paula Polegatch, da equipe Unifunvic/Pindamonhangaba, comemorou o tetracampeonato da prova após marcar 28min53se para percorrer os 20km do percurso. Tamires Radatz, do Avai/FME Florianópolis, registrou 29min30seg e conquistou a segunda colocação, seguida por Taise Benato, da Santos Cycling Team/Fupes, com 29min50seg na terceira posição. “Esse é o meu quarto título nacional de contrarrelógio e teve um gostinho ainda mais especial. Eu não tive oportunidade de fazer nenhum teste para esse brasileiro, peguei dengue, tive uma queda recente, então agora é que estou retomando os treinos e fiquei muito feliz com o meu desempenho”, destacou Ana Paula Polegach.

Leia Também:  Fundação Cultural de Palmas lança edital para contratação de técnicos e instrutores

Os campeões das categorias de base foram: Pedro Miguel (Indaiatuba Cycling Team) e Mayra da Costa e Silva (Santos Cycling Team/Fupes) na Júnior; Luis Fernando Bonfim e Catharine Vieira (Associação Ciclistica Rolandense) na Juvenil e Pedro Lucas e Manuela de Carvalho na Infantojuvenil.

Provas 

A prova de contra-relógio no ciclismo consiste em disputas individuais. O ciclista percorre um percurso mais curto que as demais provas, normalmente varia entre 30 e 40 quilômetros de extensão. O competidor que faz o percurso no menor tempo se torna o vencedor da prova. 

Outra modalidade é a prova de resistência, uma corrida onde os atletas largam juntos formando um extenso pelotão. Diferente da disputado no contrarelógio, nessa prova os atletas contam com companheiros de equipes e percorrem longas distâncias, normalmente, acima de 100 quilômetros. O vencedor é aquele que cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Organização

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2022 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), Governo do Estado do Tocantins e ASW Racing.

Leia Também:  Dia Mundial do Consumidor: Palmas conta com Procon Municipal que registrou mais de 620 atendimentos em 2021

Programação

24/06 – Prova de resistência – Categorias de base

25/06 – Prova de Resistência – Elite e Sub23 feminino

26/06 – Prova de resistência – Elite e Sub23 masculino
 

Texto: Deni Rocha e Chico Barros/Secom

Edição: Secom

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA