PALMAS

NESTA SEGUNDA

Semed promove palestra para formação de cuidadores da educação

Publicado em

PALMAS

Acontece nesta segunda-feira, 11, a partir das 14 horas, no auditório da ETI Almirante Tamandaré, a palestra de formação de cuidadores da educação, promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), com o objetivo de capacitar e preparar os cuidadores da rede municipal de ensino para as atribuições do cargo.

O evento será conduzido pelas pedagogas Andreia Aparecida Celestino Nunes, especialista em educação especial e inclusão, neuropsicopedagogia e análise aplicada do comportamento ao autismo; e Ana Cecília Ferreira Reis, que é mestranda em ensino e saúde, especialista em educação especial e desenvolvimento humano e transtorno do espectro autista.

O evento integra a formação voltada a toda a Educação Especial, ministrada ao longo de 2021. Os orientadores já passaram por três ciclos de capacitação e os professores das salas de recursos, que estavam trabalhando de forma remota, por quatro. Somente os cuidadores, que não estavam tendo contato com os estudantes, não haviam passado por nenhuma formação ainda.

Weudes Rocha, diretor de Ensino Fundamental, considera que a capacitação é essencial para que se tenha profissionais comprometidos e cientes de suas responsabilidades, proporcionando bem-estar e desenvolvimento aos estudantes. “Estamos iniciando a formação dos cuidadores no momento de acolher quem esteve fora da escola, quem apresente dificuldades de interação. Ainda teremos mais dois momentos formativos em 2021 voltados aos cuidadores, sempre buscando manter um atendimento de qualidade”, considera.

Leia Também:  Servidores da Educação finalizam curso em ‘Licitações e Contratos Administrativos’

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PALMAS

Prefeitura de Palmas institui a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicados

em


Publicada no Diário Oficial de Palmas, dessa terça-feira, 19, a Lei 2.626 instituiu a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que passa a integrar o Calendário de Eventos do Município, e deverá ser realizada, anualmente, na terceira semana do mês de outubro. A lei já está em vigor.

Durante a semana, o poder executivo realizará atividades e eventos voltados à promoção da ciência, tecnologia e inovação, viabilizando a participação de entidades, empresas e expoentes do âmbito local, com o objetivo de apresentar novidades, produtos, tendências e ideias, estimulando a divulgação tecnológica para o município.

As escolas e entidades de ensino fundamental, médio, técnico e superior, localizadas no Município, poderão ser inseridas nas atividades de modo a integrar o processo de interesse pelos temas em debate e apresentar atividades desenvolvidas nos seus ambientes de estudo.

Atividades relacionadas à inovação tecnológica como ferramentas para a transformação social, mediante o progressivo engajamento e capacitação gratuita, também deverão ser fomentadas nas instituições de cultura e ensino público municipal.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unidades de Saúde da Família promovem ações voltadas ao Outubro Rosa
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA